Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ 1st image @ dimensao 3 |
muddymind |
Colocada: Sáb Out 01, 2005 4:36 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
oi ppl... finalmente decidi por aki kualker coisa é uma beca WIP mas como nao estou a pensar trabalhar mais neste proj
É a minha primeira tentativa de fazer um humano no 3dsmax... na ta la grand coisa pois foi tudo feito a olho |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Out 01, 2005 5:38 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Oi muddy,
Realmente deverias ter postado na área WIP mesmo. Um bom começo para quem fez tudo a olho. De qualquer das formas, acho que com tantas referências na internet poderás melhorar, aperfeiçoar o teu modelo.
Welcome to this forum e boa continuação de trabalho,
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Out 01, 2005 10:50 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sáb Out 01, 2005 11:58 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Estou com o Romanus....BEM VINDO. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Dom Out 02, 2005 9:49 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
muddy,
My honest oppinion é que deverias realmente tentar terminar os projectos. Porque dessa forma a evolução será sempre maior. Imagina que te davas ao trabalho de acabar este modelo. Irias tropeçar em diversos problemas como a melhor topologia para o modelo. Se fizesses o rig irias perceber que se calhar a topologia teria que ser mudada para se deformar melhor com skin, etc, etc, etc...
Mas claro que depende de onde queres chegar, se o 3d é apenas um hobbie... no fundo acho que deveremos sempre ter como objectivo o aprender e evoluir em cada projecto que participamos e curtir ao máximo o processo!
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Out 02, 2005 11:27 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
eu tinha um colega que dizia (isto na industria dos jogos) que ter 2 meios jogos nao é igual a um jogo completo. nem sequer ter feito 10 jogos até meio, se consegue considerar uma pessoa que fez 1 jogo completo. pk até meio é a parte divertida, da descuberta e assim. e da metade para a frente é a parte em que tu vais ter que lidar com os erros e opções que tomaste no inicio.
no teu caso, para além disso ainda tens que ver que um modelo nao é só mesh. é textura, e uvws, e provavelmente rigging e animação. por isso, nao te precipites em dizer algo como "já aprendi o que queria" porque até o modelo estar 100% ainda há muito que se pode aprender. quando mais nao seja que nao curtes 3d!
nao mas podes sempre ficar a saber se as tuas técnicas são eficazes, ou se alguem tem técnicas melhors. nao sei.
acho que nao devias parar por aqui. até porque a cara até tá porreira, mas do pescoço para baixo podia investigar um pouco mais.
porta-te
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Out 02, 2005 11:47 am |
|
|
Veterano
|
thankx plos comments
Voces têm razao... talvez volte a pegar nisto pra semana...O meu maior prob é q trabalho num portatil (sou estudante univ deslocado) e tenho um serio problema... falta de RAM sempre que kero continuar com algum projecto (alguns xego mesmo a acabar) tenho q me por a optimizar a mesh até ao limite esta é a parte chata... isto pork corro sempre o risco de aparecerem tri's que kuando lhes aplico o turbosmooth ficam com manchas q pra corrigir é uma autentica dor de cabeça... Klaro q isto vem tbm da minha "nabice" em ke pra fazer uma coisa simples uso mais pol's c'ás maes
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
Carlos G |
Colocada: Dom Out 02, 2005 12:31 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 18 Mai 2005
|
Também acho que devias acabar isso...
Eu por exemplo na carro que tou a fazer também tive para deixa-lo por acabar porque não sabia nada de iluminação e texturas. Aos poucos fui fazendo o carro...e posso dizer que aprendi bastante. Já deu pa ter umas ideias bases.
Citação: Voces têm razao... talvez volte a pegar nisto pra semana...O meu maior prob é q trabalho num portatil (sou estudante univ deslocado) e tenho um serio problema... falta de RAM sempre que kero continuar com algum projecto (alguns xego mesmo a acabar) tenho q me por a optimizar a mesh até ao limite esta é a parte chata... isto pork corro sempre o risco de aparecerem tri's que kuando lhes aplico o turbosmooth ficam com manchas q pra corrigir é uma autentica dor de cabeça... Klaro q isto vem tbm da minha "nabice" em ke pra fazer uma coisa simples uso mais pol's c'ás maes
Eu também tenho esse problema. O que eu costumo fazer é esconder as partes em que eu não estou a trabalhar. |
_________________ WIP - Deagle
WIP - Lamborghini Murcielago |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Out 02, 2005 1:11 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Por menos ram q tenhas deves ter no minimo uns 256 de ram...
se tiveres podes ter uma boa scene com algum detalhe se usares alguns truques do tipo: aplica turbosmooth em vez de meshsmooth e apenas durante o render... não precisas de aplicar no viewport. sempre que possivel usa referencias e há centenas de outros pequenos truques para optimizar a cena no viewport.
quanto a manchas com tris no turbosmooth, claro... quando trabalhas com sub-d's SÓ deves usar QUADS...
de resto o kazuya-san e o romanus-san já disseram tudo |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Dom Out 02, 2005 3:06 pm |
|
|
Veterano
|
É possivel que um moderador passe esta thread pra secção WIP? ke pra depois ir postando aki os desenvolvimentos.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Ter Out 04, 2005 8:35 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Ter Out 04, 2005 11:05 am |
|
|
Veterano
|
pois... o meu maior erro foi à volta das orelhas....akilo ficou tudo endrominado e cheio de tris(é o q dá a pressa...). vou refazer toda a malha em volta das orelhas pra ver se akilo fica decente...
vou ver se dou uma vista d'olhos por esses tutoriais
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
|