Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ 3D Software ratings |
rui_mac |
Colocada: Sex Set 09, 2005 11:56 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sáb Set 10, 2005 3:16 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
muito interessante e esclarecedor , acho que vou começar a dedicar-me ao lightwave(€€€€€€) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Set 28, 2005 3:35 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
cc escreveu: muito interessante e esclarecedor , acho que vou começar a dedicar-me ao lightwave(€€€€€€)
Se tás numa de ser só um hobbie, qq programa serve, se pretendes trabalhar nisto a sério o meu conselho é que te dediques a um programa que seja mais usado nos sitios que pretendes ir trabalhar um dia ou mais usados na industria.
Neste momento o XSI é para mim o melhor software para alguém começar, n só pelo preço mas por tudo aquilo que oferece, ok pode ser um pouquiito mais dificil que o LW mas um dia mais tarde vais começar a encontrar becos quase sem saida no LW, o principal é: LW users precisam-se.
Em Portugal quase ninguém usa o LW e cada vez se usa menos, tirando uma pessoa que continua teimosamente fiel ao LW (olá VirtualFM toda a gente que eu conhecia e que trabalhava com o LW já mudou para o XSI.
N foi uma questão de modas mas sim uma questão de neste momento o LW estar muito ultrapassado nalgumas areas, nomeadamente Character Animation. Foi um excelente software mas não souberam acompanhar os tempos IMO.
É claro que em PT practicamente os softwares que se usam são o Maya e o Max, sabendo bem um destes dois, sempre que existem vagas de trabalho acho que n será muito dificil arranjar umm lugarzito qunado alguma emrpesa recruta.
Existe sempre a celebre frase de: o software n conta mas sim o talento, true mas não na maior parte dos casos, cada vez menos as empresas têm tempo e recursos disponiveis para treinar recrutas noutros softwares, as empresas querem recrutas que começem logo a trabalhar a 300%.
Claro que se fores um génio o software n conta mesmo, mas génios contam-se pelas mãos dos dedos
Voltando ao inicio, se for só mesmo para "curtir" usa o que te apetecer e mais te entenderes com, o que irás aprender ficará sempre ctg e podes sempre depois usar o teu conhecimento noutro programa qq |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved