Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  Work in the USA?

puppetmaker
Colocada: Sex Jun 03, 2005 11:55 am Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2005 Mensagens: 20 Local/Origem: Santarém
só quero fazer uma pergunta... não sei se isto é a secção certa mas aqui vai!

Como é que se obtem um visto (visa) para trabalhar nos USA?

Tem que se ir para lá estudar e depois então arranjar emprego lá ou dá para estar cá em portugal, ser chamado por uma empresa para ir pra lá e depois tratar do visa?

sei que há a opção de casar com uma pessao de lá mas não quero ir por ai Razz

obrigado

ps: se este post estiver no sitio errado podem fazer o favor de o alterar

obrigado

_________________
"Guns don't kill people; apes with guns kill people."

d(o_O)b
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Sex Jun 03, 2005 1:22 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Tá no sitio certo.
Que eu saiba todas essa opções dão...
Mas se fores chamado por uma empresa para lá, a cedencia do teu visa vai ser dada por vários factores, tais como se tens ou não Licenciatura, qual a empresa onde vais trabalhar e se não há nenhum americano capaz de preencher a vaga
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Sex Jun 03, 2005 5:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
devo dizer q ta super complicado para estrangeiros terem visa de trabalho nos USA. e eh uma seca para empresas pq tem de ter advogados constantemente a tratar do assunto.

nao eh q nao seja possivel, mas so se sao a esse trabalho se fores mesmo bom e valer a pena a despesa.

eu sou americano, por isso nao ha crise.
(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
fonziewonzie
Colocada: Sex Jun 03, 2005 5:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
a melhor maneira de fazeres contactos e arranajres um emprego eh vires ah siggraph.

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Portugal
Colocada: Sex Jun 03, 2005 8:59 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Ou ser mesmo muito bom e ir à Siggraph Wink
Já agora será que compensa ir trabalhar para os EUA? A nível financeiro quero dizer...tenho a impressão que o "El Dorado" está cheio de pessoas na área e se não fores mesmo muito, muito bom vais acabar por receber por tabela e com condições longe do ideal.
Conheço quem já tenha trabalhado pelo UK e USA e as condições nem sempre eram muito boas. É que na prática as empresas multimilionárias são poucas e os empresários sem escrupulos são mais que muitos, mas isso infeflizmente é assim por toda a parte.

Como acabo o curso em 3 dias devia estar a pensar em conseguir um trabalho, olha Afonso mete aí uma cunha no trabalho por mim...mas olha que só aceito mais de 100k por ano...é são € e não $

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Sex Jun 03, 2005 10:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
eh dificil em todo o lado. acredita q nao cheguei aqui so por ser americano... pra terem uma ideia so para estagiarios de verao receberam mais de 1000 candidaturas de todo o pais, e so dois eh q entraram.

tds eh a mesma coisa, mas ha mais tds a concorrer e ha mais vagas (cerca de oito)

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
puppetmaker
Colocada: Qua Jun 08, 2005 3:20 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2005 Mensagens: 20 Local/Origem: Santarém
pois... a siggraph é bom mas é muito caro e isto de dinheiro anda sempre dificil aqui em portugal.

Fonziewonzie: pergunta por aí se a Pixar este ano vai ter lá a banca a aceitar showreels e a fazer intervistas? Very Happy thanks

_________________
"Guns don't kill people; apes with guns kill people."

d(o_O)b
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Portugal
Colocada: Qua Jun 08, 2005 4:33 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Sinceramente acho que as coisas não andam sempre assim tão dificeis em Portugal, apenas gostamos de pensar que sim. Os "coitadinhos" são quase sempre aqueles que não fizeram nada para passarem da cepa torta. No meu trabalho das férias não me era difícil fazer mais de 1000€ por mês, não acho que isso seja ganhar mal tendo em conta que era mesmo só durante as férias.

Quanto às Siggraph´s e afins, eu tenho uma posição muito crítica em relação à procura/oferta de trabalho nesses eventos. No fim de contas o que se gera é um excesso de oferta, logo o preço de quem procura pode descer sem grandes riscos. Depois há sempre o problema de trabalhar numa grande empresa, a dificuldade em sobresair e evoluir, muitas vezes as empresas mais pequenas dão mais benefícios e possibilidades de progressão que nas grandes empresas apenas meia dúzia chegam algum dia a ter.

Estou na fase em que tenho de escolher o que quero fazer, em principio terminei a minha licenciatura 2ª feira, entreguei todos os elementos de avaliação, fiz a última frequência e agora é só esperar para ver. Sou sincero quando digo que em primeira análise as ILM´s, Pixar´s e afins parecem o "el dorado" só que tenho as minhas reservas em relação ao longo prazo, será que uma empresa dessas precisa de mim e eu preciso dela?

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Jun 08, 2005 4:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
empresas grandes sao sempre... tudo mto bonito enqto dura, mas qdo nao precisam mais de ti nao hesitam em t mandar embora Wink

empresas pequenas cresces mais rapidamente, fazes mais coisas no trabalho, etc etc.

ha vantagens e desvantagens. como tudo na vida.

qto ah siggraph, sim, a procura eh enorme, tens prai 50 mil gajos a darem reels a torto e a direito, mas sinceramente nao eh isso q me interessa. o q acho mais importante numa conferencia destas eh a facilidade de troca de contactos e conhecimentos q fazes com pessoas da industria, q doutra forma nao tens tanta facilidade em fazer.

e mesmo empresas pequenas estao representadas na siggraph, nao sao apenas os supra-sumos de vfx.

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Portugal
Colocada: Qua Jun 08, 2005 6:08 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Tens toda a razão Afonso, deve de ser a melhor maneira de ter contactos, até porque existem imensas pessoas a mostrarem imensas coisas e certamente alguma delas vai interessar.
Claro que não podem ser só os supra-sumos a estarem representados, existem muitas pequenas empresas e geralmente fabulosas no que fazem.
É um daqueles eventos que gostave de ir, até porque têm exposições e conferências de temas interessantes.

As vantagens das grandes empresas acho que só se fazem notar para quem é muito bom ou muito bom Wink esses são disputados a peso de ouro e podem ditar as condições contratuais. O problema mais grave é exactamente o que referiste, como têm 50.000 demoreels se mesmo assim só virem 10% desles e desses só 10% prestarem ainda são 500 candidatos para uma meia dúzia de vagas. Não vejo que seja fácil progredir na carreira - nem em termos pessoais até - dessa forma.

Empresas mais pequenas geralmente têm mais diversidade de tarefas e proporcionam óptimas chances de aprender algo novo.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pixelwelder
Colocada: Ter Jun 14, 2005 1:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Portugal concordo plenamente contigo.


Eu próprio tb ando com vontade saltar lá para fora, Usa já lá fui umas quantas vezes inclusive São Francisco..e tenho um pouo a noção da vida por lá. Se trabalhares bem e tiveres uma oportunidade concerteza poderás ter sucesso.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Sex Jul 07, 2006 5:52 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Um post por forum chega Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Sex Jul 07, 2006 5:53 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
eh por estas e por outras q empresas q recorrem a forums para espalharem forced propaganda nao hao-de sobreviver mto tempo.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Sex Jul 07, 2006 5:54 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
isso é q é criatividade!
o lema deste deve ser: agua mol em pedra dura.....

Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Sex Jul 07, 2006 5:56 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Já mandei a minha demo reel pa este cargo:

- Operador de Caixa - Portugal
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum