Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ 2ª tentativa de fazer um humano |
muddymind |
Colocada: Sáb Out 29, 2005 11:28 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
ola pessoal.... depois de ter tentado melhorar a minha primeira tentativa falha de fazer um humano, cheguei à conclusão qur nao valia a pena... a malha tinha mts erros q pra sererm corrigidos teria de a refazar kuase integralmente assim mais valia começar outro projecto (novamente nao tou a usar kualker referencia)...
(btw... ja me disseram q os olhos estao eskezitos... mas isso era algo q kria deixar pro fim pra ajusta-los consoante a forma final da cabeça)
ps-so tenho um tri (na zona lateral kuase ao pe da ponta ) |
|
Description: |
|
Filesize: |
14.92 KB |
Viewed: |
341 Time(s) |
|
|
36 KB |
345 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Dom Out 30, 2005 12:04 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
Citação: btw... ja me disseram q os olhos estao eskezitos... mas isso era algo q kria deixar pro fim pra ajusta-los consoante a forma final da cabeça
Isto nao seria problema, se a forma final da cabeça já estivesse decidida antes de começar. O quê que quero dizer com isto? Simples, usa referências nos viewports. Qualquer que seja o estilo de modelação que se use, só muito difícilmente se consegue fazer algo credível ( à primeira, ou neste caso à segunda) sem usar referências.
Ao fazeres isso desta forma nunca chegas a decidir como deve ser qual o formato que queres para a cabeça, simplesmente vais adaptando ao que já tens consoante vais modelando, e isso nunca dá resultado.
Não tou a dizer que é impossivel fazer modelos sem referencias, se o fizesse demonstrava que nao fazia a mínima ideia do que falo, simplesmente modelar, é como tudo. Antes de aprender a andar, tens de aprender a gatinhar...
Por exemplo conheço muito boa gente que não entende como consigo desenhar poses de humanos sem usar "guidelines" no entanto nao é algo que nasceu comigo. Primeiro desenhava poses muito merdosas, depois aprendi a usar guidelines e a fazer poses de jeito, até que finalmente me consegui livrar dessa "moleta" que são as guidelines e hoje em dia consigo desenhar poses francamente boas sem recorrer a qualquer tipo de ajuda.
Na modelação é a mesma coisa, apesar de, em casos específicos ser expressamente necessário o uso de referencias, por mais pro que se seja.
Por isso olha o que te digo é, dá uma passada por aqui (por exemplo) http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=857 e tenta arranjar uma referencia que gostes pra modelar isso, acho que daria um resultado bem melhor, e começavas logo de início a familiarizar-te com a forma da própria cara, em caso de não teres aquela sensibilidade de como são e onde estão as "coisas".
Da-lhe forte nisso
MALicivs |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Out 30, 2005 12:11 am |
|
|
Veterano
|
LOLOLOL akele site é a coisa mais comica q alguma vez vi
tive q me esforçar bastante ate encontrar uma cabeça q me agradaçe |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Seg Out 31, 2005 9:23 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
Oi Muddy
Os loops estão quase lá todos. O mais importante de tudo é ter os loops no sitio certo, depois para chegares ás formas é fácil... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Seg Out 31, 2005 9:58 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
De facto ter os loops no sítio certo é importante, mas penso que para ter os loops no sítio certo tb já é preciso ter o total conhecimento das formas...
MALicivs |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Seg Out 31, 2005 11:11 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Seg Out 31, 2005 11:21 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Seg Out 31, 2005 11:31 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Mesmo modelando do particular para o geral, nada te impede de teres os loops no sitio certo e chegares a uma boa fundação. Até podes criar uma cabeça generalista para fazeres os modelos que te der na cabeça. A pixar fez isso nos incredibles, todos os secundários vieram da mesma mesh. É claro que no inicio (e não só) referências ajudam, mas não te esqueças que se a geometria não tiver polida, nada te servem as referências, mesmo que estejas a modelar simples toons.
Abraço
Ps:
Not mine but it's Z |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Ter Nov 01, 2005 1:21 am |
|
|
Veterano
|
here's another update |
|
|
22.86 KB |
390 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Nov 01, 2005 3:33 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
muddy, acho que o luis tá a falar do fluir das tuas arestas mais do que porpriamente do metodo que usas para as criares. se tiveres muitas irregularidades, nao vais conseguir tem um modelo facil de editar.
é bom para lowpoly, mas nao para se ter um modelo highpoly.
de qualquer modo, acho que tas no bom caminho, ta a sair mais ou menos. sem grandes falhas. mas é uma questao de insistir. depois digo mais qq coisa.
é que já é tarde...
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Ter Nov 01, 2005 11:15 am |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Ter Nov 01, 2005 12:51 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Nov 01, 2005 8:43 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
É obvio que em termos de detalhes particulares de cada pessoa nao será necessaria tanta minucia a inicio. Mas há detalhes gerais, comuns a todas as caras que sao importantes de acertar logo a primeira, não vá sair um gajo com o nariz entre as sobrancelhas e os olhos por baixo da boca ( exagerei obviamente, mas a ideia principal está lá)
como o Luis Santos disse, podes perfeitamente criar uma cabeça generalista, mas essa mesma cabeça contém pormenores que tÊm de estar certos logo a início, e as referencias ajudam (e muito) a atingir essa "perfeição".
Por exemplo, um dos instrumentos que mais uso para desenhar, é o espelho. Não para fazer cópias de mim até porque não sou nenhum modelo , mas sim para ver exactamente onde estao e como sao as coisas. onde estao os olhos em relaçao as orelhas, a boca em relaçao ao nariz, etc.
cheers.
MALicivs |
|
|
Voltar acima |
|
|