Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Gráfico em tarte (pie)

Mvespa
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:10 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Olá Pessoal!

Estou aqui com uma dúvida digna de um Newbie com com N grande! Wink
Ora então aqui vai:

Precido de fazer uma animação de um gráfico em tarte (é daqueles que se pode fazer no excel) que obviamente terá várias fatias e pretendo que as fatias vão aparecendo uma a uma.

Já criei a primeira "fatia" e estabeleci um limite de crscimento (slice from.... slice to) mas quando pretendo animar a 2ª fatia não consigo colocar completamente invisível até que a nimação da primeira termine. por no slice se coloco um intervalo de 0 aparece na totalidade, se coloco de -361 aparece sempre um bocado bem visivil da fatia.

Como é que faço para esconder a segunda e restantes "fatias" e só aparecerem quando terminar quando as "fatias" antecedentes terminarem a animação?

Obrigado desde já!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:35 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Uma das hipotesses é seleccionares o objecto, clickares com o botão direito do rato e escolheres Properties no Quad Menu, depois tens lá um campo que é o Visibility, esta propriedade é animavel e salvo erro o valor de 1 é igual ao objecto estar completamente visivel e 0 escondido. Tambem tens a hipotesse do Visibile to Camera, mas nao tenho a certeza se esse parametro é animavel. Espero que isto ajude, abraços Smile

Grury
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Tenta por exemplo animar a Visibilidade dos objectos (rite click -Properties-visibility) 1=visivel, 0=invisivel. Podes fazer um fading gradual, ou apenas de um frame para o outro.
espero que isto ajude.

Edit: damn, someone was faster than me!! Very Happy
Mvespa
Colocada: Ter Set 20, 2005 5:16 pm Responder com Citação
Só tenho 4 palavras:

VOCÊS SÃO OS MAIORES!! Smile

Já está a bombar. Foi a primeira vez que mexi em animação no max e consegui fazer isso em +- 40 mins. Muito obrigado!

Já tinha pesquisado pela web mas não tinha encontrado nada,por isso é que vos melguei. Mais uma vez obrigado!

Quando tiver o resultador online, coloco aqui o link para verem! Smile
Obrigado mais uma vez.
Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Set 24, 2005 7:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
acho que também dá para animar a opacidade do material. basta ter o animate acionado, e ir ajustando no spinner da opacidade, no editor de materiais.

de qq modo, a hipotese que eles colocaram é perfeitamente valida.
Mvespa
Colocada: Sáb Set 24, 2005 10:33 pm Responder com Citação
Sim, será outra possível solução, mas neste momento está a bombar! Obrigado à mesma Kazuya!

Pessoal conforme tinha indicado aqui vai o gráfico que estava a falar, não é nada de especial mas é a minha primeira criação em Max! UAU Wink

http://www.simlis.pt/accionistas.htm

Portem-se!

e mais uma vez obrigado! Smile

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens