Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  2ª tentativa de fazer um humano

muddymind
Colocada: Sáb Out 29, 2005 11:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
ola pessoal.... depois de ter tentado melhorar a minha primeira tentativa falha de fazer um humano, cheguei à conclusão qur nao valia a pena... a malha tinha mts erros q pra sererm corrigidos teria de a refazar kuase integralmente Confused assim mais valia começar outro projecto (novamente nao tou a usar kualker referencia)...

(btw... ja me disseram q os olhos estao eskezitos... mas isso era algo q kria deixar pro fim pra ajusta-los consoante a forma final da cabeça)

ps-so tenho um tri Very Happy (na zona lateral kuase ao pe da ponta Razz)

05.jpg
 Description:
 Filesize:  14.92 KB
 Viewed:  341 Time(s)

05.jpg

06.JPG
 Description:
 Filesize:  36 KB
 Viewed:  345 Time(s)

06.JPG

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
MALicivs
Colocada: Dom Out 30, 2005 12:04 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Citação:
btw... ja me disseram q os olhos estao eskezitos... mas isso era algo q kria deixar pro fim pra ajusta-los consoante a forma final da cabeça

Isto nao seria problema, se a forma final da cabeça já estivesse decidida antes de começar. O quê que quero dizer com isto? Simples, usa referências nos viewports. Qualquer que seja o estilo de modelação que se use, só muito difícilmente se consegue fazer algo credível ( à primeira, ou neste caso à segunda) sem usar referências.
Ao fazeres isso desta forma nunca chegas a decidir como deve ser qual o formato que queres para a cabeça, simplesmente vais adaptando ao que já tens consoante vais modelando, e isso nunca dá resultado.
Não tou a dizer que é impossivel fazer modelos sem referencias, se o fizesse demonstrava que nao fazia a mínima ideia do que falo, simplesmente modelar, é como tudo. Antes de aprender a andar, tens de aprender a gatinhar...
Por exemplo conheço muito boa gente que não entende como consigo desenhar poses de humanos sem usar "guidelines" no entanto nao é algo que nasceu comigo. Primeiro desenhava poses muito merdosas, depois aprendi a usar guidelines e a fazer poses de jeito, até que finalmente me consegui livrar dessa "moleta" que são as guidelines e hoje em dia consigo desenhar poses francamente boas sem recorrer a qualquer tipo de ajuda.
Na modelação é a mesma coisa, apesar de, em casos específicos ser expressamente necessário o uso de referencias, por mais pro que se seja.

Por isso olha o que te digo é, dá uma passada por aqui (por exemplo) http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=857 e tenta arranjar uma referencia que gostes pra modelar isso, acho que daria um resultado bem melhor, e começavas logo de início a familiarizar-te com a forma da própria cara, em caso de não teres aquela sensibilidade de como são e onde estão as "coisas".

Da-lhe forte nisso Wink

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

Colocada: Dom Out 30, 2005 12:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
LOLOLOL Laughing akele site é a coisa mais comica q alguma vez vi Razz

tive q me esforçar bastante ate encontrar uma cabeça q me agradaçe Razz
Luís Santos
Colocada: Seg Out 31, 2005 9:23 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Oi Muddy

Os loops estão quase lá todos. O mais importante de tudo é ter os loops no sitio certo, depois para chegares ás formas é fácil...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Seg Out 31, 2005 9:58 pm Responder com Citação
De facto ter os loops no sítio certo é importante, mas penso que para ter os loops no sítio certo tb já é preciso ter o total conhecimento das formas...

Colocada: Seg Out 31, 2005 11:11 pm Responder com Citação
muddymind
Colocada: Seg Out 31, 2005 11:21 pm Responder com Citação
Luis -> Shocked bem...isso é mais partir do geral para o particular... eu tou a partir do particular pro geral Rolling Eyes isso é com o zbrush não é? é q ja ouvi falar q se podiam fazer os modelos a partir de bolas....MAS BOLAS!... isso é mt à frente Laughing é q eu sou um singelo amador nestas andanças Embarassed

bem...aki fica um wire novo...

ps- realmente o facto de tentar manter os loops perfeitos facilita mt a vida...esse foi o meu erro na 1ª tentativa frustrada.... assim é mt mais facil corrigir e dar forma seja ao q for.... Wink
ps2-malicivs: ja tou a usar uma referencia como me sugerist e tenho q te agradecer pork realmente é mt mais facil assim Wink

f02.JPG
 Description:
 Filesize:  36.37 KB
 Viewed:  332 Time(s)

f02.JPG

Luís Santos
Colocada: Seg Out 31, 2005 11:31 pm Responder com Citação
Mesmo modelando do particular para o geral, nada te impede de teres os loops no sitio certo e chegares a uma boa fundação. Até podes criar uma cabeça generalista para fazeres os modelos que te der na cabeça. A pixar fez isso nos incredibles, todos os secundários vieram da mesma mesh. É claro que no inicio (e não só) referências ajudam, mas não te esqueças que se a geometria não tiver polida, nada te servem as referências, mesmo que estejas a modelar simples toons.

Abraço

Ps:

Not mine but it's Z Smile
muddymind
Colocada: Ter Nov 01, 2005 1:21 am Responder com Citação
here's another update Wink

f03.JPG
 Description:
 Filesize:  22.86 KB
 Viewed:  390 Time(s)

f03.JPG

Kazuya Mochu
Colocada: Ter Nov 01, 2005 3:33 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
muddy, acho que o luis tá a falar do fluir das tuas arestas mais do que porpriamente do metodo que usas para as criares. se tiveres muitas irregularidades, nao vais conseguir tem um modelo facil de editar.

é bom para lowpoly, mas nao para se ter um modelo highpoly.

de qualquer modo, acho que tas no bom caminho, ta a sair mais ou menos. sem grandes falhas. mas é uma questao de insistir. depois digo mais qq coisa.
é que já é tarde...

Kaz
muddymind
Colocada: Ter Nov 01, 2005 11:15 am Responder com Citação
Kazuya Mochu escreveu:
muddy, acho que o luis tá a falar do fluir das tuas arestas mais do que porpriamente do metodo que usas para as criares. se tiveres muitas irregularidades, nao vais conseguir tem um modelo facil de editar.

é bom para lowpoly, mas nao para se ter um modelo highpoly.

Não sei se é por ter acordado agora mas nao consegui perceber Confused

hum.... axo q ja sei do q tão a falar... é fazer as arestas de forma criar aneis mais perfeitos e de raio maior à volta das zonas com mais irregularidades nao é? tipo nos trabs do luis santos, os aneis tao la todos perfeitinhos.... É q eu tentei fazer isso mas não fui mt bem sucedido...por isso tou tao insatizfeito com o meu modelo Embarassed como eu disse anteriormente....sou apenas um singelo amador Embarassed

ps- mas ao menos tou satizfeito com uma coisa...so tnho 1 tri Very Happy ...da outra vez tinha ficado com 14 tri's Confused

btw...há uma cena q nao gostei mt na cabeça... eu axo q devia ter feito um anel na zona um pouco mais acima da nucae depois expandi-lo até ancontras a malha da face.... ao memo tempo fazer um anel proximo da zona onde o maxilar inf une com o maxilar sup e expandilo ate encontrar os outros dois....axo q assim teria obtido uma malha melhor....
here's a little muv

Editado pela última vez por muddymind em Ter Nov 01, 2005 1:01 pm, num total de 1 vez
zardoz
Colocada: Ter Nov 01, 2005 12:51 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
oi

deixo-te aqui um site com um tutorial fixe...está em chinês ou parecido mas as imagens falam por si

no topo tens o prev e o next...vai carregando aí para navegar

http://www.little-tenderness.com/chimera.cgi?head=Head_Menu.html&tail=./04_Making/04_Making01.html

Colocada: Ter Nov 01, 2005 8:43 pm Responder com Citação
É obvio que em termos de detalhes particulares de cada pessoa nao será necessaria tanta minucia a inicio. Mas há detalhes gerais, comuns a todas as caras que sao importantes de acertar logo a primeira, não vá sair um gajo com o nariz entre as sobrancelhas e os olhos por baixo da boca Razz ( exagerei obviamente, mas a ideia principal está lá) Smile

como o Luis Santos disse, podes perfeitamente criar uma cabeça generalista, mas essa mesma cabeça contém pormenores que tÊm de estar certos logo a início, e as referencias ajudam (e muito) a atingir essa "perfeição".

Por exemplo, um dos instrumentos que mais uso para desenhar, é o espelho. Não para fazer cópias de mim até porque não sou nenhum modelo Embarassed , mas sim para ver exactamente onde estao e como sao as coisas. onde estao os olhos em relaçao as orelhas, a boca em relaçao ao nariz, etc.

cheers.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens