Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Bom Manual!

Mvespa
Colocada: Seg Jul 18, 2005 1:57 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Após 2 anos de aprendizagem de Maya (quer dizer, tudo bem somado, deu 6/7 meses) vou mudar para Max.
Não, não deixei de gostar de Maya, aliás para mim continua a ser um excelente software, mas por questões profissionais irei alterar porque onde trabalho usa-se max e se aprender Max será uma mais valia para mim.

Como tal, gostaria que me sugerissem Manuais de 3DSMAX. Sim, eu sei que a Net está cheia de tutoriais e depois existe o F1 bla bla bla, mas queria um daqueles manuais que contém um CD de acompanhamento com video tutoriais. Começei assim no Maya e achei uma aprendizagem mais estruturada.

Já andei a ver alguns mas como nunca os abri ao vivo não sei o que contém, por isso venham de lá essas sugestões.
Já agora indico-vos o que andei a ver:
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0240807391/qid=1121651640/sr=8-1/ref=sr_8_xs_ap_i1_xgl/202-4396666-2928630
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0321321383/qid=1121651640/sr=8-12/ref=sr_8_xs_ap_i12_xgl/202-4396666-2928630
ou então o novo "3ds max 7" da FCA (curioso) que o livro português é o mais caro dos três.

Obrigado!

PS: Obviamente que depois irei melgar bastante o pessoal do Max, assim como mostrar as primeiras master pieces Wink tss tss
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Seg Jul 18, 2005 2:15 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:37 pm, num total de 1 vez
cc
Colocada: Seg Jul 18, 2005 2:45 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
eu comecei também por um da FCA, ainda da versão 4, não percebia nada de 3d além de autocad e entendi aquilo ás mil maravilhas, para uma abordagem geral achei muito bom, mas a nivel avançado tem algumas lacunas.
minha opinião
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kazuya Mochu
Colocada: Seg Jul 18, 2005 10:07 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
na minha opinião, o problema de aprender max, está geralmente no aluno. no teu caso, vens de maya, ou poderias vir de qq outro software, tens o trabalho facilitado. porque a parte chata, que é aprender conceitos tipo bevels, extrudes, subdivision, essa parte já tu sabes.
agora é uma questao de aprender as diferenças entre programas, e workflow.

e isso, tenho muita pena... mas nao acredito muito nos tutoriais.
o melhor mesmo é dependeres um bocado do ppl do forum.
uma coisa é "como faço um carro?" e aí vez tutorials. outra é "como é que faço no max, umas ranhuras no capô do carro?" e entao aí já é algo que tem a ver com o workflow do max, mais do que com "aprender a modelar".

pá, se precisares de ajuda, podes contar comigo!

Kaz
Mvespa
Colocada: Ter Jul 19, 2005 9:06 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Boas!

Antes de mais agradeço as vossas sugestões. Irei ver esse livro da erica e videos da lynda. Chamem-me comodista, mas eu prefiro os Video Very Happy

Kaz, tens toda a razão, os conceitos já os possuo apenas preciso de saber onde fazer o mesmo em Max, apesar de em Maya não ser grande expert.
Mas pelo que vi o Max tem uma forma diferente de trabalhar, mesmo nas ferramentas de modelação. Em poly é quase igual, mas em NURBS varia um bocado.

Mas acreditem que o irei fazer mais é MEL, GAR, - VOS!! Smile

Obrigado a todos!
Kameleon
Colocada: Ter Jul 19, 2005 10:16 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Mel gar-nos nao, mas Maxscript ar-nos talvez Razz

flash
Colocada: Ter Jul 19, 2005 12:08 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
heheh.. belos trocadalhos...

Mvespa: se ja conheces as tecnicas então os videos sao sufecientes, já que te mostram os butões a pressionar.
marlboro.pT
Colocada: Ter Jul 19, 2005 2:56 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Mvespa escreveu:
ou então o novo "3ds max 7" da FCA

eu tenhu esse livro... ate e fixe mas nao mto bom em conceitos avançados e tem algumas cenas iguais ao k vem no livro k o CC falou o 4... axo k podiam ter inovado Wink

Colocada: Ter Jul 19, 2005 3:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Agora compreendo pq nao te vi no curso avançado de Maya.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens