Autor |
Mensagem |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Ago 01, 2005 8:57 am |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Seg Ago 01, 2005 10:44 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Isto ta tudo doido... parece uma corrida. |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Ago 01, 2005 2:14 pm |
|
|
Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Ago 10, 2005 11:05 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
épa, enfim.. nem comento!
Se acho que o lançamento do 3dsmax7 foi uma estupidez, então agr nem comento... enfim |
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qui Ago 18, 2005 10:57 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
[HP] escreveu: épa, enfim.. nem comento!
Se acho que o lançamento do 3dsmax7 foi uma estupidez, então agr nem comento... enfim
Viva!
Pois eu gostaria muito que comentasses! Tanto o porquê de achares que o lançamento do Max7 foi uma estupidez como o da futura versão. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Ago 18, 2005 11:24 pm |
|
|
Site Admin
|
Para mim (e penso que tb para o HP) uma nova versao deve ter inovações significativas... coisa q as novas versoes do max, desde a 4 não tem tido...
a meu ver o max teria direito a uma nova versao quando lançaram o max 7, isto comparando desde a versao 4. ou seja ainda estariamos na versao 5, e iriamos agora para a 5.1...
pode parecer uma questão de nomenclatura.. mas é mais uma questão de preços...
Penso que está comentado
e aguardo o teu comentário ao meu. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Ago 19, 2005 3:06 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
É tudo uma questão de markting, uma nova versão mesmo que, com poucas features e/ou improvements, vende sempre! É por isso que lhe chamei uma estupidez! Poucas diferenças existem entre o 3dsmax6 e o 3dsmax7, pqé que não criaram o 3dsmax6.1 e incluissem tudo o que veio no 3dsmax7? um update com o character studio no core, mais plug ins, etc |
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Ago 19, 2005 9:41 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Infelizmente os lançamentos da Discreet, agora Autodesk... Não tem sido os mais felizes, chegamos ao ponto de ter um Max por ano, o que é mau tendo em conta as promessas que tem vindo a ser feitas, sendo a mais importante de todas a re-escrita do codigo do core do Max... que já é anunciada a algumas versoes mas continua no limbo dos programadores... A versão 7 trouxe coisas novas é uma realidade, como o edit poly (que infelizmente as primeiras vezes que usei fez com que o meu Max crasha-se e fazendo com que eu o deixasse de lado muito tempo), mas novas melhorias a nivel de animação e game design são benvindas, mas nao justificam novas versoes... como por exemplo a versao 7.5, apenas para subscribers, com o Hair and Fur, mentalray 3.4... Podia ter sido perfeitamente lançado como uma versão 7 do Max se eles nao seguissem a politica de 1 Max por ano.... e é preciso ter em conta que muita gente nao é subscriber por isso só terá acesso a estas funçoes caso compre o Max 8.... Outra coisa muito importante... sao os 64 bits... Aparentemente já foi feita uma demonstraçao na Siggraph e apesar de tb estar "fulo" quanto a não lançarem o Max 8 a 64 bits... o que implica que vamos ter que esperar pelo Max 9... Li recentemente uma justificação valida que é o facto da a Microsoft nao ter disponibilizado ainda uma versão final e estavel de um framework a 64 bits para o desenvolvimento deste tipo de software (a 64 bits leia-se...) Mas no entanto penso... entao e a NewTek? Já tem uma versao a 64 bits (um update penso eu) e Acho que o XSI tb já vai estar disponivel a 64 bits... Enfim é tudo muito bonito mas a realidade é que custa tudo muito dinheiro e nós temos que ser bonecos nas mãos destas grandes companhias... Para finalizar só queria dizer que ainda não vi nada no Max 8 que fosse realmente atraente, à excepção do Pelt Mapping... mas vamos lá ver se isso funciona sem crashar o Max de 5 em 5 minutos. Abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Ago 19, 2005 12:30 pm |
|
|
Site Admin
|
Pelt mapping vem em qq nova versao das aplicações 3d... por isso não acho que seja algo que vá levar alguem a mudar para max...
agora a versão 64 bits.. para se ter uma versão a 64 bits é preciso....
guess what...
isso mesmo...
ah poix...
fazer algo que eles nunca irão fazer até sair o 3d Studio MegaMax...:
rescrever o core.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Ter Ago 30, 2005 6:08 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Viva!
Obrigado pelas respostas, concordo plenamente com todos vocês.
Na realidade meto o Max e o Maya no mesmo saco no que respeita a upgrades. Acho detestável esses subir de versão como se stivessem nalguma corrida! Se as features acompanhasse, mas não! São apenas uns upgrades que quanto muito valeriam uma subida de versão de 0.5, ou 0.2.
É que nem lançam versões intermédias para correcção de bugs! Um gajo tem de esperar até à próxima versão para ter o raio dos bugs corrigidos (há algumas execpções) e depois ainda metem isso como feature, dizendo "agora a ferramenta x trabalha correctametne" Bah! Pior, numa destas edições do Max meteram a mudança de logotipo como feature! Desde quando é que a mudança de logotipo melhora a produtividade do artista?!
Eu já ando nisto há alguns anos e posso dizer que "no meu tempo" as coisas eram diferentes: só se fazia mudança de número de versão (uma versão ponto-zero) quando havia mudanças de grande monta, por exemplo:
a) reestruturação do programa
b) novo interface com nova filosofia de trabalho
b) introdução de features que alteravam completametne a forma de trabalhar
O programa que melhor conheço é o Lightwave, e lembro-me perfeitamente das mudanças de monta que foram as mudanças do 3.5 para o 4, do 4 para o 5, do 5.6 par ao 6... bom do 6.5 para o 7 não foi grande coisa e do 7.5 para o 8 foi uma bela droga... mas pronto, talvez seja sinal dos tempos! Seja como for as versões intermédia tiveram sempre montes de features novas gratuitamente!
Ou veja-se o caso do Modo! Da primeira versão para a segunda, acrescentaram um renderer espectacular com uma filosofia de layers e máscaras em vez de definição de superfícies. Isso sim, é uma coisa digna de uma versão nova...
E tanto o LW como o Cinema 4D como o XSI têm tido features em quantidades industriais... agora os outros...
Enfim... há piores! Acho que o caso do Photoshop é pior |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Ter Ago 30, 2005 6:15 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
Sim, estou curioso para meter as mãos no modo 201 |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Ago 30, 2005 7:35 pm |
|
|
Site Admin
|
Podes crer.. se já o modo 1.02 é lindo..
e o renderer do modo é algo brutal... com o mesmo modo de operar do fprime, e com gi em tempo real |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Ago 30, 2005 8:21 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Ago 31, 2005 12:38 am |
|
|
Site Admin
|
espera pelo pelt mapping |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Ago 31, 2005 2:08 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qua Ago 31, 2005 10:18 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Luis este software n conhecia parece ser muito bom, vindo então das tuas bandas deve de ser de qualidade. Já o experimentaste ? |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Ago 31, 2005 12:33 pm |
|
|