Autor |
Mensagem |
< Maya ~ Camera shake |
MiguelS |
Colocada: Seg Jun 20, 2005 11:35 am |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Estou a fazer uma pequena animação e preciso de fazer um shake à camera, alguem me sabe dizer se é possivel? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Jun 20, 2005 3:52 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Perfeitamente.
Podes tentar ir ao Highend3d.com na secção de Maya tens uns scripts que são bastante bons para fazer isso.
Se quiseres tb podes fazer uma pequena expression com o seguinte pseudo código:
float min = 0.001
float max = 0.005
camera1.translateX = camera1.translateX + random(min,max);
camera1.translateY = camera1.translateY + random(min,max);
camera1.translateZ = camera1.translateZ + random(min,max);
Algo que pode ser mais útil é animares sim o "Point of interest" em vez de ser só o "translate" da câmara, caso não queiras procurar o node, basta animares a rotação da câmara do modo acima mostrado.
Ainda se quiseres evitar que a câmara tenha esse movimento quando estás a trabalhar tens duas opções, ou crias uma câmara que só é utilizada para renderizar, que é a que tem a trepidação, ou crias um Pre-render script.
Espero que tenha ajudado, de momento estou sem acesso a Maya por isso não posso meter aqui o script, mas deves de conseguir chegar lá bastante depressa. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Jun 20, 2005 9:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved