Autor |
Mensagem |
|
kaliga |
Colocada: Qui Set 22, 2005 1:00 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Local/Origem: Aldeia
|
gostava que me pudessem dar algumas dicas para alterar o meu pc em relação ao rendimento, pois tenho andado a trabalhar cenários com texturas (reflexos e transparências) e sombras que me fazem gastar muito tempo nos renders.
Tenho um AMD XP 2600+ , 1,5 Gb RAM , 120 Gb disco , NVIDIA Gforce FX 5200
O q é q se pode alterar para melhorar o rendimento?? - queria renders muito mais rápidos...e....claro...não me convém gastar muita massa...ehhe |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Qui Set 22, 2005 1:20 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
tens uma configuração bastante semelhante á minha, para renderizar precisas de mais processador, mas para isso tens de gastar alguma massa, pelo menos se é para passares para bem melhor que isso, estares a mudar cpu e board por meia duzia de Mhz. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Set 22, 2005 8:50 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Uma boa ajuda é veres os testes de benchmark que estamos a fazer neste topico : http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=903
Mas numa opinião pessoal, acho que farias uma boa compra indo por um AMD64 3000 para cima e quanto a placas graficas... não optava por uma profissional (mais especificamente uma Quadro) a não ser que estejas disposto a gastar mais de 500 euros só numa placa e compras uma Quadro da gama HighEnd... De resto a do Malanjo pelo que vi no benchmark pareceu ter um bom resultado, superior a Quadro 1300 que tenho aqui no trabalho. Memorias... Ora bem, acho que qualquer coisa a 400 Mhz é suficiente, nao te deixes levar por marcas (mais uma vez isto é a minha opinião pessoal) se bem que os preços nao divergem muito, mas se puderes ter 2 gigas é o ideal. Discos SATA que vem praticamente com suporte em qualquer board agora, uma caixa com boa refrigeração, durante os renders o processador pode aquecer bem e se deixares noites e dias a renderizar entao.... ui ui, este factor é importante. Em termos de rendering... O que eu aconselhava talvez era a nao teres uma maquina muito rapida... mas sim duas decentes, por exemplo, duas maquinas igual a essa que tens agora, isto se não queres gastar muito dinheiro... Espero ter ajudado com esta opinião Abraços |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qui Set 22, 2005 3:58 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
Kameleon escreveu: .. O que eu aconselhava talvez era a nao teres uma maquina muito rapida... mas sim duas decentes, por exemplo, duas maquinas igual a essa que tens agora, isto se não queres gastar muito dinheiro... Espero ter ajudado com esta opinião Abraços
Exacto podes sempre usar o network rendering, ele reparte-te o trabalho por varias maquinas, assim em vez de estares a gastar dinheiro em graficas boas, etc.. podes investir mais só no board/processador/Ram e criar genero de uma "render farm" tu com os 500€ de uma Quadro dava para comprar um AMd 64 prai com 2gb de ram.... E assim podes continuar a trabalhar numa maquina enquanto as outras fazem o render.
É uma questao de pensares qual o melhor
A titulo de exemplo:
Boad asus a8n-sli = 136
Processador AMD - Athlon 64 3000+ SK939 = 159€
Ram OEM 2GB @ 400mhz = 196€
perto dos 500€ ainda falta o resto disco/caixa..etc... e estes produtos sao a titulo meramente exemplificativo. |
_________________ someone on a fresh desert.... |
|
|
Voltar acima |
|
|