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<  Galeria 3D  ~  Interior do Mosteiro

neno
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:17 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Mais uma experiência, querem mandar umas dicas?!!

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mosteiro_interior.jpg
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Desenvolvido com o Max 7, renderizado com o MentalRay e umtoque de photoshop
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mosteiro_interior.jpg


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neno
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:24 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Tenho ai um erro na sombra do lado direito que vou ter de corrigir.
É projectada por um elemento que esta em cima e que não foi acabado!!
Upsss..

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neno
Colocada: Qua Set 21, 2005 10:25 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Não é no lado direito mas sim no esquerdo!

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neno
Colocada: Qua Set 21, 2005 1:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
já alterei

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mosteiro_interior.jpg
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mosteiro_interior.jpg


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pc_3dsmax
Colocada: Qua Set 21, 2005 2:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
O render está muito bem conseguido, mas eu talvez coloca-se mais bump no chão, parece-me muito flat, não sei se é essa a intenção... Embarassed

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O que é Nacional é BOM...!!!
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romanus
Colocada: Qua Set 21, 2005 9:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Neno,

Congrats por mais um trabalho excelente em termos de iluminação, ambiente, etc...

Tbh, não gosto das árvores que usas nas tuas composições... parecem fakes... talvez pela falta de profundidade que sinto quando olho para elas. Parece que estão todas flat's e num flat panel. Podem ser 3D, mas parecem-me falsas.

Bom, se isto é um estudo que estás a fazer, então why not make it more dramatic?

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.burdicklyon.com/Scotts_archive/2005Scott/731Monestary.jpg&imgrefurl=http://www.burdicklyon.com/2005Scott11.htm&h=489&w=648&sz=94&tbnid=xZUvrEmgtScJ:&tbnh=101&tbnw=135&hl=en&start=4&prev=/images%3Fq%3Dinterior%2Bmonastary%26svnum%3D10%26hl%3Den%26lr%3D%26rls%3DGGLD,GGLD:2004-37,GGLD:en

Começaria por criar algum pó no ar com a entrada de luz volumétrica. Algo subtil e sem demasiado protagonismo Wink
Depois adicionaria mais bump (tirando o blur do material slot do max) no chão. Desta forma iria ganhar um pouco de volumetria no chão. De seguida, aproveitava que estava com a mão na massa e punha un petit peu de glossy reflections no chão. Tipo, pedra antiga que reflect just a little bit. Mais uma vez, algo que estaria lá e ao mesmo tempo não Razz

Para acabar, tentaria preparar uma textura XPTO para displacement map para o ?túmulo? bem como um dirty map para o mesmo...

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.mosteirojeronimos.pt/web_mosteiro_jeronimos/images/gama_tumulo_bg.jpg&imgrefurl=http://www.mosteirojeronimos.pt/web_mosteiro_jeronimos/html/hist_gama_slide08.html&h=240&w=318&sz=11&tbnid=jT7Asmlv8-AJ:&tbnh=85&tbnw=113&hl=en&start=14&prev=/images%3Fq%3Dtumulo%26svnum%3D10%26hl%3Den%26lr%3D%26rls%3DGGLD,GGLD:2004-37,GGLD:en

http://www.magossi3.hpg.ig.com.br/lisboa003.jpg

That's it... vou ficar à espera para ver se aceitaste alguma das minhas sugestões Twisted Evil

cheerz and keep the great work

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Rui Romano
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neno
Colocada: Qui Set 22, 2005 11:55 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Acho que o fundo não esta a resultar muito bem!
Tenho de perder mais algum tempo com isto.
O que dizem!?

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mosteiro.jpg


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neno
Colocada: Qui Set 22, 2005 11:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
A textura tb. já esteve melhor!
vou tentar dar a volta a estes promenores importantes.
Abraço a todos

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neno
Colocada: Sex Set 23, 2005 12:00 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Parece-me que as texturas não tem qualidade suficiente para esta aproximação da câmara!

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rui_mac
Colocada: Sex Set 23, 2005 9:36 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Mar 2005 Mensagens: 83
Eu ia apontar a falta de luzes atmosféricas, até que vi a última imagem. De qualquer modo, creio que ficaram um pouco marcadas demais. Algo intermédio entre a penúltima e a última imagem seria melhor. O contraste mais drástico da última imagem também não contribui positivamente para o resultado final, acho eu.
Há partes da imagem que estão demasiado "sharpen". E seria maravilhoso se, nas áreas de luz volumétrica, podessem aparecer partículas de pó em suspensão Wink
De resto, acho a imagem excelente Smile

Rui Batista

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romanus
Colocada: Sáb Set 24, 2005 12:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Neno,

Realmente já esteve melhor... acho que a entrada de luz do lado direito já esteve perfeita e apenas irias adicionar mais um layer com particulas de pó e luz volumétrica...
Acho que o chão tb deverias tentar fazer uma superficie molhada (humidade) com bump mais glossy reflections...

aqui vão algumas referências que podem ajudar, ou não Wink ehhehe

volume light:
http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/qingfeng/images/06a.jpg

http://www.digi-element.com/wb/vl_projects.htm

http://static.flickr.com/4/6259976_616a233673.jpg

ground:

http://k41.pbase.com/u44/pliborio/large/28665446.sig002.jpg

Se usares um mapa para os reflexos e glossiness consegues este efeito Smile

cheerz

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zardoz
Colocada: Ter Out 04, 2005 9:48 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
realmente com as sucessivas alterações foste melhorando a tua imagem...

acho que podias estoirar mais a luz no chão e até nas janelas...mas isto é uma opinião pessoal, há muito pessoal que não concorda comigo nisto.

relamente como disse o romanus, podias alterar um pouco o chão...por mim e como a cena é só isso, até modelava o chão de modo a acentuar os espaços entre lajes e até é mais facil de mostrar as "ondas" que costumam existir nas lajes que estão no chão das igrejas

quanto ao efeito volumetrico da luz, deixo-te aqui uns links com alguns exemplos para acrescentar aos do romanus:

http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=159895
http://mishami.image.pbase.com/u26/kjschoen/large/43846084.AClightshaftAlg.jpg
http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=105788
http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=86183

quanto ao estoirar da luz estava a pensar numa coisa deste estilo:
http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=85740

tenta para além do efeito volumetrico acrescentar umas particulas no ar, algumas com glow provocado pela luz...

espero que estas opinões possam acrescentar algo à tua imagem.

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neno
Colocada: Ter Out 04, 2005 10:45 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
As vossas dicas são importantes para o aperfeiçoamento dos projectos.
Eu sou da opinião que um bom projecto sai sempre de uma equipe e não de uma pessoa individual, porque o confronto de ideias melhora significativamente qualquer projecto.
Por isso vou digerir as vossas dicas e quando tiver um bocadinho vou fazer umas pequenas alterações na imagem.
Abraço a todos.

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zardoz
Colocada: Ter Out 04, 2005 12:32 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
o que eu estava a dizer é mais ou menos o que tenho aqui mas muito melhor (não malhem nisto...foram 10 minutos) Very Happy ehehe



é só para te dar uma ideia...

adicionas um glow pequeno às particulas, às janelas, etc mas muito leve...e acho que fica com mais ambiente.

Acho que também devias mudar as árvores lá fora...acho que a iluminação das árvores está um pouco desenquadrada com o interior

atenção que isto é apenas uma opinião pessoal, e tenho a certeza que há aqui membros do forum que vão discordar comigo.


Editado pela última vez por zardoz em Ter Out 04, 2005 4:10 pm, num total de 1 vez

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Pixelwelder
Colocada: Ter Out 04, 2005 3:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Esta a ficar porreiraço..mas ja esta muito bom Wink

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[HP]
Colocada: Ter Out 04, 2005 6:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Não gostei do 3º render, acho que o 2º está muito melhor.
Estás a usar alguma ferramenta de composição para fazer o background da scene?
Ou adicionaste a imagem ah envirnoment do Max? é que geralmente fazendo isto, a background fica muito "flat".
Keep up, e post progresses, esta scene com a lighting bem tweakada, tem futuro! Razz

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Helder "hP" Pinto

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