| Autor | 
		Mensagem | 
	
	
		<  Geral  ~  D3 - Entrevista com Allan Mckay | 
	
	 
		
		| Kameleon | 
		
			
				
					 Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:06 pm | 
					     | 
				 
			 
		 | 
	
	 
		
			 
			Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
		 | 
		
			
				
					Boas pessoal, a proxima entrevista será com um guru das particulas que concerteza muitos conhecem, Allan Mckay. Ele já participou em grandes produçoes cinematograficas, tendo trabalhado na Digital Dimensions e agora na Frantic Films. Desta vez decidimos usar a mesma abordagem que foi usada na entrevista com o Kolby Jukes, ou seja, quem quiser colocar aqui as suas questões, nós depois tentaremos inseri-las na entrevista   Por isso contamos com a vossa participação! Abraços   | 
				 
				
					
  Editado pela última vez por Kameleon em Sáb Jul 30, 2005 6:50 pm, num total de 1 vez _________________ .artur leao.
 
You can do it! VFX |  
					 |  
			 
		 | 
	
	 
		| Voltar acima | 
		
			         		 | 
	
		
		| romanus | 
		
			
				
					 Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:14 pm | 
					     | 
				 
			 
		 | 
	
	 
		
			 
			Veterano
			
			Registo: 11 Mar 2005
			Mensagens: 875
			
		 | 
		
			
				
					WOW! 
 
 
Eu comprei os dvd's dele para perceber melhor como trabalhar com o particle flow do max... ele simplesmente é genial! Foi assim que consegui dominar particulas para um spot que fiz (persil) e para um genérico (pequenos em grande).
 
Uma pergunta que gostaria de fazer é... qual o truque (software) que ele recomenda para fazer smoke effects depois de ter já um sistema de particulas finalizado. É que fazer uma boa animação no max com sistema de particulas é relativamente fácil, mas fazer um bom material (hiper realista) é que é deveras complicado.
 
 
GREAT NEWS! 
 
 
cheerz | 
				 
				
					 _________________ Rui Romano
 
www.ingreme.com
 
www.ingreme.com/reel |  
					 |  
			 
		 | 
	
	 
		| Voltar acima | 
		
			         		 | 
	
		
		| Kameleon | 
		
			
				
					 Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:16 pm | 
					     | 
				 
			 
		 | 
	
	 
		
			 
			Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
		 | 
		
			
				
					Hehe tens razao e ainda outra coisa te posso adiantar, é um gajo espetakular, eu tive ke fazer uma cena com particulas e diga-se de passagem nao percebo nada dakilo, era um flock de passaros e tentei contacta-lo no cgtalk... ele foi simplesmente espetakular, deu-me o MSN dele e ajudou-me no que eu precisava, é um tipo 5 estrelas   E um guru de particulas... e é mais novo do ke eu   lol | 
				 
				
					 _________________ .artur leao.
 
You can do it! VFX |  
					 |  
			 
		 | 
	
	 
		| Voltar acima | 
		
			         		 | 
	
		
		| zag | 
		
			
				
					 Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:16 pm | 
					     | 
				 
			 
		 | 
	
	 
		
			 
			Primeiros passos
			
			Registo: 02 Jul 2005
			Mensagens: 88
			Local/Origem: Lisboa
		 | 
		
			
				
					Boa iniciativa! O Alan Mckay, o Brandon Davis e Pete Draper são os meus Special Effects Artists favoritos.    
 
 
Em relação ás perguntas, o que eu gostava de saber era:
 
 
- Qual o conteudo do proximo DVD que vai lançar na Siggraph 2005
 
 
- Qual foi o processo para realizar os "tendrils" no filme "Paycheck" (a cena de fogo inicial do genérico.
 
 
- Qual a plataforma de trabalho preferida Maya, Max, Houdini?
 
 
- Se sente falta de o Max não ter ainda um sistema de fluids integrado. Qual é a opinião sobre o "Glu3d".
 
 
- Que conselhos pode dar para quem se quer iniciar na area.
 
 
- Alguma noticia sobre o "Flood" fluid simulation system da Frantic?
 
 
 
Obrigados! | 
				 
				
					 _________________ Do or do not, there is no try! |  
					 |  
			 
		 | 
	
	 
		| Voltar acima | 
		
			         		 | 
	
		
		| flash | 
		
			
				
					 Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:43 pm | 
					     | 
				 
			 
		 | 
	
	 
		
			 
			Site Admin
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 1539
			
		 | 
		
			
				
					| E que é q ele pensa do chaos aura | 
				 
				
					 |  
					 |  
			 
		 | 
	
	 
		| Voltar acima | 
		
			         		 | 
	
		 
		| 
			
		 |