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< W.I.P. 3D ~ WIP - antes e depois |
lowprofile |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 5:16 pm |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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Já utilizo o 3ds max há algum tempo com o scanline render. Muitos dos trabalhos em que tenho participado têm sido animações e sem render farm utilizar outros sistemas de render é mais difícil...
Mas finalmente lá me convenci a estudar o vray e ainda estou em processo de aprendizagem.
Após alguma investigação e muitos testes estou a passar trabalhos antigos em scanline para vray para poder comparar as diferenças.
Uma espécie de "makeover" em 3D
Aqui vai a primeira cena!
P.S: Comentários são bem vindos para melhorar o trabalho com vray.
Scanline
Vray
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muddymind |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 5:40 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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WOW....mt melhor como vr.... tas a dominar |
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Nico |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 7:46 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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Ficou "tão" melhor que até o andar subiu de nível... deixou de se ver o mar... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
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muddymind |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 8:26 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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lol...nao tinha reparado nisso se calhar deve ter alguma coisa a haver com o q ta a ser discutido na secçao de ajuda... am i right? |
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romanus |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 8:34 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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MUAHAHAHAHAHA Nico!!!
Estou aqui no meio de um trabalho alucinante e vim cá ver o que se passava... e realmente o subir de nível está brutal jk...
Realmente cada vez mais me convenço que não é preciso uma grande geometria, mas sim texturas e um potente motor de render
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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lowprofile |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:10 pm |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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Excelente Nico! É sempre bom um momento de humor
Este é um apartamento tipo elevador, agora está no último andar
Tens razão muddymind a não colocação do fundo no render deriva de um problema/limitação do vray que podem ler no tópico:
http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=1196
Isto é um WIP e nesta cena pretendo ainda fazer uma pós-produção em Photoshop para ser colocado o fundo.
Espero que no próximo post já dê para ver o mar, se for uma vista da garagem é mau sinal
Quanto ao teu comentário Rui, concordo 100% contigo, li uma vez uma entrevista com um artista 3D que referia que para ele o mais importante era: 1.º a luz, 2.º as texturas e 3.º a modelação. O que te parece?
Obrigado pelos comentários de todos! |
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fonziewonzie |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:58 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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concordo 100%.
o mais importante eh a luz. o ambiente geral, as sombras, tudo tem de ser bem planeado para conseguir transmitir a mensagem correcta. |
_________________ .: a |
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Malanjo |
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:59 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:19 pm, num total de 1 vez |
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AngelStudio |
Colocada: Qua Dec 21, 2005 1:27 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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Um Artista ou uma Artista!?
É que um dos primeiros livros que li sobre o Max uma das autoras era uma senhora por sinal até fala a nossa lingua que se chama Eni Oken a parte do livro k lhe calhou foi texturas e iluminaçao onde ela referia o mesmo que a textura e a iluninaçao é das coisas mais importantes p o realismo da cena e que podemos poupar horas de modelaçao...mas tb depende um pouco de situaçao p situaçao..eu pessoalmente tenho que ter muito atençao a detalhes e modelar pekenos detalhes coisas k nem ao diado lembra ñ podendo assim recorrer a textura o k ia poupar tempo e trabalho muitas dores de cabeça..... [/quote] |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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lowprofile |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:25 am |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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Quero agradecer a todos terem comentado!
fonziewonzie
A questão do ambiente parece-me bastante importante num trabalho, e a luz pode ser trabalhada para transmitir uma mensagem, uma emoção.
Podemos ver bem isso no caso dos arquitectos, que trabalham a luz natural ou artificial num espaço tridimensional que é um edifício.
Será a arquitectura "minimalista" uma forma de tornar mais evidente o trabalho da luz?
Ok, já estou a divagar...
Obrigado Malanjo!
Tens razão nas tuas afirmações. Acho que não podemos assumir nenhuma afirmação como dogma. Mas a ideia foi mesmo espicaçar as ideias e fazer exteriorizar as vossas opiniões.
O comentário das 3 prioridades referia-se sobretudo a cenas de arquitectura. Se nos pedirem um trabalho de modelação de um objecto não faz sentido colocar esse item em último plano.
E essa torre já tem WIP aqui no fórum?
P.S: Curti a neve, pena não dar para fazer bolas....
Angelstudio
Olha acho que era mesmo um artista e esse nome "doesn't ring my bell".
Mas também com tudo o que tenho lido, toda a informação que tenho absorvido sobre esta área nos últimos tempos, já ando um bocado trocado para decorar nomes.
Estive a pesquisar algumas coisas tuas aqui no fórum e parece-me interessante a área de trabalho que desenvolves! |
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lowprofile |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:37 am |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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Aproveito para colocar uma actualização do trabalho. Desta vez já vemos a linha do horizonte.
Troquei a textura da madeira que estava a utilizar no mobiliário e dei uns retoques em alguns parâmetros de shaders.
Subi bastante os níveis de qualidade do render - reparem no tempo de render em rodapé na imagem!
No entanto as diferenças não são muito notórias. Um pouco de mais qualidade nos "bounces" da luz, recortando melhor as sombras dos objectos - vejam os pés do móvel à esquerda e as sombras do móvel à direita sob o espelho.
Gostava que as sombras ficassem ainda mais marcadas, sobretudo no móvel da esquerda. Não sei se tal seria possível na realidade com uma entrada de luz tão grande e estando essa área iluminada só com luz indirecta - originária do céu, chão, paredes, tecto e objectos da cena.
Alguém tem uma solução técnica de vray para isto?
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DANY_3D |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:02 am |
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Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
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mt fixe msm...mas tirastes akela lampada por cima do sofa e da mesa pekena ---tava bem fixe
poe la isso
1 qst: como fizestes o material do sofa?parece estar Fixe
abraco
aahh reparei numa cena...
na ultima imagem..no espelho nao se ve o mar :S
e na primeira(do vray) vê se... |
_________________
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lowprofile |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:52 am |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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F***-SE
Esqueci-me de colocar o mar no reflexo do espelho!!!! É o que dá andar a compôr fundos no Photoshop!
Quanto ao candeeiro por cima do sofá ele ainda lá está só que baixei a camera nos renders vray. Aparecia muito tecto e além disso esta imagem está numa panorâmica 16:9
Quanto ao shader do sofá vi um tutorial no evermotion.org dum tipo brasileiro chamado Fabio.
Vou tentar arranjar-te o link.
Já usas vray? |
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Malanjo |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:24 am |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:18 pm, num total de 1 vez |
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lowprofile |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:55 pm |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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Kameleon |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:24 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Sem querer intrometer-me no teu post... aqui fica os settings do material que usei neste sofá.
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_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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lowprofile |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:31 pm |
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Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Mensagens: 52
Local/Origem: Lisboa
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"Tás" à vontade Kameleon
Acho que quanto mais "livre" for um fórum melhor! E o teu post insere-se perfeitamente no assunto.
E além disso "you're the master" - moderador
Abraço! |
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