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<  W.I.P. 3D  ~  [Max] Teste Relva

Kameleon
Colocada: Qui Out 06, 2005 12:28 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Aqui fica um teste de um metodo diferente que estive a experimentar para criar relva, ainda nao está mt trabalhado, mas parece resultar minimamente bem Smile Abraços

PS - Não liguem ao background... foi a primeira coisa ke apareceu Razz

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MALicivs
Colocada: Qui Out 06, 2005 12:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Parece mais pêlo do que relva :\
Acho que é de tar muito blurry...

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cc
Colocada: Qui Out 06, 2005 1:34 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
concordo com o malicivs,
em todo o caso como é que estás a fazer isso Question
tem um aspecto bem fixe, quase que se comia Very Happy
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Kameleon
Colocada: Qui Out 06, 2005 1:41 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Tou aqui a fazer uns testes com o particle flow, o aspecto fur é pq ainda nao prestei atenção a textura da relva e tem um blur no opacity map, nota-se a border na relva e dalhe esse look, ke pessoalmente nao desgosto Razz mas ainda vou ver isso melhor. Quanto a stats a scene tem 10000 objectos e renderiza com GI em 4 minutos.

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Kazuya Mochu
Colocada: Qui Out 06, 2005 2:45 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
eu diria que parece "macro-musgo" Very Happy

acho que a relva só nao costuma ser tão homogenea. mas isso, nao tem nada a ver com o teu test. acho que sim, se nota a repetição. nao consegues fazer uma colecção de "tufos" de relva, invêz de teres só um tipo?

porta-te e lembra-te! : tufo destes há pouco!!
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Kameleon
Colocada: Qui Out 06, 2005 4:57 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Thanx pelos comments, tive a dar umas voltas a isto e ainda tentei fazer um shader e umas nuvens tambem com o pflow, mas o shader ficou podre... se tiver tempo depois ainda dou uma vista de olhos a isto, mas pelo menos para a relva, acho ke é uma boa alternativa. Abraços.

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pc_3dsmax
Colocada: Sex Out 07, 2005 8:26 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Tá porreiro Smile ,sim sr. Depois quero ver esse tutorial para ver como se faz esse efeito... Fico à espera, obrigado!!! Wink

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Nico
Colocada: Sex Out 07, 2005 11:31 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Olha aqui uma com o Vray...


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Nicolau Pais
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Kameleon
Colocada: Sex Out 07, 2005 12:12 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
hehe sim eu sei Smile eu conheço isso, mas a diferença é ke eu aki consigo renderizar 100000 polys em 57 segundos a 800x600 Very Happy Abraços

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[HP]
Colocada: Sex Out 07, 2005 7:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Ta mto bom... Se tira-se aquela bola branca, até diria que era uma foto Wink

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Helder "hP" Pinto

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Ricard
Colocada: Sáb Out 08, 2005 8:21 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Fev 2005 Mensagens: 91
Nico, como fizeste isso? Ficou impecável! Very Happy
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Nico
Colocada: Sáb Out 08, 2005 3:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Com o VRayDisplacement...

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Kameleon
Colocada: Sáb Out 08, 2005 4:45 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Como disse, já conhecia essa pic do forum do Vray, é tua? Tá muito porreira, mas o proposito deste teste foi mesmo arranjar outra forma de fazer relva sem usar dislpacements... já tenho uma pic aki no forum onde usei displacements e para este caso serviu perfeitamente mas para zonas com muita relva.. eskece... e com este metodo e uns tokes de compositing... hehee consegue-se fazer umas cenas fixes, assim ke tiver tempo faço um tutorial para kem estiver interessado Very Happy Já agora fica aki a outra pic ke tinha feito com displacement map. Abraços.


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MALicivs
Colocada: Sáb Out 08, 2005 5:04 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
E quanto tempo leva com o vray displacement uma cena dessas?(só a relva obviamente)

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Kameleon
Colocada: Sáb Out 08, 2005 6:50 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Assim ke me lembre, um pedaço de relva ke tinha (akele atras da piscina) levava uns 4/5 minutos (só a relva, sem mais objectos e sem a directional light) Mas eu tambem estava a usar glossy reflections no material... Razz

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Colocada: Sáb Out 08, 2005 6:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Esse tempo é realtivo, depende do CPU man... e lá na empresa tens grandes machines! Razz

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Helder "hP" Pinto

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MALicivs
Colocada: Sáb Out 08, 2005 7:15 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Sim, mas eu perguntei para comparar com o tempo que ele consegue com o outro método.

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