Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Interior do Mosteiro |
neno |
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:17 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
Mais uma experiência, querem mandar umas dicas?!! |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
Description: |
Desenvolvido com o Max 7, renderizado com o MentalRay e umtoque de photoshop |
|
Filesize: |
143.73 KB |
Viewed: |
453 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:24 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
Tenho ai um erro na sombra do lado direito que vou ter de corrigir.
É projectada por um elemento que esta em cima e que não foi acabado!!
Upsss.. |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:25 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
Não é no lado direito mas sim no esquerdo! |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Qua Set 21, 2005 1:12 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
já alterei |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
Description: |
|
Filesize: |
148.63 KB |
Viewed: |
460 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qua Set 21, 2005 2:35 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
|
O render está muito bem conseguido, mas eu talvez coloca-se mais bump no chão, parece-me muito flat, não sei se é essa a intenção... |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Set 21, 2005 9:23 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
Neno,
Congrats por mais um trabalho excelente em termos de iluminação, ambiente, etc...
Tbh, não gosto das árvores que usas nas tuas composições... parecem fakes... talvez pela falta de profundidade que sinto quando olho para elas. Parece que estão todas flat's e num flat panel. Podem ser 3D, mas parecem-me falsas.
Bom, se isto é um estudo que estás a fazer, então why not make it more dramatic?
http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.burdicklyon.com/Scotts_archive/2005Scott/731Monestary.jpg&imgrefurl=http://www.burdicklyon.com/2005Scott11.htm&h=489&w=648&sz=94&tbnid=xZUvrEmgtScJ:&tbnh=101&tbnw=135&hl=en&start=4&prev=/images%3Fq%3Dinterior%2Bmonastary%26svnum%3D10%26hl%3Den%26lr%3D%26rls%3DGGLD,GGLD:2004-37,GGLD:en
Começaria por criar algum pó no ar com a entrada de luz volumétrica. Algo subtil e sem demasiado protagonismo
Depois adicionaria mais bump (tirando o blur do material slot do max) no chão. Desta forma iria ganhar um pouco de volumetria no chão. De seguida, aproveitava que estava com a mão na massa e punha un petit peu de glossy reflections no chão. Tipo, pedra antiga que reflect just a little bit. Mais uma vez, algo que estaria lá e ao mesmo tempo não
Para acabar, tentaria preparar uma textura XPTO para displacement map para o ?túmulo? bem como um dirty map para o mesmo...
http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.mosteirojeronimos.pt/web_mosteiro_jeronimos/images/gama_tumulo_bg.jpg&imgrefurl=http://www.mosteirojeronimos.pt/web_mosteiro_jeronimos/html/hist_gama_slide08.html&h=240&w=318&sz=11&tbnid=jT7Asmlv8-AJ:&tbnh=85&tbnw=113&hl=en&start=14&prev=/images%3Fq%3Dtumulo%26svnum%3D10%26hl%3Den%26lr%3D%26rls%3DGGLD,GGLD:2004-37,GGLD:en
http://www.magossi3.hpg.ig.com.br/lisboa003.jpg
That's it... vou ficar à espera para ver se aceitaste alguma das minhas sugestões
cheerz and keep the great work |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Qui Set 22, 2005 11:55 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
Acho que o fundo não esta a resultar muito bem!
Tenho de perder mais algum tempo com isto.
O que dizem!? |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
Description: |
|
Filesize: |
125.84 KB |
Viewed: |
440 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Qui Set 22, 2005 11:58 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
A textura tb. já esteve melhor!
vou tentar dar a volta a estes promenores importantes.
Abraço a todos |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Sex Set 23, 2005 12:00 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
Parece-me que as texturas não tem qualidade suficiente para esta aproximação da câmara! |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
|
|
Voltar acima |
|
rui_mac |
Colocada: Sex Set 23, 2005 9:36 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
Mensagens: 83
|
Eu ia apontar a falta de luzes atmosféricas, até que vi a última imagem. De qualquer modo, creio que ficaram um pouco marcadas demais. Algo intermédio entre a penúltima e a última imagem seria melhor. O contraste mais drástico da última imagem também não contribui positivamente para o resultado final, acho eu.
Há partes da imagem que estão demasiado "sharpen". E seria maravilhoso se, nas áreas de luz volumétrica, podessem aparecer partículas de pó em suspensão
De resto, acho a imagem excelente
Rui Batista |
_________________ http://www.ruimac.com
http://www.ruimac.com/movies/demoreel.mov
http://www.ruimac.com/plugins.htm |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Set 24, 2005 12:20 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Ter Out 04, 2005 9:48 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
|
|
Voltar acima |
|
neno |
Colocada: Ter Out 04, 2005 10:45 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
|
As vossas dicas são importantes para o aperfeiçoamento dos projectos.
Eu sou da opinião que um bom projecto sai sempre de uma equipe e não de uma pessoa individual, porque o confronto de ideias melhora significativamente qualquer projecto.
Por isso vou digerir as vossas dicas e quando tiver um bocadinho vou fazer umas pequenas alterações na imagem.
Abraço a todos. |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Ter Out 04, 2005 12:32 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
|
o que eu estava a dizer é mais ou menos o que tenho aqui mas muito melhor (não malhem nisto...foram 10 minutos) ehehe
é só para te dar uma ideia...
adicionas um glow pequeno às particulas, às janelas, etc mas muito leve...e acho que fica com mais ambiente.
Acho que também devias mudar as árvores lá fora...acho que a iluminação das árvores está um pouco desenquadrada com o interior
atenção que isto é apenas uma opinião pessoal, e tenho a certeza que há aqui membros do forum que vão discordar comigo. |
Editado pela última vez por zardoz em Ter Out 04, 2005 4:10 pm, num total de 1 vez _________________ ..::O meu site::.. |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Out 04, 2005 3:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
|
Esta a ficar porreiraço..mas ja esta muito bom |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Out 04, 2005 6:29 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Não gostei do 3º render, acho que o 2º está muito melhor.
Estás a usar alguma ferramenta de composição para fazer o background da scene?
Ou adicionaste a imagem ah envirnoment do Max? é que geralmente fazendo isto, a background fica muito "flat".
Keep up, e post progresses, esta scene com a lighting bem tweakada, tem futuro! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
|