Índice do Fórum Dimensao3.com


FAQ

FAQ

Quest�es de Entrar e Registar
Porque � que n�o consigo Entrar nos f�runs?
Porque � que tenho que me Registar de todo?
Porque � que me encontro a ligar automaticamente ao f�rum?
Como posso evitar que o meu Nome de Utilizador apare�a na lista de Ligados?
Perdi a minha Senha!
Registei-me mas n�o consigo Entrar!
Registei-me no passado mas n�o consigo mais Entrar?!

Prefer�ncias e Configura��o de Utilizadores
Como mudo a minha configura��o?
Os tempos e datas n�o s�o os correctos!
Mudei o Fuso Hor�rio mas a hora continua errada!
A l�ngua da minha nacionalidade n�o se encontra na lista!
Como posso mostrar uma imagem por debaixo do meu Nome de Utilizador?
Como posso mudar o meu escal�o?
Quando carrego no atalho de email de um utilizador aparece-me uma mensagem para Entrar!

Quest�es na coloca��o de mensagens
Como posso colocar uma mensagem num f�rum?
Como posso editar ou remover uma mensagem?
Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Como posso adicionar uma vota��o?
Como posso editar ou remover uma vota��o?
Porque n�o consigo entrar num f�rum?
Porque n�o posso votar?

Formatos e tipos de T�picos
O que � BBCode?
Posso usar HTML?
O que s�o Smileys?
Posso inserir imagens?
O que s�o An�ncios?
O que � um t�pico Inamov�vel?
O que � um t�pico Bloqueado?

N�veis de utilizadores e Grupos
O que s�o Administradores?
O que s�o Moderadores?
O que s�o Grupos de Utilizadores?
Como me associo a um Grupo de Utilizadores?
Como posso vir a ser um Moderador de Grupo?

Mensagens Privadas
N�o consigo enviar Mensagens Privadas!
Recebo Mensagens Privadas indesej�veis!
Recebi de algu�m neste f�rum mensagens de email com assuntos irrelevantes ou abusivos!

Quest�es em rela��o ao programa phpBB 2
Quem escreveu o phpBB 2?
Porque n�o h� a fun��o X?
A quem deva eu contactar acerca de quest�es abusivas e/ou legais relacionadas com este f�rum?

Attachments
How do I add an attachment?
How do I add an attachment after the initial posting?
How do I delete an attachment?
How do I update a file comment?
Why isn't my attachment visible in the post?
Why can't I add attachments?
I've got the necessary permissions, why can't I add attachments?
Why can't I delete attachments?
Why can't I view/download attachments?
Who do I contact about illegal or possibly illegal attachments?

Quest�es de Entrar e Registar

Porque � que n�o consigo Entrar nos f�runs?
Registou-se? Voc� deve Registar-se de forma a poder Entrar. Foi expulso dos f�runs? Surgir� uma mensagem se tal aconteceu. Caso haja uma expuls�o deve contactar o 'webmaster' ou o Administrador do f�rum e perguntar porqu� caso n�o saiba a raz�o. Caso esteja registado e n�o se encontre expulso e mesmo assim n�o consiga Entrar, verifique novamente se o seu Nome de Utilizador e Senha s�o os correctos. Normalmente � esse o problema. Caso n�o saiba mesmo o que se possa passar e n�o seja nenhuma das raz�es acima descritas contacte o Administrador do f�rum porque poder� acontecer haver alguma configura��o errada no sistema.
Voltar acima
Porque � que tenho que me Registar de todo?
Poder� n�o ser necess�rio. Est� inteiramente ao crit�rio do Administrador dos f�runs se � necess�rio o registo de forma aos utilizadores afixarem as suas mensagens. Contudo, o registo d�-lhe acesso a fun��es adicionais e possivelmente f�runs que n�o est�o dispon�veis a visitantes que se apresentam no anonimato. Alguns exemplos s�o o uso e defini��o de imagens Avatar , uso de Mensagens Privadas, enviar e receber email entre utilizadores, subscri��o de Grupos de Utilizadores, etc. S�o necess�rios apenas alguns segundos para se fazer o registo como tal � recomend�vel que o fa�a.
Voltar acima
Porque � que me encontro a ligar automaticamente ao f�rum?
Se n�o assinalar Ligar-me automaticamente por cada visita antes de carregar em Entrar, o sistema n�o o ir� ligar da pr�xima vez que visite o f�rum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por outra pessoa. Para se manter ligado e n�o necessitar de escrever o seu Nome de Utilizador e Senha assinale essa caixa quando se ligar. Tal n�o � no entanto recomend�vel caso aceda aos f�runs num computador partilhado por outros utilizadores, ou seja, bibliotecas, cef� internet ou cyber caf�, departamento em universidade, etc.
Voltar acima
Como posso evitar que o meu Nome de Utilizador apare�a na lista de Ligados?
No seu Perfil h� uma op��o Esconder o meu indicador de Ligado. Se assinalar Sim apenas voc� e o Administrador poder�o ver que se encontra ligado. Passar� a ser tomado pelo sistema do phpBB 2 como um Utilizador Invis�vel.
Voltar acima
Perdi a minha Senha!
N�o entre em p�nico! Apesar da sua Senha n�o poder ser recuperada pela Administra��o do f�rum pode no entanto ser feito como que se nunca a tivesse registado, ou seja, como que se estivesse a ligar pela primeira vez. Para fazer isto premir Entrar e de seguida em Esqueci-me da Senha, e se seguir as instru��es voltar� a ligar-se em momentos
Voltar acima
Registei-me mas n�o consigo Entrar!
Primeiro verifique se est� a escrever o Nome de Utilizador e Senha correctos. Caso se encontrem bem ent�o uma entre duas coisas poder�o estar a acontecer - se o a fun��o de COPPA se encontra activa nos f�runs e voc� tem menos de 13 anos de idade (e pelo facto carregou no respectivo atalho durante o registo), ter� que seguir as instru��es que receba. Se isto n�o � o caso, ser� que o seu registo necessite ser activado? Alguns administradores pretendem que o registo dos seus novos utilizadores seja activado atrav�s de um email, antes que possa efectivamente Entrar nos f�runs. Caso isso aconte�a, quando se registou foi informado se a activa��o seria ou n�o necess�ria. Se recebeu um email ent�o siga as suas instru��es. Se n�o recebeu o email, ser� que o endere�o de email � v�lido? Uma das raz�es para a activa��o ser feita � para reduzir o n�mero abusos do sistema por utilizadores disfar�ados ou passando pelo anonimato. Se tem a certeza que o endere�o de email que forneceu � v�lido e correcto tente ent�o contactar o Administrador do f�rum.
Voltar acima
Registei-me no passado mas n�o consigo mais Entrar?!
As raz�es mais prov�veis s�o; escreveu um Nome de Utilizador ou Senha incorrectos (verifique o email que lhe ter� sido enviado quando se registou inicialmente), ou o administrador poder� ter removido o seu registo por algum motivo. � comum administradores removerem registos de utilizadores que nunca colocaram mensagens, de forma a reduzir o tamanho da base de dados. Tente registar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos f�runs.
Voltar acima

Prefer�ncias e Configura��o de Utilizadores

Como mudo a minha configura��o?
Toda a sua configura��o (ap�s o Registar-se) � guardada na base de dados. Para a alterar prima em Perfil (normalmente no topo das p�ginas, dependendo do estilo de f�runs em uso). A partir da� pode alterar a sua configura��o.
Voltar acima
Os tempos e datas n�o s�o os correctos!
Os tempos decerto que est�o correctos, contudo pode acontecer voc� estar a ver horas de um fuso hor�rio diferente de onde voc� normalmente se encontra ou inicialmente programou. Se � esse o caso deve mudar no seu Perfil a op��o para o Fuso Hor�rio de forma a abranger a sua �rea, ou seja, Londres, Paris, Nova Iorque, Sidney, ou onde se encontre. De notar que a mudan�a do fuso hor�rio bem como a maior parte das op��es de perfil s� � permitida a utilizadores registados. Se ainda n�o � o seu caso chegou uma boa altura e raz�o para o fazer!
Voltar acima
Mudei o Fuso Hor�rio mas a hora continua errada!
Se tem a certeza que o Fuso Hor�rio que escolheu � o correcto mas a hora n�o � a real, � poss�vel que seja devido a mudan�a hor�ria para ajustamento de hora diurna e nocturna (ou hora de Ver�o/Inverno). O phpBB n�o se encontra desenhado para efectuar essas mudan�as automaticamente, como tal devem ser ajustadas manualmente pelos utilizadores.
Voltar acima
A l�ngua da minha nacionalidade n�o se encontra na lista!
A raz�o mais prov�vel � o Administrador n�o ter instalado essa l�ngua ou o phpBB ainda n�o ter sido traduzido para a mesma. Pe�a ao Administrador que instale esse 'pacote de l�ngua' e, caso n�o exista, voc� poder� criar uma nova tradu��o. Para mais informa��o consultar a p�gina oficial do Grupo phpBB (seguir o atalho ao fundo destas p�ginas)
Voltar acima
Como posso mostrar uma imagem por debaixo do meu Nome de Utilizador?
Deve haver duas imagens na parte inferior de cada Nome de Utilizador quando se v�m as mensagens - a primeira representa o escal�o em que o utilizador se encontra, normalmente em forma de blocos ou estrelas indicando a quantidade de mensagens que o utilizador tenha e respectiva designa��o no escal�o, ou o estatuto desse utilizador nos f�runs. Abaixo dessas poder� existir uma imagem maior conhecida como Avatar, que � normalmente �nica ou pertencente a cada utilizador. Est� ao cargo do Administrador dos f�runs permitir ou n�o a afixa��o de Avatars bem como a forma em como os utilizadores os possam afixar. Se voc� n�o consegue colocar o seu, ent�o possivelmente � decis�o do Administrador dos f�runs tendo configurado o sistema para n�o o permitir. Pergunte-lhe a raz�o (temos a certeza que existe uma boa justifica��o!)
Voltar acima
Como posso mudar o meu escal�o?
De uma forma geral o utilizador normal n�o pode alterar directamente o escal�o (os escal�es aparecem por baixo do Nome de Utilizador em t�picos e no 'Perfil' dependendo no estilo de f�rum em uso). A mair parte dos escal�es em f�runs indicam o n�mero de mensagens que voc� tenha colocado ou indicam certo tipo de utilizadores, ou seja, moderadores e administradores poder�o ter um escal�o especial. Por favor n�o abuse dos f�runs colocando mensagens desnecess�rias apenas para aumentar o seu n�vel de escal�o pois o Moderador ou Administrador poder�o tomar alguma atitude contra, caso verifiquem que haja abuso.
Voltar acima
Quando carrego no atalho de email de um utilizador aparece-me uma mensagem para Entrar!
Lamentamos mas apenas utilizadores registados poder�o enviar email a pessoas atrav�s do formul�rio exclusivo do f�rum (caso o administrador tenha activado essa fun��o). Isso � para evitar o uso malicioso do sistema de email por utilizadores an�nimos.
Voltar acima

Quest�es na coloca��o de mensagens

Como posso colocar uma mensagem num f�rum?
F�cil, prima no bot�o respectivo tanto no f�rum como no t�pico onde se encontre(dependendo do estilo de f�rum em uso, normalmente os bot�es t�m a designa��o de Nova Mensagem, Novo T�pico ou Responder). Talvez seja necess�rio o seu registo nos f�runs para poder afixar mensagens. Hexiste uma lista de ac��es que lhe s�o permitidas, haja registo ou n�o, na parte inferior do lado direito da p�gina de cada f�rum (Pode colocar mensagens novas, Pode votar, etc.)
Voltar acima
Como posso editar ou remover uma mensagem?
A menos que seja um administrador de f�rum voc� apenas pode editar ou remover as suas pr�prias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um per�odo limitado ap�s ser colocada) carregando no bot�o editar na parte superior dessa mensagem (dependendo do estilo de f�rum em uso). Caso algu�m tenha j� respondido a essa mensagem voc� encontrar� um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto n�o aparece apenas caso essa mensagem n�o tenha ainda respostas. Tamb�m n�o aparecer� caso a altera��o seja efectuada por algum Administrador ou Moderador (possivelmente eles deixar�o uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). De notar que utilizadores normais n�o podem remover uma mensagem ap�s algu�m j� ter colocado uma resposta.
Voltar acima
Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Para adicionar uma assinatura a uma mensagem dever� primeiro criar uma no seu Perfil no local respectivo. Uma vez criada poder� instruir o f�rum, tamb�m em Perfil, pata Anexar sempre a minha assinatura �s mensagens ou coloc�-la apenas quando assim o pretenda, assinalando Adicionar Assinatura na lista de op��es por baixo da caixa de escrita de cada mensagem.
Voltar acima
Como posso adicionar uma vota��o?
Criar uma vota��o � f�cil. Quando afixa um t�pico novo (ou edita a primeira mensagem de um t�pico, caso tenha permiss�o para tal) encontra na parte inferior � caixa principal da mensagem um painel com o t�tulo Adicionar Vota��o (se voc� n�o v� isto � porque provavelmente n�o possui permiss�o para criar vota��es ou o t�pico n�o � de sua autoria). Dever� escrever um t�tulo para a vota��o no local apropriado e de seguida colocar pelo menos duas Op��es de escolha (para adicionar uma op��o escreva o que pretende e carregue no bot�o Adicionar op��o de escolha para a vota��o. Dever� tamb�m estipular um limite tempo para a vota��o, sendo 0 ilimitado. Poder� acontecer haver um limite no n�mero de op��es de escolha, estando esse limite ao crit�rio e configura��o do Administrador dos f�runs
Voltar acima
Como posso editar ou remover uma vota��o?
Da mesma forma que as mensagens as vota��es apenas poder�o ser editadas pelo seu autor, um moderador ou o Administrador dos f�runs. Para editar uma vota��o carregue na primeira mensagem do t�pico (esta mensagem � a que tem a vota��o associada ao t�pico). Caso ningu�m tenha submetido voto os seus autores podem remover a vota��o ou editar as suas op��es de escolha. Contudo, se os utilizadpres j� colocaram votos apenas moderadores e administradores podem editar ou remover essa vota��o. Isto � para evitar com que sejam alteradas as op��es de escolha em vota��es em curso
Voltar acima
Porque n�o consigo entrar num f�rum?
O acesso a alguns f�runs poder� estar limitado apenas a determinados utilizadores ou grupos. Para verificar, ler, colocar mensagens, etc., voc� deve necessitar autoriza��o especial. Apenas o moderador desse f�rum e um Administrador podem permitir esse acesso. Contacte-os caso ache necess�rio.
Voltar acima
Porque n�o posso votar?
Apenas utilizadores registados podem submeter os seus votos (para impedir duplica��o nos resultados). Caso voc� possua registo mas mesmo assim n�o consegue votar ent�o possivelmente n�o lhe foi atribuida permiss�o para tal.
Voltar acima

Formatos e tipos de T�picos

O que � BBCode?
BBCode � uma implementa��o especial de HTML. Se possa ou n�o usar BBCode nos f�runs est� ao crit�rio do Administrador. (caso lhe seja permitido pode controlar o seu uso em Desactivar BBCode nesta mensagem). O BBCode por si mesmo � similar em estilo ao HTML, as etiquetas s�o introduzidas entre per�ntesis rectos [ and ] em vez de < and > e proporcionam um maior controle do que e como algo � apresentado. Para mais informa��es acerca de BBCode veja o guia respectivo, acess�vel na p�gina das mensagens.
Voltar acima
Posso usar HTML?
Depende se o Administrador o permita, ele tem o controle completo sobre isso. Se lhe � permitodo a si usar HTML provavelmente apenas alguns c�digos lhe s�o acess�veis. Isto � uma medida de seguran�a para evitar que pessoas abusem do f�rum usando c�digos que possam destruir o seu formato ou causar outros problemas. Caso o HTML esteja activo voc� pode desactiv�-lo em cada mensagem assinalando Desactivar HTML nesta mensagem.
Voltar acima
O que s�o Smileys?
Smileys, ou Emoticons s�o pequenas representa��es gr�ficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, :) quer dizer feliz, :( quer dizer triste. Uma lista completa de Emo��es pode ser vista no formul�rio junto � caixa de cada mensagem. Tente evitar o uso excessivo dos smileys j� que podem tornar uma mensagem ileg�vel podendo o Administrador ou um moderador remove-los ou apagar a mensagem no seu todo
Voltar acima
Posso inserir imagens?
As imagens podem na verdade aparecer entre as suas mensagens. Contudo, n�o h� presentemente alguma forma de carregar imagens directamente ao phpBB. Como tal voc� ter� que ligar a imagem armazenada num servidor publicamente acess�vel, ou seja, http://www.algum-lugar-seu.conhecido.net/minha-imagem.gif. N�o pode ligar ao f�rum imagens guardadas no seu pr�prio PC (a menos que esse possua um servider publicamente acess�vel) nem imagens armazenadas sob mecanismos que requeiram autentica��o, como por exemplo caixas de correio electr�nico de Hotmail ou Yahoo, p�ginas protegidas por senha, etc. Para mostrar a imagem pode usar tanto o BBCode [img] como o c�digo apropriado de HTML (se activo).
Voltar acima
O que s�o An�ncios?
Os An�ncios cont�m normalmente informa��o importante e voc� deve l�-los logo que eles surjam. Os An�ncios sao automaticamente colocados no topo de cada p�gina do f�rum em que s�o afixados. Se voc� possa ou n�o fazer uso dessa fun��o depende das permiss�es que lhe foram dadas, configuradas pelo Administrador.
Voltar acima
O que � um t�pico Inamov�vel?
T�picos Inamov�veis aparecem por baixo de an�ncios nos f�runs e apenas na primeira p�gina. S�o vulgarmente importantes e como tal devem ser lidos logo que poss�vel. Da mesma forma que os An�ncios est� ao crit�rio do Adminsitrador dos f�runs determinar que permiss�es s�o necess�rias para afixar mensagens Inamov�veis em cada f�rum.
Voltar acima
O que � um t�pico Bloqueado?
Os t�picos Bloqueados s�o dessa forma colocados por um moderador ou o Admministrador dos f�runs. Quando um t�pico se encontra bloqueado n�o � mais permitido aos utilizadorescolocar respostas e qualquer eventual vota��o existente termina automaticamente. Os t�picos podem ser bloquados por v�rias raz�es.
Voltar acima

N�veis de utilizadores e Grupos

O que s�o Administradores?
Administradores s�o pessoas com o n�vel m�ximo de controle sobre todos os aspectos dos f�runs. Podem controlar toda a opera��o dos f�runs, incluindo criar, editar ou remover f�runs, determinar permiss�es, expulsar utilizadores, criar grupos de utilizadores ou moderadores, etc. Eles possuem igualmente todos os poderes de moderador em todos os f�runs existentes.
Voltar acima
O que s�o Moderadores?
Moderadores s�o utilizadores (ou grupos de utilizadores) cujo trabalho � supervisionar diariamente o funcionamento dos f�runs que lhes estejam designados. Eles tem o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir t�picos nos f�runs onde s�o moderadores. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para al�m do assunto em discuss�o ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
Voltar acima
O que s�o Grupos de Utilizadores?
Grupos de Utilizadores s�o uma forma dos administradores dos f�runs agrupar utilizadores. Cada utilizador pode pertencer a v�rios grupos (isto difere da maioria dos outros tipos de Quadros de Mensagens) e a cada grupo podem ser dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais f�cil aos administradores destinar v�rios utilizadores como moderadores de um determinado f�rum ou dar-lhes acesso a um f�rum privado, etc.
Voltar acima
Como me associo a um Grupo de Utilizadores?
Para se associar a um Grupo de Utilizadores carregue no atalho de Grupos no topo da p�gina (dependendo do desenho de cada modelo do phpBB no f�rum), podendo ent�o ver todos os Grupos. Nem todos os Grupos possuem um acesso aberto, alguns s�o fechados e alguns poder�o inclusiv� encontrar-se invis�veis. Se o Grupo se encontra aberto voc� poder� ent�o solicitar que seja membro carregando no bot�o apropriado. O moderador do Grupo de Utilizadores necessita aprovar o seu pedido, podendo perguntar-lhe a raz�o do mesmo. Por favor n�o insistir perante um Moderador de Grupo caso o seu pedido seja recusado. Eles t�m as usas raz�es.
Voltar acima
Como posso vir a ser um Moderador de Grupo?
Os Grupos de Utilizadores s�o iniialmente criados pelo Administrador dos f�runs o qual tamb�m encarrega algu�m de ser Moderador. Se est� interessado em criar um Grupo de Utilizadores o seu primeiro ponto de contacto ser� portanto o Administrador dos F�runs, ao qual dever� contactar com uma Mensagem Privada circunstanciada.
Voltar acima

Mensagens Privadas

N�o consigo enviar Mensagens Privadas!
H� tr�s raz�es para que tal possa acontecer; voc� n�o est� registado nos f�runs e/ou n�o se encontra ligado, o Adminstrador ter� desligado a possibilidade da troca de Mensagens Privadas para todos os f�runs ou impede-o a si por algum motivo de enviar mensagens. Se � este o �ltimo caso voc� dever� perguntar ao Administrador qual a raz�o, caso n�o a saiba.
Voltar acima
Recebo Mensagens Privadas indesej�veis!
No futuro iremos adicionar a possibilidade da exist�ncia de uma lista de utilizadores a ser ignorados ao sistema de Mensagens Privadas. Por agora, caso voc� continue a receber mensagens privadas n�o solicitadas a partir de algu�m em particular, informe o Administrador, que poder� inviabilizar qualquer utilizador de enviar Mensagens privadas.
Voltar acima
Recebi de algu�m neste f�rum mensagens de email com assuntos irrelevantes ou abusivos!
Embora o sistema de email neste f�rum possua fun��es de seguran�a que tentam detectar utilizadores que enviem esse tipo de mensagens lamentamos que tal tenha acontecido. Voc� deve participar o acontecido ao Administrador dos f�runs com uma c�pia completa do email recebido, sendo muito importante que inclua os cabe�alhos (nesses encontrm-se os detalhes do utilizador que enviou o email). O Administrador poder� ent�o agir em conformidade.
Voltar acima

Quest�es em rela��o ao programa phpBB 2

Quem escreveu o phpBB 2?
Este software (na sua forma n�o modificada) � produzido, publicado e com direitos reservados por phpBB Group. Est� dispon�vel sob a licensa 'GNU General Public Licence' e pode ser distribuido gratuitamente. Verificar o atalho para detalhes
Voltar acima
Porque n�o h� a fun��o X?
Este software foi escrito e licenciado por phpBB Group. Se pensa que alguma fun��o pode ser adicionada visite a nossa p�gina oficial em phpbb.com e veja o que o Grupo phpBB pode dizer sobre o assunto. Por favor n�o coloque mensagens com pedido de fun��es no f�rum em phpbb.com, o Grupo usa sourceforge para resolver situa��es relacionadas com fun��es novas. Por favor ler cuidadosamente esse f�rum para ver se alguma posi��o foi j� por n�s tomada para a fun��o em quest�o, seguindo ent�o o procedimento l� mencionado.
Voltar acima
A quem deva eu contactar acerca de quest�es abusivas e/ou legais relacionadas com este f�rum?
Voc� dever� contactar o Administrador dos f�runs. Se n�o conseguir saber quem seja contacte ent�o um dos moderadores pergundando a quem deva expor o assunto. No caso de mesmo assim n�o obter resposta deve contactar o dono do dom�nio (fa�a um 'verifi��o de whois') ou, caso o f�rum se encontre a funcionar num servi�o gr�tis (por exemplo, yahoo, free.fr, f2s.com, etc.), a ger�ncia ou o departamento de abusos desse servi�o. Por favor notar que phpBB Group n�o possui absolutamente nenhum controle e n�o pode de qualquer maneira ser respons�vel sobre quando, onde e por quem este f�rum � usado. N�o h� raz�o em contactar o phpBB Group em rela��o a qualquer quest�o legal (interrup��o e desist�ncia, de responsabilidade, coment�rio difamat�rio, etc.) n�o directamente relacionado com o 'site' phpbb.com ou o software discreto de phpBB por si pr�prio. Caso envie algum email a phpBB Group acerca do uso de terceiros deste software, poder� receber uma resposta concisa ou n�o receber resposta de todo.
Voltar acima

Attachments

How do I add an attachment?
You can add attachments when you post a new post. You should see a Add an Attachment form below the main posting box. When you click the Browse... button the standard Open dialogue window for your computer will open. Browse to the file you want to attach, select it and click OK, Open or doubleclick according to your liking and/or the correct procedure for your computer. If you choose to add a comment in the File Comment field this comment will be used as a link to the attached file. If you haven't added a comment the filename itself will be used to link to the attachment. If the board administrator has allowed it you will be able to upload multiple attachements by following the same procedure as described above until you reach the max allowed number of attachments for each post.

The board administrator sets an upper limit for filesize, defined file extensions and other things for attachments on the board. Be aware that it's your responsiblity that your attachments comply with the boards acceptance of use policy, and that they may be deleted without warning.

Please note that the boards owner, webmaster, administrator or moderators can not and will not take responsibility for any loss of data.
Voltar acima
How do I add an attachment after the initial posting?
To add an attachment after the initial posting you'll need to edit your post and follow the description above. The new attachment will be added when you click Submit to add the edited post.
Voltar acima
How do I delete an attachment?
To delete attachments you'll need to edit your post and click on the Delete Attachment next to the attachment you want to delete in the Posted Attachments box. The attachment will be deleted when you click Submit to add the edited post.
Voltar acima
How do I update a file comment?
To update a file comment you'll need to edit your post, edit the text in the File Comment field and click on the Update Comment button next to the file comment you want to update in the Posted Attachments box. The file comment will be updated when you click Submit to add the edited post.
Voltar acima
Why isn't my attachment visible in the post?
Most probably the file or Extension is no longer allowed on the forum, or a moderator or administrator has deleted it for being in conflict with the boards acceptance of use policy.
Voltar acima
Why can't I add attachments?
On some forums adding attachments may be limited to certain users or groups. To add attachments you may need special authorisation, only the forum moderator and board admin can grant this access, you should contact them.
Voltar acima
I've got the necessary permissions, why can't I add attachments?
The board administrator sets an upper limit for filesize, file extensions and other things for attachments on the board. A moderator or administrator may have altered your permissions, or discontinued attachments in the specific forum. You should get an explanation in the error message when trying to add an attachment, if not you might consider contacting the moderator or administrator.
Voltar acima
Why can't I delete attachments?
On some forums deleting attachments may be limited to certain users or groups. To delete attachments you may need special authorisation, only the forum moderator and board admin can grant this access, you should contact them.
Voltar acima
Why can't I view/download attachments?
On some viewing/downloading forums attachments may be limited to certain users or groups. To view/download attachments you may need special authorisation, only the forum moderator and board admin can grant this access, you should contact them.
Voltar acima
Who do I contact about illegal or possibly illegal attachments?
You should contact the administrator of this board. If you cannot find who this is you should first contact one of the forum moderators and ask them who you should in turn contact. If you still get no response you should contact the owner of the domain (do a whois lookup) or, if this is running on a free service (e.g. yahoo, free.fr, f2s.com, etc.), the management or abuse department of that service. Please note that phpBB Group has absolutely no control and cannot in any way be held liable over how, where or by whom this board is used. It is absolutely pointless contacting phpBB Group in relation to any legal (cease and desist, liable, defamatory comment, etc.) matter not directly related to the phpbb.com website or the discrete software of phpBB itself. If you do email phpBB Group about any third party use of this software then you should expect a terse response or no response at all.
Voltar acima
Todos os tempos são GMT

Ir para: