Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  upgrade ao PC

kaliga
Colocada: Qui Set 22, 2005 1:00 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
gostava que me pudessem dar algumas dicas para alterar o meu pc em relação ao rendimento, pois tenho andado a trabalhar cenários com texturas (reflexos e transparências) e sombras que me fazem gastar muito tempo nos renders.

Tenho um AMD XP 2600+ , 1,5 Gb RAM , 120 Gb disco , NVIDIA Gforce FX 5200

O q é q se pode alterar para melhorar o rendimento?? - queria renders muito mais rápidos...e....claro...não me convém gastar muita massa...ehhe Embarassed
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
cc
Colocada: Qui Set 22, 2005 1:20 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
tens uma configuração bastante semelhante á minha, para renderizar precisas de mais processador, mas para isso tens de gastar alguma massa, pelo menos se é para passares para bem melhor que isso, estares a mudar cpu e board por meia duzia de Mhz.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Qui Set 22, 2005 8:50 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Uma boa ajuda é veres os testes de benchmark que estamos a fazer neste topico : http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=903

Mas numa opinião pessoal, acho que farias uma boa compra indo por um AMD64 3000 para cima e quanto a placas graficas... não optava por uma profissional (mais especificamente uma Quadro) a não ser que estejas disposto a gastar mais de 500 euros só numa placa e compras uma Quadro da gama HighEnd... De resto a do Malanjo pelo que vi no benchmark pareceu ter um bom resultado, superior a Quadro 1300 que tenho aqui no trabalho. Memorias... Ora bem, acho que qualquer coisa a 400 Mhz é suficiente, nao te deixes levar por marcas (mais uma vez isto é a minha opinião pessoal) se bem que os preços nao divergem muito, mas se puderes ter 2 gigas é o ideal. Discos SATA que vem praticamente com suporte em qualquer board agora, uma caixa com boa refrigeração, durante os renders o processador pode aquecer bem e se deixares noites e dias a renderizar entao.... ui ui, este factor é importante. Em termos de rendering... O que eu aconselhava talvez era a nao teres uma maquina muito rapida... mas sim duas decentes, por exemplo, duas maquinas igual a essa que tens agora, isto se não queres gastar muito dinheiro... Espero ter ajudado com esta opinião Smile Abraços

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hadao
Colocada: Qui Set 22, 2005 3:58 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 213 Local/Origem: Santa Maria da Feira
Kameleon escreveu:
.. O que eu aconselhava talvez era a nao teres uma maquina muito rapida... mas sim duas decentes, por exemplo, duas maquinas igual a essa que tens agora, isto se não queres gastar muito dinheiro... Espero ter ajudado com esta opinião Smile Abraços


Exacto podes sempre usar o network rendering, ele reparte-te o trabalho por varias maquinas, assim em vez de estares a gastar dinheiro em graficas boas, etc.. podes investir mais só no board/processador/Ram e criar genero de uma "render farm" tu com os 500€ de uma Quadro dava para comprar um AMd 64 prai com 2gb de ram.... E assim podes continuar a trabalhar numa maquina enquanto as outras fazem o render.

É uma questao de pensares qual o melhor

A titulo de exemplo:

Boad asus a8n-sli = 136
Processador AMD - Athlon 64 3000+ SK939 = 159€
Ram OEM 2GB @ 400mhz = 196€

perto dos 500€ ainda falta o resto disco/caixa..etc... e estes produtos sao a titulo meramente exemplificativo.

_________________
someone on a fresh desert....
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum