Autor |
Mensagem |
< Geral ~ blender 3d??? |
muddymind |
Colocada: Seg Out 03, 2005 10:52 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
alguem ja o experimentou? é ke funca em linux.... dava-me jeito.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Seg Out 03, 2005 11:14 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
muddymind escreveu: alguem ja o experimentou? é ke funca em linux.... dava-me jeito....
Já experimentei e vou este ano novamente à Conferência do Blender em Amsterdão.
Desta vez tenho três apresentações a fazer.
Muito fixe mesmo. |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Seg Out 03, 2005 11:24 pm |
|
|
Escravo do rato
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Seg Out 03, 2005 11:29 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
hehe altamente, Open-source esta ai para ficar!! |
_________________ someone on a fresh desert.... |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Ter Out 04, 2005 10:33 am |
|
|
Veterano
|
axo q vou experimenta-lo um dia destes.... se funcar com boa velocidade for estavel e tenha uma boa funcionalidade talvez mude pra ele.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Ter Out 04, 2005 10:42 am |
|
|
Escravo do rato
|
muddymind escreveu: axo q vou experimenta-lo um dia destes.... se funcar com boa velocidade for estavel e tenha uma boa funcionalidade talvez mude pra ele....
Mais rápido é dificil, já que o programa são 5Mb e carrega instantaneamente.
Estável posso-te confirmar que é, tive 2 ou 3 estoiros com ele mas que reportei e resolveram logo.
Funcionalidades, não é exactamente um Max ou um Maya, mas não está assim tão longe. |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Out 05, 2005 1:44 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
tenho seguido bastante interessado o desenvolvimento do blender, e recentemente experimentei de novo, será que me podes esclarecer algumas dúvidas rcas?
Interesso-me por animação e à primeira vista viquei um pouco decepcionado.. por exemplo : Dopesheet, existe e eu não encontrei ou ainda não foi implementada? Nas Fcurves, como posso alterar a interpolação das splines vertice a vertice , tipo na key do frame 10 linear e na do frame 15 smooth por exemplo? Algum sítio honde eu posso encontrar tutorias e/ou exemplos de funcionalidade para animacão de personagens em blender?
De qualquer forma tenho o Blender debaixo de olho à algum tempo só não ví ainda algo que me convesseçe realmente nesta área a que eu quero dedicar os meus (poucos) tempos livres... |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Out 05, 2005 3:02 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
è sem duvida uma aplicação que está a dar que falar... Open source powa!
Eu cheguei a instalar uma versão do blender à uns meses atraz, mas não fiz nada de jeito...
Mas as tools de modelling pareceram-me interessantes |
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qua Out 05, 2005 11:30 am |
|
|
Escravo do rato
|
Nightwalker escreveu: Interesso-me por animação e à primeira vista viquei um pouco decepcionado.. por exemplo : Dopesheet, existe e eu não encontrei ou ainda não foi implementada? Nas Fcurves, como posso alterar a interpolação das splines vertice a vertice , tipo na key do frame 10 linear e na do frame 15 smooth por exemplo? Algum sítio honde eu posso encontrar tutorias e/ou exemplos de funcionalidade para animacão de personagens em blender?
Ora, então é assim, a parte de animação do Blender foi reescrita na sua totalidade para a nova versão 2.40 que vai sair para fim deste mês.
Vais-me perdoar a ignorância, mas eu em termos técnicos aou ainda um bocadinho leigo, por isso, Dopesheet ??? Fcurves ???.
Mas acho que sei o que queres dizer, por isso:
- Dopesheet - não tens ainda, mas tens Shape Keys http://blender3d.org/cms/Shape_Keys.678.0.html , que podem dar uma ajuda.
- FCurves na IPO window certo ?, tens de experimentar a nova versão para ver como está agora. mas para fazeres esse tipo de interpolação necessitas de entrar em modo de edição, carregas em TAB e editas isso.
Outra coisa fixe com o Blender é que podes sempre pedir uma nova funcionalidade e se esta fizer sentido normalmente na versão seguinte já lá vem.
Quanto a tutoriais para o Blender, tens aqui Video Tutoriais de várias àreas do Blender, mas são relativos as versões 2.3x , para a nova 2.40 vai sair posteriormente.
Já agora fica aqui uns Links:
- Para pedir features novas, ir aqui.
- Para pedir ajuda, ir aqui.
- Para ver as alterações que estão a ser feitas, ir aqui. |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Out 08, 2005 12:10 am |
|
|
Veterano
|
Epa... tnh andado de volta dakilo e ja tou a fritar por causa da interface é q nao tem nada a haver com o max e tem umas letras pekenas como tudo...
Isto so pra nao falar dos renderings lentos como tudo....
o programa parece ter potencial mas inda tem um longo caminho a percorrer... a unica vantagem mesmo é usar pouca ram e correr em linux... |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sáb Out 08, 2005 12:42 am |
|
|
Escravo do rato
|
muddymind escreveu: Epa... tnh andado de volta dakilo e ja tou a fritar por causa da interface é q nao tem nada a haver com o max e tem umas letras pekenas como tudo...
Isto so pra nao falar dos renderings lentos como tudo....
o programa parece ter potencial mas inda tem um longo caminho a percorrer... a unica vantagem mesmo é usar pouca ram e correr em linux...
LOL, já estava à espera desta reacção .
Então é assim, a interface do Max é tipo aplicações do Windows, enquanto que o interface do Blender é completamente OpenGL.
Alem disso, o interface do Blender está desenhado para ser eficiente, com shortcuts para quase todas as funções no programa.
Quanto às letras pequenas, experimenta carregar com o botão direito do rato em cima da parte onde está a maior parte dos botões e selecciona "panel alignment" horizontal.
Outra coisa, renders lentos !? Hum, essa é nova, nisso já não sei o que te diga, todos os que conheci que experimentaram o Blender disseram o oposto, por isso não sei o que te diga.
Eu acho os renders do Blender os mais rápidos de todas as aplicações que experimentei, exceptuando o render por hardware do Maya.
Sim, o Blender tem ainda um caminho a percorrer, mas não acho que seja assim tão longo como fazes parecer.
Quase que aposto que se pegares no XSI ou mesmo no Maya vais ter a mesma reacção, é algo novo, não estás habituado e para mais o interface não é igual às outras aplicações do Windows.
Acredita, depois de perceber o interface não quis outra coisa. E para SubD modeling não tens melhor, acredita.
Dá-lhe mais algum tempinho, vê os Video Tutorials e depois diz mais qualquer coisa. |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Out 08, 2005 12:53 pm |
|
|
Veterano
|
Kuando digo que estou kuase a fritar com a interface nao é ke ela seja deficiente.... simplesmente tem um grau de aprendisagem dificil para kem nunca tinha trabalhado com algo do genero
Em relação ás letras ja as consegui aumentar (thank god!! )
Finalmente no que diz respeito aos renders akilo é mesmo lento... a causa nao sei... reparei que sao mais rapidos em linux q em windows mas se for comparar (coisa q ja fiz) a velocidade do max a renderizar um proj parecido à vel do blender o max ganha por um larga margem mas se o q tu dizes é verdade entao é estranho.... terá alguma coisa a haver com o processador que tenho? é q o dothan tem tido probs com linux e afins.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sáb Out 08, 2005 5:58 pm |
|
|
Escravo do rato
|
muddymind escreveu: Kuando digo que estou kuase a fritar com a interface nao é ke ela seja deficiente.... simplesmente tem um grau de aprendisagem dificil para kem nunca tinha trabalhado com algo do genero
Em relação ás letras ja as consegui aumentar (thank god!! )
Finalmente no que diz respeito aos renders akilo é mesmo lento... a causa nao sei... reparei que sao mais rapidos em linux q em windows mas se for comparar (coisa q ja fiz) a velocidade do max a renderizar um proj parecido à vel do blender o max ganha por um larga margem mas se o q tu dizes é verdade entao é estranho.... terá alguma coisa a haver com o processador que tenho? é q o dothan tem tido probs com linux e afins....
Tambem tenho um dothan e não tenho tido problemas, mas isso depende muito do que estás a usar e de como estas a usar na tua cena. |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Out 13, 2005 6:26 pm |
|
|
Veterano
|
A razão da má performance está aqui.
Agora ja ta a bombar
depois de ter visto metade dos video tutorials ja tou a dar uns tokes afinal é bem melhor do q pensava |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sex Out 14, 2005 8:50 am |
|
|
Escravo do rato
|
Fixe.
Neste momento estou na Conferência do Blender em Amsterdão, daqui a pouco vai ser a minha sessão de "Workshop - Box Modeling a Head, with Blender 3D".
Eu bem te disse que era rápido . |
|
|
Voltar acima |
|
|