|
Autor |
Mensagem |
|
yen3D |
Colocada: Qui Ago 18, 2005 8:41 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
olá! este já é um tema um pouco batido em outros foruns mas de qualquer forma gostava de o ver aqui a ser discutido.
Com qual dos sistemas gostam mais de animar? com IK ou FK?
eu normalmente uso IK para meter o personagem em pose e depois passo para fk ( se o rig permitir fazer match IK to FK e vice versa). quando é para fixar as maos do personagem num sitio (ex: mesa ou parede) uso sempre IK.
inté |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Out 05, 2005 12:29 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Interessante pergunta yen3D, até agora tenho usado o típico, Ik quando a mão ou pé têm de fixar em algo ou agarrar objectos, e fk para tudo o resto, tento evitar ao máximo misturar os dois porque se bem que a maoria do software já faz ik/fk blend isso pode trazer problemas quanto tentas refinar a animação e fazer offsets, porque o programa cria keys no setting ik/fk blend conforme a posição dos dois "rigs fantasmas" (ik e Fk), para fazer a interpolação, e quando alteras o timming a coisa baralha-se...
O processo que descreves é interessante mas, pessoalmente prefiro brincar com o autokey ligado (eu sei sou um ganda maluco...) |
|
|
|
Voltar acima |
|
abranco |
Colocada: Sex Out 07, 2005 7:58 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Jul 2005
Local/Origem: Portugal
|
Nightwalker - Nao, nao es nada maluco. Fazes muito bem em usar o auto-key. Eh a melhor maneira de animares.
Eu uso FK e nunca IK, nunca obtenho bons arcos com IK.
E claro, quando tenho alguma constraint, como agarrar objectos, etc, ai sim, eh IK, mas muito raro, como animo em 2's (every 2 frames, one key), prefiro, animar o objecto primeiro, obter um bom feeling de peso e timing e um arco bonitinho, e depois, frame by frame animar os membros do personagem.
Cheers all! |
_________________ CG Artist
Vancouver Film School Grad
3D Animation & Visual Effects 2005 |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved