Autor |
Mensagem |
|
redfinger |
Colocada: Qui Jun 02, 2005 1:52 am |
|
|
Novo membro
Registo: 26 Mai 2005
Local/Origem: Portugal-Fátima
|
esta loja foi a primeira experiencia com o vray e ate que saiu bem pena foi a sombra nao ter ficado com um bug que ainda nao descobri qual é que não emite sombra depois de um bloco do expositor.
sintam-se a vonte de responder e se souberem do que poderá ser por favor não exitem em responder até porque eu ainda sou um novato nestas coisas.
obrigado
Agradecia um feedback seja positivo ou negativo |
|
Description: |
até que criou um ambiente cool |
|
Filesize: |
52.94 KB |
Viewed: |
524 Time(s) |
|
gosto particularmente desta |
|
54.22 KB |
526 Time(s) |
|
esta é a imagem com o erro na parte de baixo o bloco nao faz sombra no chao |
|
58.77 KB |
530 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Qui Jun 02, 2005 4:32 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
NOVATO
ta excelente mas a que gosto mais daquelas 3 imagens é a do meio. ta mesmo fixe.CONTINUA a fazer trabalhos fixes. |
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Qui Jun 02, 2005 8:50 pm |
|
|
Novo membro
|
OI obrigado pela resposta por acaso a imagem do meio é a que ue tb gosto mais, tenho mais imagens de teste que tirei para visualizar o interior, mas decidi nao meter pq achei que as que meti eram suficientes para visualizar a loja no total.
entretanto vou tentar fazer mais um trabalho pa mim, a minha pagina, que vou tentar fazer em 3D "claro" |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Jun 03, 2005 12:14 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Nada mau! parabens
Continua a dar-lhe e a evoluir! |
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Dom Jun 12, 2005 12:17 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
bem se és um novato então ias quase acertando à primeira. Isto está muito fixe. Só tenho a apontar algumas coisas.
na terceira imagem existem algumas coisas estranhas...que acho que são alguns erros no cálculo da solução...na esquina onde o tecto falso (com holofotes) se cruza tens luz a sair na parede que vai para a esquerda enquanto que na parede que vai para a direita está toda em sombra...(não sei se me fiz entender)...aí achoq ue deves ter algum erro na modelação. do lado esquerdo tb tens uns blotches estranhos na esquina da parede que está em primeiro plano.
Outra coisa que podes alterar é o cenário lá fora...fica um bocado estranho aquele plano infinito todo verde...tenta colocar uma foto....
Mas em termos de desenho e iluminação acho que está muito bom. Estás no bom caminho. |
_________________ ..::O meu site::.. |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qua Jun 15, 2005 1:24 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Bem olha eu acho que esta muito bem conseguido trabalho no seu geral parabens |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Qua Jun 15, 2005 3:59 pm |
|
|
Novo membro
|
Bem estive a ver mas ainda não consegui perceber o porque daqueles erros, uma coisa é certa, eu sou muito fraco a modelar em max, aliás eu não sei modelar mais do que uma nave espacial e é muito básica, mas o meu método de trabalho é simples, eu trabalho em autocad tudo o que são arquitecturas, e tudo o que são peças de mobiliário faço em Solidworks, visto que é o programa em que me sinto completamente à vontade para modelar sólidos, mobiliário e tudo o que sejam formas mais complexas, e no max junto tudo e acrescento simplesmente "box" onde são necessárias, e faço operações boleanas para unir separar e o que for necessário.
O meu método de trabalho não é o mais correcto, mas é a maneira como me sinto mais à vontade para trabalhar. |
|
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 4:27 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
pois...esses problemas de iluminação aparecem principalmente por causa disso...se fizeres quatro paredes, um tecto e um chão dessa maneira (juntando 6 blocos) e se tiveres uma luz cá fora (o sol por exemplo) apesar de os blocos estarem perfeitamente encostados, se não forem uma malha única o que vai acontecer é que vão surgir pequenos erros na iluminação.
Acho que podias corrigir isso e o fundo também, sem alterar a iluminação porque sinceramente acho que está muito boa. |
|
|
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 8:39 pm |
|
|
Novo membro
|
Oi Zardoz obrigado pelo conselho, pois eu também desconfiava disso, por isso escrevi o meu metodo de trabalho, mas infelizmente não sou tao bom modelador como tu, pelo que vi no teu site pessoal, tens trabalhos de modelaçao muito bem executados e simplesmente geniais, eu sem curso nenhum de flash tenho k me desenrascar como posso, e ler muitos tutoriais da net porque nem gito tenho pa comprar books.
Neste momento o work já está fechado, e sabes como é trabalho fechado venha o próximo, qd isto acontece é muito raro voltar a pegar em cenas que já se definem como concluidas, na altura o background do fundo nao me interessava muito mexer pq nao podia perder muito tempo para o exterior qd o interior é k era o mais importante, acho que esgalhei bem mas foi uma grande maratona, pois a medida que eu ia lendo cenas na net ia avançando o trabalho, este foi mesmo o primeiro trabalho em vray, pq eu ja mexo em interiores à 2 ou 3 anos +/-.
Mais uma vez obrigado e continuaçao de bom trabalho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 8:40 pm |
|
|
Novo membro
|
Ups onde está flash mudem pa max, pequeno erro de escrita, obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 9:07 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
podes ter falhas na modelação, mas na iluminação parece-me que já dominas um bocado a coisa...enquanto eu nem por isso...
continua que vais no bom caminho |
|
|
Voltar acima |
|
|