Autor |
Mensagem |
< Compositing ~ Combustion | Affter Effects | Digital Fusion?! |
Trajan |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 12:37 pm |
|
|
Registo: 11 Jul 2005
|
Partindo de experiências pessoais ou profissionais que tenham tido com os programas acima descritos, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual destes softwares é o mais poderoso em termos gerais.
Já vi coisas extraordinárias feitas com o Digital Fusion mas parece-me que em termos de suporte (tutoriais, etc) não é tão completo como os outros. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 1:19 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:29 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
ouvi dizer que o shake e fixe so e pena ser para MAC, |
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 10:43 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Sáb Jul 16, 2005 12:46 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
O Shake tem para PC uma versão para Linux.
Em relação aos tutoriais para o digital fusion, tens no proprio site da eyeon, após te registares e fazeres o download do soft, vais á zona de techniques e podes sacar de lá uma serie de tutorials.
http://www.eyeonline.com/Web/EyeonWeb/default.aspx
Tens tambem mais uns quantos, mas mais gerais, em http://www.cmivfx.com/ |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Jul 20, 2005 1:03 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
De todos prefiro o Shake (Mac+Linux). O Combustion eh excelente tb. O Digital Fusion eh porreirito e o AE eh uma valente...
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Qua Jul 20, 2005 2:37 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Afonso, já agora uma pergunta.
O digital fusion, nuke e o shake disputam a mesma area de mercado, não é?
O combustion penso que esta abaixo destes 3 no que diz respeito ao target de mercado. |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Jul 20, 2005 3:21 am |
|
|
Já faz sozinho
|
yups... o combustion tb ta no mesmo target d compositing, mas nao eh la mto usado em film. eh mais usado em music videos e assim.
(: a. |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Jul 20, 2005 8:17 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
fonzie... sorry, mas after effects não é uma valente ... Continuo a usá-lo, e muito! Mais uma vez poderiamos entrar na discussão de o que interessa é o operador, etc... mas apenas queria dizer que para as tarefas que necessito (que nunca passam por correcções de côr nem por trackings complexos), o after effects é excelente.
Acho que depende realmente das tarefas a que te propões... se formos para correcções de côr, cromas e trackings então vamos para o flame ou quantel
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 3:54 am |
|
|
Já faz sozinho
|
eu sei eu eh q detesto layers mas para trabalho em film AE nao tem o q eh preciso para proper compositing. para quick hacks ou para motion graphics sei q eh excelente though...
a. |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Jul 25, 2005 8:35 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Pois eu o que gosto mais é do Digital Fusion,o resto dos softwares de composição de video,já os vi a todos,o shake ta na mesma onda que o DF,existe uma versao antiga do Shake pra Windows,e Combustion,tambem curto,em questoes de Help ,não tem nada que saber vai-se aprendendo, com o Digital Fusion aprendi tudo do 0 sem tuts! ermm, e gosto dele por ter tido uma parceria com Alias Maya,chegou a existir dois DF,e o DF era o mais parecido com um programa pra Irix de composição,isto na altura em que eu tive falta de ver software de com.. d video.
em questoes de ferramentas penso que tds tem td,talvez uns algum plugin especifico,coisa que podes encontrar pra qualquer software,uns mais rapidos que outros!
Eu pessoalmente fico-me com o Digital Fusion 5. |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Out 24, 2005 11:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
É isso ai eu tb apoio o DF... apesar de normalmente usar o AE..e quanto a tutorials para o DF..puff é só procurar existem montes espalhados pela net e bons forums tb....PLIMMM... |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
sianto |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:53 am |
|
|
Novo membro
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Portugal
|
Eu uso quase exclusivamente After Effects. Já tive a oportunidade de usar Combustion também, e já tive um Flint à disposição na minha sala. Mas mesmo assim eu preferia usar o After.
Grande parte do meu trabalho é p/video, mesmo qdo captado em filme. E sempre tem muita coisa de motion graphics, pra além de composição. Então o After torna-se mais flexivel. Costumo dizer que o After é um canivete suíço da composição. Ele faz de tudo.
O Combustion eu gosto muito tb, mas acho que em motion graphics ele deixa a desejar. Não é tão pratico ou rapido qto o After. Mas pra keying e correcçao de cor, ele é excelente. Prefiro Combustion, nesse aspecto.
Quanto a filme, faz mesmo falta no After ferramentas pra trabalhar com HDR, floating Point, LUTs e assemelhados. O eLin faz um excelente trabalho nisso, mas não é nativo, e acaba complicando o processo.
Mas como eu disse, como costumo trabalhar mais pra TV, os 8 ou 16 bits do After me servem.
Já o Flint que tínhamos na produtora onde eu trabalhava era uma versao um pouco antiga. Mas ainda era muito bom para keying, tracking e cor. Mas motion graphics, nem pensar. Eu fazia duas vezes mais rapido o que quer que fosse no After.
Na versão 6.5, o After avançou muitoem certas coisas. O tracking dele agora não deve nada pra ninguém, a não ser é claro pra Flame/Inferno/Boujou, etc... O Color Finesse tb é muito bom. Apenas é pouco pratico, por ser em outra interface.
O que ainda falta no After, e que espero ver corrigido no 7.0 ( que já era pra ter saído), é uma pequena limpeza na interface, um graph editor semelhante ao do Combustion, um Schematic à la Discreet, e a capacidade de trabalhar com HDR.
Já li por aí de fontes (relativamente) seguras que o 7.0 vai trazer ao menos alguns desses melhoramentos. E que está mesmo pronto para ser lançado. Até já vi por aí a data de 17 de janeiro... mas ninguem confirma, óbvio.
Quanto ao Digital Fusion, Nuke e Shake, nunca usei. Mas admiro muito o Shake,pelo pouco que ja vi dele.
Abraços! |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:55 pm |
|
|
Site Admin
|
Eu sinceramente prefiro o sistema de nodes do digital fusion.. acho que é mais pratico e permite fazer mais coisas que com os nodes... Embora tb já tenha usado o after effects parece que tou a fazer compositing em varas de bambu (musica de circo a tocar) já que parece um malabrismo, mas realmente agrada-me ser simples de usar o que ás vezes dá jeito. Claro que para um projecto em que precise de uma composição robusta uso o Combustion ou o digital fusion... |
|
|
|
Voltar acima |
|
sianto |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 5:21 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Portugal
|
Acho que é importante também diferenciar a finalidade com que se usa o software. Quando falo do After Effects, é pq muito do meu trabalho é motion graphics. E nisso ainda acho que ele é o mais rápido e com melhores recursos. No entanto, qualquer crítica à interface do After Effects é pertinente. É mesmo um caos. Mas, cá entre nós, ainda acho a do Flash pior.
O After Effects so fica mesmo a vontade com todas aquelas janelas em dois monitores. Usava uma maquina assim, e aí ficava tudo organizado.
Agora, para composição de imagens, realmente gosto muito dos sistemas da Discreet. Embora, como disse antes, tenha excelentes referencias do Shake. O Digital Fusion ainda preciso mesmo olhar... já vi coisas feitas com ele realmente muito boas, mas nunca mexi nele.
Abraços! |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Jan 05, 2006 4:30 am |
|
|
Site Admin
|
isso era uma indirecta ao meu nick?? lol....
por mais estranho que possa parecer eu não percebo nada de macromedia flash |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Dom Mar 05, 2006 12:52 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
"ainda" nao percebo muito de after effects nem de combustion..
mas o ke gosto mais e sem duvida o combustion..
la vou eu praticar combustion |
Voltar acima |
|
|