Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  D3 - Entrevista com Allan Mckay

Kameleon
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:06 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas pessoal, a proxima entrevista será com um guru das particulas que concerteza muitos conhecem, Allan Mckay. Ele já participou em grandes produçoes cinematograficas, tendo trabalhado na Digital Dimensions e agora na Frantic Films. Desta vez decidimos usar a mesma abordagem que foi usada na entrevista com o Kolby Jukes, ou seja, quem quiser colocar aqui as suas questões, nós depois tentaremos inseri-las na entrevista Smile Por isso contamos com a vossa participação! Abraços Smile

Editado pela última vez por Kameleon em Sáb Jul 30, 2005 6:50 pm, num total de 1 vez

romanus
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
WOW!

Eu comprei os dvd's dele para perceber melhor como trabalhar com o particle flow do max... ele simplesmente é genial! Foi assim que consegui dominar particulas para um spot que fiz (persil) e para um genérico (pequenos em grande).
Uma pergunta que gostaria de fazer é... qual o truque (software) que ele recomenda para fazer smoke effects depois de ter já um sistema de particulas finalizado. É que fazer uma boa animação no max com sistema de particulas é relativamente fácil, mas fazer um bom material (hiper realista) é que é deveras complicado.

GREAT NEWS!

cheerz

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 7:16 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hehe tens razao e ainda outra coisa te posso adiantar, é um gajo espetakular, eu tive ke fazer uma cena com particulas e diga-se de passagem nao percebo nada dakilo, era um flock de passaros e tentei contacta-lo no cgtalk... ele foi simplesmente espetakular, deu-me o MSN dele e ajudou-me no que eu precisava, é um tipo 5 estrelas Very Happy E um guru de particulas... e é mais novo do ke eu Neutral lol

zag
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:16 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Boa iniciativa! O Alan Mckay, o Brandon Davis e Pete Draper são os meus Special Effects Artists favoritos. Very Happy

Em relação ás perguntas, o que eu gostava de saber era:

- Qual o conteudo do proximo DVD que vai lançar na Siggraph 2005

- Qual foi o processo para realizar os "tendrils" no filme "Paycheck" (a cena de fogo inicial do genérico.

- Qual a plataforma de trabalho preferida Maya, Max, Houdini?

- Se sente falta de o Max não ter ainda um sistema de fluids integrado. Qual é a opinião sobre o "Glu3d".

- Que conselhos pode dar para quem se quer iniciar na area.

- Alguma noticia sobre o "Flood" fluid simulation system da Frantic?

Obrigados!

Colocada: Sáb Jul 16, 2005 11:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
E que é q ele pensa do chaos aura
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens