Autor |
Mensagem |
|
Mvespa |
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:10 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Olá Pessoal!
Estou aqui com uma dúvida digna de um Newbie com com N grande!
Ora então aqui vai:
Precido de fazer uma animação de um gráfico em tarte (é daqueles que se pode fazer no excel) que obviamente terá várias fatias e pretendo que as fatias vão aparecendo uma a uma.
Já criei a primeira "fatia" e estabeleci um limite de crscimento (slice from.... slice to) mas quando pretendo animar a 2ª fatia não consigo colocar completamente invisível até que a nimação da primeira termine. por no slice se coloco um intervalo de 0 aparece na totalidade, se coloco de -361 aparece sempre um bocado bem visivil da fatia.
Como é que faço para esconder a segunda e restantes "fatias" e só aparecerem quando terminar quando as "fatias" antecedentes terminarem a animação?
Obrigado desde já! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:35 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Uma das hipotesses é seleccionares o objecto, clickares com o botão direito do rato e escolheres Properties no Quad Menu, depois tens lá um campo que é o Visibility, esta propriedade é animavel e salvo erro o valor de 1 é igual ao objecto estar completamente visivel e 0 escondido. Tambem tens a hipotesse do Visibile to Camera, mas nao tenho a certeza se esse parametro é animavel. Espero que isto ajude, abraços |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Set 20, 2005 2:35 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Tenta por exemplo animar a Visibilidade dos objectos (rite click -Properties-visibility) 1=visivel, 0=invisivel. Podes fazer um fading gradual, ou apenas de um frame para o outro.
espero que isto ajude.
Edit: damn, someone was faster than me!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Ter Set 20, 2005 5:16 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Só tenho 4 palavras:
VOCÊS SÃO OS MAIORES!!
Já está a bombar. Foi a primeira vez que mexi em animação no max e consegui fazer isso em +- 40 mins. Muito obrigado!
Já tinha pesquisado pela web mas não tinha encontrado nada,por isso é que vos melguei. Mais uma vez obrigado!
Quando tiver o resultador online, coloco aqui o link para verem!
Obrigado mais uma vez. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Sáb Set 24, 2005 7:50 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
acho que também dá para animar a opacidade do material. basta ter o animate acionado, e ir ajustando no spinner da opacidade, no editor de materiais.
de qq modo, a hipotese que eles colocaram é perfeitamente valida. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Sáb Set 24, 2005 10:33 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Sim, será outra possível solução, mas neste momento está a bombar! Obrigado à mesma Kazuya!
Pessoal conforme tinha indicado aqui vai o gráfico que estava a falar, não é nada de especial mas é a minha primeira criação em Max! UAU
http://www.simlis.pt/accionistas.htm
Portem-se!
e mais uma vez obrigado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|