Autor |
Mensagem |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 12:23 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Praticamente em primeira mão, e mais rapido que o jornal da CNN, mostramos tudo o que o maya 7 vai ter de novo: Nada...
ehe.. no gozo... vejam o link abaixo:
http://www.deathfall.com/article.php?sid=5529 |
Editado pela última vez por flash em Sáb Jul 16, 2005 12:33 am, num total de 2 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 10:46 am |
|
|
Veterano
Local/Origem: Lisboa
|
Não tens amor à vida...
Esse link vai directo para main da deathfall. Se tinha detalhes do maya 7 devem ter removido.
Edit:
Foi isso mesmo que aconteceu, fizeram o mesmo no cgtalk.
The Maya 7 feature list was removed because...
... the information has not been officially released by Alias yet. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 4:00 pm |
|
|
Site Admin
|
HUm.. poix.. mas era uma lista bastante longa até..
Mas dentro do que me chamou mais à atenção foi a integração de motionbuilder, um toon shader, edge/vertex weights nos smoothproxys, edge loop tools, e muitas mais... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 4:13 pm |
|
|
Veterano
|
Pelos vistos não vai ser 64bits. |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 4:20 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Desde que trabalho com o 3dsmax que tenho a sensação que os developers deste software andam sempre atrás do que os outros fazem, para fazer algo semelhante, e por vezes até superam... por outras ficam a kms de distância. Vejam o exemplo do fur... actualmente já rula no max.
Por isso, que saia depressa e bem, e com muitas novidades... daqui a um anito o max tb irá beneficiar com isso...
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 4:31 pm |
|
|
Site Admin
|
Mas em termos de features o Max continua um pouco atras..
Tive no outro dia a modelar em modo e aquilo é um sonho pó modelanço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 6:33 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Meus amigos... eu nao sei como é no maya... sei como é no Max... isto é... o fur... mas digo-vos... no XSI, FUR RULA. Em tempo real com simulaçoes de colisao complexas! Isto no meu pc de casa, ke era na altura um amd xp 2000+ com 512 de ram... e se bem me lembro as cloth simulations tambem eram em tempo real... ah! e outra coisa.. sombras em tempo real no viewport... isso faz MTA falta no Max... nao sei se o Maya tem Eu ja iniciei a minha passagem para o XSI mas infelizmente nao tenho tempo para aprofundar mais ou dedicar-me mais... mas gostei do ke vi e a adaptaçao estava a ser facil... bem ja me estou a desviar do assunto Abraços! |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 8:45 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 20 Mar 2005
|
N percebi o que é que quises-te dizer flash "Tive no outro dia a modelar em modo e aquilo é um sonho pó modelanço" mas se estás a dizer que modelar em maya é mais porreiro que em max... uma palavra: modifiers, só isso facilita imenso o desenvolvimento de um modelo principalmente porque nos dá imenso espaço para fazer porcaria e para nos enganarmos lol.
Será que querias dizer "modelar em nurbs"? nurbs é muito bonito, tudo lizinho e tal mas é mais facil polys com um turbosmooth no max
A diferença maior que notei qd mudei de maya para max foi mesmo os snaps, eu que estava habituado a fazer snaps a torto e a direito e no max n é tão simples
N quero de modo nenhum tornar esta thread numa guerra entre apps, até pq só falei de modelação (até pq cada app tem features que nunca mais acaba e estarmos a pesar e a comparar todas para dizer este programa é melhor que aquele n tem lógica nenhuma, uns são melhores ou mais faceis para umas coisa e outros para outras e mesmo assim isto depende de cada pessoa ) Ha e só mais uma coisa: Toda a gente sabe que melhor que o Zbrush para modelação n há (a ver se ninguém fica picado com isto )
P.S.- A sério n façam disto uma guerra de apps como Às vezes se vê em alguns foruns apenas estou interessado em trocar impressões sobre apps neste caso maya e 3ds (pq estou minimamente familiarizado com estes). Alguem se quiser que desenvolva pq é que maya é melhor/mais facil que max para modelar, de certeza que iamos ter aqui leitura interessante (eu pelo menos ia de certeza pq tenho uma visão diferente sobre o assunto e estamos sempre a aprender coisas novas)
p.s.2- acabei de descobrir que modo é um programa de 3d hehehe google is your friend, o que invalida tudo o que escrevi lol mas n faz mal, n vou esconder a minha ignorancia lol... bem já agora flash modo é assim tão nice? |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 8:51 pm |
|
|
Veterano
|
hahaha
GLmig, ja aqui tinha o site do modo para te dar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 9:08 pm |
|
|
Site Admin
|
hehe... o modo é do best... só akeles fallofs.. tens q experimentar... saca a demo completamente funcional de 30 dias do site deles e depois os videos... |
|
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Dom Jul 17, 2005 12:04 am |
|
|
Novo membro
|
Comparativamente com o Zbrush como é? Pelo "aspecto" que vi no site parece-me o meio caminho entre um 3dstudio e um zbrush n? (vou sacar os videos ) |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 17, 2005 1:25 am |
|
|
Site Admin
|
nah.. modo é um puro sub division surface modeler.. só serve para trabalhar com polys e mesh smooths... mas as ferramentas.. do melhor, já para nao falar do UI que é lindo.. se fosse um carro tinha 6 rodas |
|
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Dom Jul 17, 2005 3:34 am |
|
|
Novo membro
|
Já devorei os videos todos, ya é como disses-te, n me atraiu muito e com a descrição que eles fazem no site estava à espera de ver um programa mais revoluçionário tal como o zbrush o é. Bem vou continuar com os meus turbosmooths no max
P.S.- aquela tecla para subdividir a mesh é um perigo, carreguei nela umas 3 vezes a ver o que fazia... o computador parou e eu pensei: "já fiz porcaria lol". 70000 polys e o viewport fica lento, bendito zbrush |
|
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 9:28 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
Arranjem lá esse link outravez, gostava de ver. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 5:22 pm |
|
|
Site Admin
|
ver o modo ou o maya 7?
se for o maya 7 só mesmo quando a alias lançar as descrições oficialmente...
quanto ao modo: www.luxology.com |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 7:40 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
A cada nova versão do Maya, passando pelas .5´s e tudo cada vez penso mais que a Alias vai voltar ao estilo dos "Power" aliás já o está fazendo com o Motion Builder.
Quanto ás novidades, francamente acho que cada vez menos as novidades são menores, pois já somos difíceis de surpreender.
Quanto aos 64 bits não penso que demorem muito tempo a lançar um update cá para fora recompilado para 64 bits, é o hábito da Alias lançar um update para corrigir bugs que ninguém tem mais ou menos 2 meses depois de lançar o programa cá para fora.
O que eu gostava mesmo mesmo mesmo que tivesse era um BOM editor de scripts integrado, com aqueles popups todos giros com os comandos todos, e ajuda contextual. Isso sim era lindo |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 18, 2005 8:37 pm |
|
|
Site Admin
|
queres um IDE de mel??