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<  W.I.P. 3D  ~  [3dsMax] Ponte

neno
Colocada: Ter Jul 26, 2005 1:20 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Oi pessoal! Estou a desenvolver esta imagem em 3d e gostava de ter o vosso feedback!
A ponte ainda não esta acabada, ainda falta umas coisas, e no rio tb., no entanto gostava de ler as vossas dicas!

Abraço a todos!

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Kameleon
Colocada: Ter Jul 26, 2005 1:34 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Quando postares o 3D eu comento..... jokin, tá altamente!!! Shocked

Só um reparo, a agua... nao sei se é o shader ou a geometria ke tens por baixo, parece ke se notam bancos de areia, ou seja, pouca profundidade, mas pode ser essa a ideia tambem, mas desvia um pouco a atençao a meu ver. Abraços.

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neno
Colocada: Ter Jul 26, 2005 2:09 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
A ideia é esse o rio ficar pouco profundo.
No rio estou a pensar meter um tronco de árvore velho, que talvez vá dar um pouco de equilíbrio à imagem.
A ponte vai ser mais trabalhada.
Thanks! Kameleon

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MALicivs
Colocada: Ter Jul 26, 2005 3:53 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Brutal Very Happy

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romanus
Colocada: Ter Jul 26, 2005 4:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
neno,

Está a ficar excelente... criticas constructivas para o teu wip:

1 - Textura da ponte demasiado flat. Adicionaria bump maps para criar mais caos e faria acertos na geometria. Está tudo demasiado perfeito para ser real Wink

2 - Ajustava sombras e tirava saturação ás folhas das árvores, bem como desfocava-as lá para o fundo para simular profundidade de campo.

Mas com certeza já pensaste nisto tudo... druling to see final work...

cheerz

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Rui Romano
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neno
Colocada: Ter Jul 26, 2005 4:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Ok! Vou digerir e analisar isso tudo!
Abraço a todos!

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cc
Colocada: Ter Jul 26, 2005 7:01 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
grande trabalho como sempre, estás a usar geometria e bitmaps para a vegetação ou só um deles?
parece-me que algumas folhas que aparecem em primeiro plano precisam de mais detalhe, estão a pairar no ar.

continuação
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neno
Colocada: Ter Jul 26, 2005 8:26 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Alguma vegetação é mapas e outras faces 3d.
Assim que poder altero as folha que aparecem do lado direito.
Abraço!

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Pixelwelder
Colocada: Ter Jul 26, 2005 9:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Keep the good work. à parte dos comentários do ROmano, acho que depois tens de dar um puco de lbur na ponte porque esta demasiado sharp em relaçãp ao resto...

Mas esta a ficar muito Bom Wink

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romanus
Colocada: Ter Jul 26, 2005 11:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
E já agora um pequeno truque que se calhar muitos users desconhecem, que é o azular com a distância.
Uma boa referência é o principe do Egipto em animação. Olhem para os backgrounds que se diluem com a distância. Não quer dizer obrigatoriamente que tenham que ir para azul. Depende da hora do dia, da própria atmosfera, etc... um bom exemplo, é esta imagem que saquei do cgchannel para ilustrar o que quero dizer (propriedade de FREDERIC ST ARNAUD).

Neste caso a distância não é tão grande, mas apenas 10% de azul nas árvores de trás e ganha-se profundidade. Isso, mais profundidade de campo, ui Wink

cheerz all

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GLmig
Colocada: Qua Jul 27, 2005 1:16 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 20 Mar 2005 Mensagens: 36
N gosto muito de fazer posts sem comentar, mas este vai ser um desses, sinceramente n sei acrescentar nada ao que foi dito. Acho que a imagem está muito bonita... pronto vou comentar uma coisa, parece-me que o ceu por baixo da ponte está um bocado vazio desequilibrando a composição (peço desculpa se já alguém comentou isto) de resto nada a assinalar Smile
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flash
Colocada: Qua Jul 27, 2005 8:17 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Gostei bastante, mas mudava alguns aspectos.

1º, como o romanus disse, falta volume à imagem, tal como um pequeno nevoeiro, ou a propria atmosfera.

2º penso que os caustics não deviam afectar só a parte de cima da ponte... mas praticamente toda a ponte...

3º a posição do sol não te favorece da melhor forma. Penso que tens o sol atrás da camera, mas se o deslocasses ligeiramente para o lado, já ias ver mais sombras e irias ter uma maior sensação de volume na ponte.

de resto está bastante bom.
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neno
Colocada: Qua Jul 27, 2005 9:23 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Bom!! Segui algumas das vossas dicas e acrescentei mais alguma coisa à imagem, mas continua por acabar!
Ainda não estou satisfeito com as texturas e provavelmente vou mexer na luz.
Tenho que fazer umas experiências!
Fica aqui mais uma imagem.
Abraço a todos e obrigado pelas dicas, a ouvir os outros é que se cresce!

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Kameleon
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:23 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Tá cada vez melhor, mas acho ke a agua ainda nao está lá... olho para isso agora e parece-me ke akelas zonas mais beje sao grandes splotches de GI. Quanto a ponte em si, tá porreiro, mas falta-lhe um look mais robusto, pesado, acho que é o shader, está muito difuso, parece contraplacado Very Happy lol podias pensar em fazer um specular map para isso talvez, nao sei Rolling Eyes Mas claro... está optimo, keremos é ke fike PERFEITO Very Happy Abraços e continuaçao de bom trabalho.

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neno
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:07 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Bom! A imagem estava a ficar um pouco estranha e reformulei algumas coisas.
Penso ter conseguido melhor atmosfera nesta.
De qualquer forma vou continuar com ela até atingir um trabalho razoável, é um bom exercício para praticar luz e texturas.

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flash
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:13 pm Responder com Citação
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E usares um displacement map para as pedras? Capaz de dar mais volume
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neno
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:32 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 90 Local/Origem: Alcobaça
Ainda vou tentar isso!

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