Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  1st image @ dimensao 3

muddymind
Colocada: Sáb Out 01, 2005 4:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
oi ppl... finalmente decidi por aki kualker coisa Smile é uma beca WIP mas como nao estou a pensar trabalhar mais neste proj Rolling Eyes

É a minha primeira tentativa de fazer um humano no 3dsmax... na ta la grand coisa pois foi tudo feito a olho Mr. Green
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
romanus
Colocada: Sáb Out 01, 2005 5:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Oi muddy,

Realmente deverias ter postado na área WIP mesmo. Um bom começo para quem fez tudo a olho. De qualquer das formas, acho que com tantas referências na internet poderás melhorar, aperfeiçoar o teu modelo.

Welcome to this forum e boa continuação de trabalho,
cheerz

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Sáb Out 01, 2005 10:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Citação:
De qualquer das formas, acho que com tantas referências na internet poderás melhorar, aperfeiçoar o teu modelo.

Axo q este modelo vai ficar como está Sad

o tempo q tenho pra dedicar ao max é mt escasso e por tanto, kuando me começo a fartar d'um projecto nao lhe mexo mais e começo outro q me estimule mais Confused O resultado é megas e megas de trabalhos nao finalizados no disco Razz

btw, thanks plo comment Wink
Pixelwelder
Colocada: Sáb Out 01, 2005 11:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Estou com o Romanus....BEM VINDO.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
romanus
Colocada: Dom Out 02, 2005 9:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
muddy,

My honest oppinion é que deverias realmente tentar terminar os projectos. Porque dessa forma a evolução será sempre maior. Imagina que te davas ao trabalho de acabar este modelo. Irias tropeçar em diversos problemas como a melhor topologia para o modelo. Se fizesses o rig irias perceber que se calhar a topologia teria que ser mudada para se deformar melhor com skin, etc, etc, etc...
Mas claro que depende de onde queres chegar, se o 3d é apenas um hobbie... no fundo acho que deveremos sempre ter como objectivo o aprender e evoluir em cada projecto que participamos Wink e curtir ao máximo o processo!

cheerz

Kazuya Mochu
Colocada: Dom Out 02, 2005 11:27 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
eu tinha um colega que dizia (isto na industria dos jogos) que ter 2 meios jogos nao é igual a um jogo completo. nem sequer ter feito 10 jogos até meio, se consegue considerar uma pessoa que fez 1 jogo completo. pk até meio é a parte divertida, da descuberta e assim. e da metade para a frente é a parte em que tu vais ter que lidar com os erros e opções que tomaste no inicio.

no teu caso, para além disso ainda tens que ver que um modelo nao é só mesh. é textura, e uvws, e provavelmente rigging e animação. por isso, nao te precipites em dizer algo como "já aprendi o que queria" porque até o modelo estar 100% ainda há muito que se pode aprender. quando mais nao seja que nao curtes 3d! Very Happy
nao mas podes sempre ficar a saber se as tuas técnicas são eficazes, ou se alguem tem técnicas melhors. nao sei.
acho que nao devias parar por aqui. até porque a cara até tá porreira, mas do pescoço para baixo podia investigar um pouco mais.

porta-te

Kaz
muddymind
Colocada: Dom Out 02, 2005 11:47 am Responder com Citação
thankx plos comments Wink

Voces têm razao... talvez volte a pegar nisto pra semana...O meu maior prob é q trabalho num portatil (sou estudante univ deslocado) e tenho um serio problema... falta de RAM Crying or Very sad sempre que kero continuar com algum projecto (alguns xego mesmo a acabar) tenho q me por a optimizar a mesh até ao limite Confused esta é a parte chata... isto pork corro sempre o risco de aparecerem tri's que kuando lhes aplico o turbosmooth ficam com manchas q pra corrigir é uma autentica dor de cabeça... Klaro q isto vem tbm da minha "nabice" em ke pra fazer uma coisa simples uso mais pol's c'ás maes Rolling Eyes

[]
Carlos G
Colocada: Dom Out 02, 2005 12:31 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Mai 2005 Mensagens: 92
Também acho que devias acabar isso...
Eu por exemplo na carro que tou a fazer também tive para deixa-lo por acabar porque não sabia nada de iluminação e texturas. Aos poucos fui fazendo o carro...e posso dizer que aprendi bastante. Já deu pa ter umas ideias bases.

Citação:
Voces têm razao... talvez volte a pegar nisto pra semana...O meu maior prob é q trabalho num portatil (sou estudante univ deslocado) e tenho um serio problema... falta de RAM sempre que kero continuar com algum projecto (alguns xego mesmo a acabar) tenho q me por a optimizar a mesh até ao limite esta é a parte chata... isto pork corro sempre o risco de aparecerem tri's que kuando lhes aplico o turbosmooth ficam com manchas q pra corrigir é uma autentica dor de cabeça... Klaro q isto vem tbm da minha "nabice" em ke pra fazer uma coisa simples uso mais pol's c'ás maes

Eu também tenho esse problema. O que eu costumo fazer é esconder as partes em que eu não estou a trabalhar.

WIP - Lamborghini Murcielago
flash
Colocada: Dom Out 02, 2005 1:11 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Por menos ram q tenhas deves ter no minimo uns 256 de ram...
se tiveres podes ter uma boa scene com algum detalhe se usares alguns truques do tipo: aplica turbosmooth em vez de meshsmooth e apenas durante o render... não precisas de aplicar no viewport. sempre que possivel usa referencias e há centenas de outros pequenos truques para optimizar a cena no viewport.
quanto a manchas com tris no turbosmooth, claro... quando trabalhas com sub-d's SÓ deves usar QUADS...
de resto o kazuya-san e o romanus-san já disseram tudo Smile
muddymind
Colocada: Dom Out 02, 2005 3:06 pm Responder com Citação
É possivel que um moderador passe esta thread pra secção WIP? ke pra depois ir postando aki os desenvolvimentos.... Wink
zardoz
Colocada: Ter Out 04, 2005 8:35 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
realmente tens de ter cuidado com os tris...tenta mesmo fazer tudo com quads só.

outra coisa que não consigo perceber se deste alguma atenção foi ao uso de loops a seguir os principais musculos de uma cabeça. É que nuns sitios parece que seguiste isso e noutros não.

deixo-te aqui alguns links para veres isso, são alguns tutoriais uns em lightwave ou cinema4d, mas a plataforma não interessa.

http://insidecg.com/feature.php?id=14
http://www.thehobbitguy.com/tutorials/polymodeling/
http://www.newtek.com/products/lightwave/tutorials/modeling/headmodeling/

no entanto para uma primeira experiência tá porreiro.

Colocada: Ter Out 04, 2005 11:05 am Responder com Citação
zardoz escreveu:
realmente tens de ter cuidado com os tris...tenta mesmo fazer tudo com quads só.

outra coisa que não consigo perceber se deste alguma atenção foi ao uso de loops a seguir os principais musculos de uma cabeça. É que nuns sitios parece que seguiste isso e noutros não.

deixo-te aqui alguns links para veres isso, são alguns tutoriais uns em lightwave ou cinema4d, mas a plataforma não interessa.

http://insidecg.com/feature.php?id=14
http://www.thehobbitguy.com/tutorials/polymodeling/
http://www.newtek.com/products/lightwave/tutorials/modeling/headmodeling/

no entanto para uma primeira experiência tá porreiro.

pois... o meu maior erro foi à volta das orelhas....akilo ficou tudo endrominado e cheio de tris(é o q dá a pressa...). vou refazer toda a malha em volta das orelhas pra ver se akilo fica decente...

vou ver se dou uma vista d'olhos por esses tutoriais Wink

[]

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens