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< W.I.P. 3D ~ [3dsmax+vray] como partir um copo |
cc |
Colocada: Qua Set 28, 2005 2:27 am |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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boas
deu-me para isto, primeiro tentar simular vidro com causticas e essas coisas bonitas, até agora pareceu-me fácil com o vray mas se alguém achar como posso melhorar...
agora tenho como desafio partir este copo, (ou outro se este n servir), se alguém souber por onde começar:
o copo não é grande, o bule a que é em miniatura |
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Pixelwelder |
Colocada: Qua Set 28, 2005 9:08 am |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Só acho que o copo ainda tem um ar plástico deresto parece-me bem.
Sequiseres judar para parti-lo apita |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
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Kameleon |
Colocada: Qua Set 28, 2005 10:00 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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cc |
Colocada: Qua Set 28, 2005 1:50 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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muito fixe, obrigado
saquei o script do allan mackay e estou a adicionar as dinamicas do reactor, ainda tou a testar os resultados, e é preciso cuidado com o numero de polígonos... pelo menos no meu pc isto já encravou umas quantas vezes
entretanto posto os sreenshots |
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cc |
Colocada: Qua Set 28, 2005 2:44 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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primeiros resultados,
parece-me que isto para ser renderizado a sério tem de se usar dois copos, um inteiro para ser usado até ao momento em que bate no obstáculo (chão) e outro já fragmentado a partir do momento do choque.
é claro que isto ainda precisa de uns afinos mas tou a curtir
next challenge: partir o copo com água lá dentro (que vinho é mal empregue)
hum, n reparei que o gif n tinha ficado.... |
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Malanjo |
Colocada: Qua Set 28, 2005 4:21 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:56 pm, num total de 1 vez |
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cc |
Colocada: Qua Set 28, 2005 4:23 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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já cá faltava lol,
ainda para mais depois do dia de ontem
tive a ver umas cenas desse plugin e fiquei encantado
dá para sacar demo? |
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Malanjo |
Colocada: Qua Set 28, 2005 4:55 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:56 pm, num total de 1 vez |
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Kameleon |
Colocada: Qua Set 28, 2005 7:21 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Parece porreira a transição do copo inteiro para o real (visto teres dito ke estavas a usar dois copos) no entanto parece mais uma explosão do que realmente o copo a partir-se ao bater no chao, mas talvez seja essa a tua intenção Abraços |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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cc |
Colocada: Qua Set 28, 2005 7:27 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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correção: ainda n estou a usar dois copos, mas se isto fosse a sério acho que seria esse o caminho a seguir
isto tá em baixa resolução daí n se notar quase nada, as causticas num renderzito que fiz ficaram todas maradas por ter fragmentado o copo, estava mais ou menos um copo estalado
a minha intenção mantem-se, ser o copo a partir. mais logo vou tentar melhorar isto
abraços |
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romanus |
Colocada: Qua Set 28, 2005 7:35 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Congrats cc,
Está muito bem conseguido (o partir do copo)... em relação a liquidos, dependendo do realismo que procuras, podes tentar o glu... penso que foi feito por um programador da mesma equipa do real flow e está completamente integrado dentro do max.
Nós comprámos para a ingreme e para algo como tintas, chocolate derretido é muito bom... para água já não posso dizer o mesmo...
Mas sinceramente o Real Flow tb peca no mesmo... é complicadíssimo chegar a resultados reais e para o fazer, tens que ter uma super máquina e esperar, por vezes, 25 horas para a solução estar pronta... ARF ARF!
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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Pixelwelder |
Colocada: Qua Set 28, 2005 8:02 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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O Bimbo da Costa ainda ficaria melhor a levar com ele ...penso eu de que.....
A animação esta porreiraça |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
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www.mymentalray.com |
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cc |
Colocada: Qui Set 29, 2005 1:04 am |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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obrigado pelos replys
já fui sacar uma demo do glu, mas fonix.... aquilo é erros atrás de erros a mandarem-me o programa abaixo
n sei o que se passa, limitei-me a tentar abrir alguns ficheiros de demonstração que estão no site para download e comecei a ver uns tuts, convem mesmo ver pq as soluções são muito lentas e n dá muito jeito andar na tentativa e erro... apanha-se grandes secas |
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[HP] |
Colocada: Dom Out 02, 2005 9:27 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Acho que o impacto é um pouco caotico!
Parece que o copo vem a cair de uma altura de 200 metros...
Mas ta mto bom! Keep up the awesome work! xD |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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zardoz |
Colocada: Ter Out 04, 2005 8:48 am |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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visualmente está muito porreiro...felizmente os copos não se partem assim se não a minha mãe já me tinha partido todo com porrada!
realmente acho que está muito exagerado...como teste está bom, mas tenta diminuir os estragos...porque não filmas um copo a cair para ver o que acontece? compras um na loja dos 300 (sou um bocado antiquado...agora é loja do €1,5 , né?) e vês o que acontece...
quanto à técnica, também me parece que usar os 2 copos será a melhor maneira, mas com menos pedaços...e nota que a maior parte das vezes o fundo do copo não se parte porque costuma ser muito grosso. |
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