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neno |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 1:20 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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Oi pessoal! Estou a desenvolver esta imagem em 3d e gostava de ter o vosso feedback!
A ponte ainda não esta acabada, ainda falta umas coisas, e no rio tb., no entanto gostava de ler as vossas dicas!
Abraço a todos! |
_________________ www.desenho3d.com
Nelson Martins |
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Kameleon |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 1:34 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Quando postares o 3D eu comento..... jokin, tá altamente!!!
Só um reparo, a agua... nao sei se é o shader ou a geometria ke tens por baixo, parece ke se notam bancos de areia, ou seja, pouca profundidade, mas pode ser essa a ideia tambem, mas desvia um pouco a atençao a meu ver. Abraços. |
_________________ .artur leao.
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neno |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 2:09 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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A ideia é esse o rio ficar pouco profundo.
No rio estou a pensar meter um tronco de árvore velho, que talvez vá dar um pouco de equilíbrio à imagem.
A ponte vai ser mais trabalhada.
Thanks! Kameleon |
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Nelson Martins |
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MALicivs |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 3:53 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Mensagens: 397
Local/Origem: Estoril
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romanus |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 4:29 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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neno,
Está a ficar excelente... criticas constructivas para o teu wip:
1 - Textura da ponte demasiado flat. Adicionaria bump maps para criar mais caos e faria acertos na geometria. Está tudo demasiado perfeito para ser real
2 - Ajustava sombras e tirava saturação ás folhas das árvores, bem como desfocava-as lá para o fundo para simular profundidade de campo.
Mas com certeza já pensaste nisto tudo... druling to see final work...
cheerz |
_________________ Rui Romano
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neno |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 4:58 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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Ok! Vou digerir e analisar isso tudo!
Abraço a todos! |
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Nelson Martins |
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cc |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 7:01 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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grande trabalho como sempre, estás a usar geometria e bitmaps para a vegetação ou só um deles?
parece-me que algumas folhas que aparecem em primeiro plano precisam de mais detalhe, estão a pairar no ar.
continuação |
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neno |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 8:26 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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Alguma vegetação é mapas e outras faces 3d.
Assim que poder altero as folha que aparecem do lado direito.
Abraço! |
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Pixelwelder |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 9:12 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Keep the good work. à parte dos comentários do ROmano, acho que depois tens de dar um puco de lbur na ponte porque esta demasiado sharp em relaçãp ao resto...
Mas esta a ficar muito Bom |
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romanus |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 11:30 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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E já agora um pequeno truque que se calhar muitos users desconhecem, que é o azular com a distância.
Uma boa referência é o principe do Egipto em animação. Olhem para os backgrounds que se diluem com a distância. Não quer dizer obrigatoriamente que tenham que ir para azul. Depende da hora do dia, da própria atmosfera, etc... um bom exemplo, é esta imagem que saquei do cgchannel para ilustrar o que quero dizer (propriedade de FREDERIC ST ARNAUD).
Neste caso a distância não é tão grande, mas apenas 10% de azul nas árvores de trás e ganha-se profundidade. Isso, mais profundidade de campo, ui
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GLmig |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 1:16 am |
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Novo membro
Registo: 20 Mar 2005
Mensagens: 36
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N gosto muito de fazer posts sem comentar, mas este vai ser um desses, sinceramente n sei acrescentar nada ao que foi dito. Acho que a imagem está muito bonita... pronto vou comentar uma coisa, parece-me que o ceu por baixo da ponte está um bocado vazio desequilibrando a composição (peço desculpa se já alguém comentou isto) de resto nada a assinalar |
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flash |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 8:17 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Gostei bastante, mas mudava alguns aspectos.
1º, como o romanus disse, falta volume à imagem, tal como um pequeno nevoeiro, ou a propria atmosfera.
2º penso que os caustics não deviam afectar só a parte de cima da ponte... mas praticamente toda a ponte...
3º a posição do sol não te favorece da melhor forma. Penso que tens o sol atrás da camera, mas se o deslocasses ligeiramente para o lado, já ias ver mais sombras e irias ter uma maior sensação de volume na ponte.
de resto está bastante bom. |
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neno |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 9:23 am |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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Bom!! Segui algumas das vossas dicas e acrescentei mais alguma coisa à imagem, mas continua por acabar!
Ainda não estou satisfeito com as texturas e provavelmente vou mexer na luz.
Tenho que fazer umas experiências!
Fica aqui mais uma imagem.
Abraço a todos e obrigado pelas dicas, a ouvir os outros é que se cresce! |
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Kameleon |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:23 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Tá cada vez melhor, mas acho ke a agua ainda nao está lá... olho para isso agora e parece-me ke akelas zonas mais beje sao grandes splotches de GI. Quanto a ponte em si, tá porreiro, mas falta-lhe um look mais robusto, pesado, acho que é o shader, está muito difuso, parece contraplacado lol podias pensar em fazer um specular map para isso talvez, nao sei Mas claro... está optimo, keremos é ke fike PERFEITO Abraços e continuaçao de bom trabalho. |
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neno |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:07 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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Bom! A imagem estava a ficar um pouco estranha e reformulei algumas coisas.
Penso ter conseguido melhor atmosfera nesta.
De qualquer forma vou continuar com ela até atingir um trabalho razoável, é um bom exercício para praticar luz e texturas. |
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flash |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:13 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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E usares um displacement map para as pedras? Capaz de dar mais volume |
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neno |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 11:32 pm |
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Primeiros passos
Registo: 27 Jun 2005
Mensagens: 90
Local/Origem: Alcobaça
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