Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Compositing  ~  Combustion | Affter Effects | Digital Fusion?!

Trajan
Colocada: Sex Jul 15, 2005 12:37 pm Responder com Citação
Registo: 11 Jul 2005 Mensagens: 2
Partindo de experiências pessoais ou profissionais que tenham tido com os programas acima descritos, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual destes softwares é o mais poderoso em termos gerais.

Já vi coisas extraordinárias feitas com o Digital Fusion mas parece-me que em termos de suporte (tutoriais, etc) não é tão completo como os outros.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Sex Jul 15, 2005 1:19 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:03 pm, num total de 1 vez
DANY_3D
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
ouvi dizer que o shake e fixe so e pena ser para MAC, Sad

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:43 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
tb tens pa pc...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zag
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 12:46 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
O Shake tem para PC uma versão para Linux.

Em relação aos tutoriais para o digital fusion, tens no proprio site da eyeon, após te registares e fazeres o download do soft, vais á zona de techniques e podes sacar de lá uma serie de tutorials.

http://www.eyeonline.com/Web/EyeonWeb/default.aspx

Tens tambem mais uns quantos, mas mais gerais, em http://www.cmivfx.com/

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Jul 20, 2005 1:03 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
De todos prefiro o Shake (Mac+Linux). O Combustion eh excelente tb. O Digital Fusion eh porreirito e o AE eh uma valente...

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
zag
Colocada: Qua Jul 20, 2005 2:37 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Afonso, já agora uma pergunta.

O digital fusion, nuke e o shake disputam a mesma area de mercado, não é?

O combustion penso que esta abaixo destes 3 no que diz respeito ao target de mercado.

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Jul 20, 2005 3:21 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
yups... o combustion tb ta no mesmo target d compositing, mas nao eh la mto usado em film. eh mais usado em music videos e assim.

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
romanus
Colocada: Qua Jul 20, 2005 8:17 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
fonzie... sorry, mas after effects não é uma valente ... Razz Continuo a usá-lo, e muito! Mais uma vez poderiamos entrar na discussão de o que interessa é o operador, etc... mas apenas queria dizer que para as tarefas que necessito (que nunca passam por correcções de côr nem por trackings complexos), o after effects é excelente.
Acho que depende realmente das tarefas a que te propões... se formos para correcções de côr, cromas e trackings então vamos para o flame ou quantel Wink

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qui Jul 21, 2005 3:54 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
eu sei Smile eu eh q detesto layers Razz mas para trabalho em film AE nao tem o q eh preciso para proper compositing. para quick hacks ou para motion graphics sei q eh excelente though...

a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
mpalma
Colocada: Seg Jul 25, 2005 8:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Pois eu o que gosto mais é do Digital Fusion,o resto dos softwares de composição de video,já os vi a todos,o shake ta na mesma onda que o DF,existe uma versao antiga do Shake pra Windows,e Combustion,tambem curto,em questoes de Help ,não tem nada que saber vai-se aprendendo, com o Digital Fusion aprendi tudo do 0 sem tuts! ermm, e gosto dele por ter tido uma parceria com Alias Maya,chegou a existir dois DF,e o DF era o mais parecido com um programa pra Irix de composição,isto na altura em que eu tive falta de ver software de com.. d video.

em questoes de ferramentas penso que tds tem td,talvez uns algum plugin especifico,coisa que podes encontrar pra qualquer software,uns mais rapidos que outros!

Eu pessoalmente fico-me com o Digital Fusion 5.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
AngelStudio
Colocada: Seg Out 24, 2005 11:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
É isso ai eu tb apoio o DF... Embarassed apesar de normalmente usar o AE..e quanto a tutorials para o DF..puff é só procurar existem montes espalhados pela net e bons forums tb....PLIMMM...

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sianto
Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:53 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Portugal
Eu uso quase exclusivamente After Effects. Já tive a oportunidade de usar Combustion também, e já tive um Flint à disposição na minha sala. Mas mesmo assim eu preferia usar o After.
Grande parte do meu trabalho é p/video, mesmo qdo captado em filme. E sempre tem muita coisa de motion graphics, pra além de composição. Então o After torna-se mais flexivel. Costumo dizer que o After é um canivete suíço da composição. Ele faz de tudo.
O Combustion eu gosto muito tb, mas acho que em motion graphics ele deixa a desejar. Não é tão pratico ou rapido qto o After. Mas pra keying e correcçao de cor, ele é excelente. Prefiro Combustion, nesse aspecto.
Quanto a filme, faz mesmo falta no After ferramentas pra trabalhar com HDR, floating Point, LUTs e assemelhados. O eLin faz um excelente trabalho nisso, mas não é nativo, e acaba complicando o processo.
Mas como eu disse, como costumo trabalhar mais pra TV, os 8 ou 16 bits do After me servem.
Já o Flint que tínhamos na produtora onde eu trabalhava era uma versao um pouco antiga. Mas ainda era muito bom para keying, tracking e cor. Mas motion graphics, nem pensar. Eu fazia duas vezes mais rapido o que quer que fosse no After.
Na versão 6.5, o After avançou muitoem certas coisas. O tracking dele agora não deve nada pra ninguém, a não ser é claro pra Flame/Inferno/Boujou, etc... O Color Finesse tb é muito bom. Apenas é pouco pratico, por ser em outra interface.
O que ainda falta no After, e que espero ver corrigido no 7.0 ( que já era pra ter saído), é uma pequena limpeza na interface, um graph editor semelhante ao do Combustion, um Schematic à la Discreet, e a capacidade de trabalhar com HDR.
Já li por aí de fontes (relativamente) seguras que o 7.0 vai trazer ao menos alguns desses melhoramentos. E que está mesmo pronto para ser lançado. Até já vi por aí a data de 17 de janeiro... mas ninguem confirma, óbvio.
Quanto ao Digital Fusion, Nuke e Shake, nunca usei. Mas admiro muito o Shake,pelo pouco que ja vi dele.

Abraços!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Eu sinceramente prefiro o sistema de nodes do digital fusion.. acho que é mais pratico e permite fazer mais coisas que com os nodes... Embora tb já tenha usado o after effects parece que tou a fazer compositing em varas de bambu (musica de circo a tocar) já que parece um malabrismo, mas realmente agrada-me ser simples de usar o que ás vezes dá jeito. Claro que para um projecto em que precise de uma composição robusta uso o Combustion ou o digital fusion...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sianto
Colocada: Seg Jan 02, 2006 5:21 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Portugal
Acho que é importante também diferenciar a finalidade com que se usa o software. Quando falo do After Effects, é pq muito do meu trabalho é motion graphics. E nisso ainda acho que ele é o mais rápido e com melhores recursos. No entanto, qualquer crítica à interface do After Effects é pertinente. É mesmo um caos. Mas, cá entre nós, ainda acho a do Flash pior.
O After Effects so fica mesmo a vontade com todas aquelas janelas em dois monitores. Usava uma maquina assim, e aí ficava tudo organizado.

Agora, para composição de imagens, realmente gosto muito dos sistemas da Discreet. Embora, como disse antes, tenha excelentes referencias do Shake. O Digital Fusion ainda preciso mesmo olhar... já vi coisas feitas com ele realmente muito boas, mas nunca mexi nele.

Abraços!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Qui Jan 05, 2006 4:30 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
isso era uma indirecta ao meu nick?? lol....
por mais estranho que possa parecer eu não percebo nada de macromedia flash
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DANY_3D
Colocada: Dom Mar 05, 2006 12:52 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
"ainda" nao percebo muito de after effects nem de combustion..

mas o ke gosto mais e sem duvida o combustion..

la vou eu praticar combustion Cool

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum