Autor |
Mensagem |
|
Mvespa |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 1:57 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Após 2 anos de aprendizagem de Maya (quer dizer, tudo bem somado, deu 6/7 meses) vou mudar para Max.
Não, não deixei de gostar de Maya, aliás para mim continua a ser um excelente software, mas por questões profissionais irei alterar porque onde trabalho usa-se max e se aprender Max será uma mais valia para mim.
Como tal, gostaria que me sugerissem Manuais de 3DSMAX. Sim, eu sei que a Net está cheia de tutoriais e depois existe o F1 bla bla bla, mas queria um daqueles manuais que contém um CD de acompanhamento com video tutoriais. Começei assim no Maya e achei uma aprendizagem mais estruturada.
Já andei a ver alguns mas como nunca os abri ao vivo não sei o que contém, por isso venham de lá essas sugestões.
Já agora indico-vos o que andei a ver:
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0240807391/qid=1121651640/sr=8-1/ref=sr_8_xs_ap_i1_xgl/202-4396666-2928630
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0321321383/qid=1121651640/sr=8-12/ref=sr_8_xs_ap_i12_xgl/202-4396666-2928630
ou então o novo "3ds max 7" da FCA (curioso) que o livro português é o mais caro dos três.
Obrigado!
PS: Obviamente que depois irei melgar bastante o pessoal do Max, assim como mostrar as primeiras master pieces tss tss |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 2:15 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 5:37 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 2:45 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
eu comecei também por um da FCA, ainda da versão 4, não percebia nada de 3d além de autocad e entendi aquilo ás mil maravilhas, para uma abordagem geral achei muito bom, mas a nivel avançado tem algumas lacunas.
minha opinião |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 10:07 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
na minha opinião, o problema de aprender max, está geralmente no aluno. no teu caso, vens de maya, ou poderias vir de qq outro software, tens o trabalho facilitado. porque a parte chata, que é aprender conceitos tipo bevels, extrudes, subdivision, essa parte já tu sabes.
agora é uma questao de aprender as diferenças entre programas, e workflow.
e isso, tenho muita pena... mas nao acredito muito nos tutoriais.
o melhor mesmo é dependeres um bocado do ppl do forum.
uma coisa é "como faço um carro?" e aí vez tutorials. outra é "como é que faço no max, umas ranhuras no capô do carro?" e entao aí já é algo que tem a ver com o workflow do max, mais do que com "aprender a modelar".
pá, se precisares de ajuda, podes contar comigo!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Ter Jul 19, 2005 9:06 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
Boas!
Antes de mais agradeço as vossas sugestões. Irei ver esse livro da erica e videos da lynda. Chamem-me comodista, mas eu prefiro os Video
Kaz, tens toda a razão, os conceitos já os possuo apenas preciso de saber onde fazer o mesmo em Max, apesar de em Maya não ser grande expert.
Mas pelo que vi o Max tem uma forma diferente de trabalhar, mesmo nas ferramentas de modelação. Em poly é quase igual, mas em NURBS varia um bocado.
Mas acreditem que o irei fazer mais é MEL, GAR, - VOS!!
Obrigado a todos! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Jul 19, 2005 10:16 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Jul 19, 2005 12:08 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
heheh.. belos trocadalhos...
Mvespa: se ja conheces as tecnicas então os videos sao sufecientes, já que te mostram os butões a pressionar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Ter Jul 19, 2005 2:56 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Mvespa escreveu: ou então o novo "3ds max 7" da FCA
eu tenhu esse livro... ate e fixe mas nao mto bom em conceitos avançados e tem algumas cenas iguais ao k vem no livro k o CC falou o 4... axo k podiam ter inovado |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Ter Jul 19, 2005 3:06 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa