Autor |
Mensagem |
< Geral ~ D3 - Entrevista com Allan Mckay |
Kameleon |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:06 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas pessoal, a proxima entrevista será com um guru das particulas que concerteza muitos conhecem, Allan Mckay. Ele já participou em grandes produçoes cinematograficas, tendo trabalhado na Digital Dimensions e agora na Frantic Films. Desta vez decidimos usar a mesma abordagem que foi usada na entrevista com o Kolby Jukes, ou seja, quem quiser colocar aqui as suas questões, nós depois tentaremos inseri-las na entrevista Por isso contamos com a vossa participação! Abraços |
Editado pela última vez por Kameleon em Sáb Jul 30, 2005 6:50 pm, num total de 1 vez _________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
WOW!
Eu comprei os dvd's dele para perceber melhor como trabalhar com o particle flow do max... ele simplesmente é genial! Foi assim que consegui dominar particulas para um spot que fiz (persil) e para um genérico (pequenos em grande).
Uma pergunta que gostaria de fazer é... qual o truque (software) que ele recomenda para fazer smoke effects depois de ter já um sistema de particulas finalizado. É que fazer uma boa animação no max com sistema de particulas é relativamente fácil, mas fazer um bom material (hiper realista) é que é deveras complicado.
GREAT NEWS!
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:16 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Hehe tens razao e ainda outra coisa te posso adiantar, é um gajo espetakular, eu tive ke fazer uma cena com particulas e diga-se de passagem nao percebo nada dakilo, era um flock de passaros e tentei contacta-lo no cgtalk... ele foi simplesmente espetakular, deu-me o MSN dele e ajudou-me no que eu precisava, é um tipo 5 estrelas E um guru de particulas... e é mais novo do ke eu lol |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:16 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Boa iniciativa! O Alan Mckay, o Brandon Davis e Pete Draper são os meus Special Effects Artists favoritos.
Em relação ás perguntas, o que eu gostava de saber era:
- Qual o conteudo do proximo DVD que vai lançar na Siggraph 2005
- Qual foi o processo para realizar os "tendrils" no filme "Paycheck" (a cena de fogo inicial do genérico.
- Qual a plataforma de trabalho preferida Maya, Max, Houdini?
- Se sente falta de o Max não ter ainda um sistema de fluids integrado. Qual é a opinião sobre o "Glu3d".
- Que conselhos pode dar para quem se quer iniciar na area.
- Alguma noticia sobre o "Flood" fluid simulation system da Frantic?
Obrigados! |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:43 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005