Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Sugestões  ~  Cursos certificados

Jae686
Colocada: Sex Jun 10, 2005 2:29 am Responder com Citação
Registo: 07 Fev 2005 Mensagens: 3 Local/Origem: Braga
Sera que se poderia ter uma secção com informação sobre cursos certificados lecionados em portugal?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
greven
Colocada: Dom Set 11, 2005 2:44 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Set 2005 Mensagens: 30
De cursos sem serem profissionais sei que os cursos da the.edge (de 3Ds max) são certificados pela Discreet.

http://www.the-edge.com.pt/

De resto não sei mais.

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
alexelos
Colocada: Qua Dec 20, 2006 10:20 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Estou a pensar frequentar um curso de max ou viz na The-Edge na area da Maquete electronica para Arquitectura, Alguem aqui do forum já lá fez algum curso? será que val a pena? a The-Edge que me perdoe mas as minhas duvidas são justas pois já andei em vários cursos noutras "escolas" claro, onde nada aprendi ou aprendi muito pouco, tambem sei que se o formador não for bom em determinada área os cursos ficam sem interece porque a materia que é dada é muito generalista e não foca os verdadeiros intereces do aluno na sua área.
A minha opinião em relação á The-Edge é que á partida me parece uma escola bastante credivel se assim não fosse tambem não me sujeitava a fazer cerca de 300 Km para frequentar o curso,mas como não conheço pessoalmente, gostaria de ter a opinião de alguem. Obrigado a quem poder responder.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qui Dec 21, 2006 2:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Assim curto e grosso: não te metas nisso, não vale a pena.

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mvespa
Colocada: Qui Dec 21, 2006 5:03 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Jae686, já pensaste em apostar em formação em casa com o auxílio de uns tutoriais em vídeo? Deste modo tens uma formação "personalizada", qualquer dúvida colocas aqui no forum e não gastas tanto dinheiro.
Obviamente que requer motivação e dedicação.

Aqui ficam algumas sugestões de tutoriais em vídeo:

http://movielibrary.lynda.com/html/modListing.asp?pid=127
www.3dbuzz.com
www.redpixel.com.br
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
alexelos
Colocada: Ter Jan 02, 2007 9:35 pm Responder com Citação
Registo: 14 Dec 2006 Mensagens: 21
Nichwalker-achas mesmo que não vale apena? aquilo que eu necessito e uma vez que eu não sei nada de inglês, é de estar em contacto com alguem que domines as tecnicas de iluminação, texturização e render e já agora que ensine alguns truque, pois a parte de modelação na minha área que é projecto de Arquitectura já não tenho problemas ou seja o que necessito mesmo é de alguem que me ensine as "manhas" para eu dar mais qualidade ao trabalho que já faço daí ter pensado em frequentar um curso nesta escola E como o curso que penso frequentar é direcionado á area de Arquitectura complementado pelo photoshop pensei que estava no bom caminho e depois como já estou na casa dos 40 não posso perder muito tempo em aprender sozinho entendes? preciso de algo mais prático nem que isso tenha custos, mas se conhecerem uma solução melhor para o meu caso fico te grato.
Mvespa - obrigado pelos tutos embora o meu inglês seja peximo, ajudou bastante se conhecerem alguns tutos em Portugues/Espanhol/Francês tembem ajudava.

Obrigado ao Nighalker e ao Mvespa.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Jan 03, 2007 10:57 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
fazer cerca de 300 Km para frequentar o curso


Além de ter fortes dúvidas sobre a qualidade da formação nestes centros, que não só a the edge, mas todas essas escolas "very fashion" com formadores profissionais... (quer dizer em muitos casos que não têm experiência em producção real), fazer 300 kms então...

Além disso o 3d requer uma aprendizagem constante,mesmo o de archviz que é mais complicado do que muitos querem fazer crer, pelo que sinceramente acho que um curso de inglês e uns bons livros seriam um melhor investimento IMHO.

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
unxetas
Colocada: Qua Jan 03, 2007 6:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
acho que o problema de alguns cursos nao eh a falta de experiencia profissional dos professores, mas a dificuldade de arranjar bons profissionais que sejam bons professores e vice versa. Quando estive na Restart a maioria dos profs eram e continuam a ser bons profissionais nas respectivas areas. Nao quer dizer que sejam bons a ensinar, ou que o curso esteja bem estruturado.


Mas enfim, nao tenho queixas da Restart, dou o meu dinheiro por muito bem empregue. Parece que o curso de 3D eh uma historia diferente, mas isso.. Sinceramente ha mto pouco curso de 3D do qual nao haja queixas, em Portugal e no resto do mundo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bcool
Colocada: Seg Fev 26, 2007 2:06 am Responder com Citação
Registo: 17 Abr 2006 Mensagens: 16 Local/Origem: Lisboa
Boas

Eu fiz o primeiro nível de 3d studio max na the.edge há cerca de um ano, aos sábados, e só tenho a dizer bem da escola. Para já, os professores estão na sua grande maioria ligados à arquitectura (tal como o estavam todos os meus colegas excepto um ou dois) o que para ti era óptimo. Depois, as capacidades pedagógicas do meu formador (e pareceu-me que na the.edge apostam seriamente nisso) eram excelentes, e ele lida diariamente e já há longos anos com a aplicação de 3d em arquitectura, por isso forneceu aos interessados em aplicar 3d a arquitectura muitas dicas e um insight que só tem quem trabalha no que ensina.

O rendimento que cada um retira do curso depende muito do trabalho que cada um investe, e no quanto cada um pratica em casa aquilo que vai aprendendo. Por isso recomendo vivamente o esquema de fazer aos sábados, passa-se um dia porreiro por lá e tens toda a semana para "digerir" e aplicar o que aprendeste. Os cursos em full-time, diários, a meu ver - e também segundo o que os formadores dizem - não devem dar tempo suficiente para a pessoa praticar, quando dás por ti já acabou...

Eu já tinha explorado razoavelmente o 3d studio max e outras aplicações sozinho, mas como não tenho muito tempo durante a semana e queria mesmo aprender as bases como deve ser decidi investir no curso e acho que fiz muito bem, saí de lá com um traquejo que, sim, é verdade, talvez pudesse ter adquirido sozinho, mas levaria muito mais tempo (que não tenho) e não teria tido o benefício de aprender com formadores que aplicam estes programas na sua profissão, todos os dias.

Se estiveres disposto a trabalhar durante o curso e quiseres investir nisso, pessoalmente, acho que vale a pena, e, falando só do que conheço, a the.edge é uma boa escolha.

Cheers

_________________
Modo lover
Junior Blenderhead
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum