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kaliga |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 1:37 pm |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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Alguem me pode dar uma solução para mapear esta estrada? ela tem elevações em todos os eixos xyz. Queria utilizar as riscas direccionais e continuas SFF |
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DANY_3D |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 6:08 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
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hi,kaliga.
eu nao consigo ver a imagem.mas para mapear uma estrada e so fazer uma textura no photoshop ou entao arranjar uma na net(google) e depois com o UVW Map no max mapear a estrada. (minha teoria,nao sei se e assim) |
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kaliga |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 6:14 pm |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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pois...mas eu queria utilizar as linhas e os traçejados das estradas. e isso já não dá com o uvwmap, tem q ser tres linhas a acompanhar a estrada, ou seja duas laterais contínuas e uma central a traçejado... |
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kaliga |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 6:16 pm |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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terreno para a estrada e estrada |
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MiguelS |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 6:53 pm |
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Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 606
Local/Origem: Lisboa
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Tenta editar os teus posts quando te esqueceres de escrever algo. |
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flash |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 7:13 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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utiliza varias texturas para os varios tipos de estrada
uma para rectas...
outra para traço continuo, outra sem traço continuo...
dá para perceber a ideia... |
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Erazor |
Colocada: Sáb Ago 20, 2005 7:23 pm |
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Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 17
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Ola',
Caso não consigas fazer as texturas e aplicar as mesmas por troços tens sempre a hipotese de fazer como eu fazia, usando um plugin muito simples de usar chamado glue.
O que eu fazia: com a planta da estrada em autocad, fazia offsets das bermas e do eixo central para poder ter rectangulos que seriam a parte pintada de branco, transformava isso tudo em boundaries e importava para o programa de 3d ( viz 4.2 no meu caso ).
Apos ter as polilinhas que definiam os eixos e as linhas das bermas, passadeiras, etc, usava o plugin glue
( http://www.itoosoft.com/english/menu.php?id=glue ) e colava essas linhas 'a estrada, depois bastava fazer um pequeno extrude para que as linhas fossem visiveis. Claro que se fizeres com texturas isso pode ser mais simples e sempre poupas poligonos.
António Paes |
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kaliga |
Colocada: Seg Ago 22, 2005 10:46 pm |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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O glue parece-me excelente, o único problema é que eu instalei-o, mas não sei onde ele foi parar, ou como se usa, está em algum grupo de ferramentas especifico?
Obriagdo |
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Erazor |
Colocada: Ter Ago 23, 2005 2:45 am |
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Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 17
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Olá,
Deverá estar, tal como eles dizem na pagina que fiz referencia, em Utilities.
Está na mesma página como é que se deve usar, no exemplo usam uma spline para fazer um muro, tu poderás usar polilinhas para fazer as marcas na estrada. O exemplo é bem ilustrativo de como se faz. Verifica se a versao que instalaste é a versao para o teu max/viz.
António Paes |
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kaliga |
Colocada: Ter Ago 23, 2005 11:12 am |
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Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
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Obrigado!! |
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