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< Geral ~ caes a falar!!! |
DANY_3D |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 3:16 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
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como se faz para que os caes falem??? sabem?? quando nos filmes os caes falam e mexem a boca?
com que programa e que se faz isso??
ou tem de ser 3D ?? |
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flash |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 5:08 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Caso nao saibas isso não é efeito especial... eles falam mesmo
Ou então vão ao parlamento e filmam os cães q por lá andam... |
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DANY_3D |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 5:28 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
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que piada
entao ninguem sabe |
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romanus |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 5:31 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Do que sei acerca deste tema, tens algumas opções para conseguir o efeito... aqui vão duas:
1 - A solução ser completamente CG. Ou seja, digitalizam o modelo e fazem o rig e já está... tudo em 3D
2 - A solução ser parcialmente CG. Tens apenas o focinho em 3D e tens que fazer um shader igual (pêlos, glossy, etc...) com um super tracking 3D. Depois e para acabar, muito trabalho de post production para fazer o match do real com o 3D.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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flash |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 6:29 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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DANY_3d: claro q sabemos
Tb tens outra solução, q é a 2d... se reparares nessa cenas eles só mexem a boca. Podes fazer isto manipulando e distorcendo uma foto do cão com o focinho fechado para q pareça q ele está a abrir e a fechar a boca. para preencher o espaço q falta dentro da boca do cão tens q por outra imagem só com os dentes. Depois de animado deve parecer q ele está a falar... |
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cc |
Colocada: Seg Jul 11, 2005 6:42 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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vi umas coisas dessas n com cães mas com gatos, no dvd do garfield nos extras, era meio cg meio filmagem |
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spurv3d |
Colocada: Qua Jul 13, 2005 6:21 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 223
Local/Origem: Carnaxide - LX
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Iá é isso Romanus.
Eles para ajudar na textura e na iluminação tb costumam usar Camera Mapping. É por exemplo o que eu usei no spot dos CTT, no packshot.
O mapa que está na geometria é projectado pela camera. |
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Kameleon |
Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:35 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas, eu ontem tive a ver o Racing Stripes (Corrida Arriscada) e nos extras eles explicam como fizeram os animais falar E entao é praticamente como o Rui disse na segunda opção, eles digitalizavam o modelo, depois faziam os morph targets et voilá (usavam apenas a geometria da cabeça, ou seja, parcialmente 3D) quanto as texturas... eu realmente via lá um plano atras da geometria, por isso provavelmente eles usavam o metodo ke o spurv descreveu, embora isso nao me tenha parecido obvio a primeira... mas penso que será isso e claro... um super tracking Isto para os movimentos da boca, porque outra coisa ke eles mostraram e era feito em pós-produçao, eram certas expressoes, como por exemplo o franzir da sobrencelha... achei estranho e fikei intrigado como fazeriam isso... talvez com distorçoes ou algo assim, nao faço ideia nem sei como se faz... Como nota final, eles tavam a usar 3D Studio Max e Combustion Abraços e espero ke tenhas ficado mais esklarecido. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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flash |
Colocada: Qui Jul 14, 2005 11:00 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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isso tem vantagens a nivel de controlo, mas tambem é das tecnicas mais dificeis de fazer |
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