Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Patrocinem um jovem Pixarian!

fonziewonzie
Colocada: Ter Mai 31, 2005 10:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
OK, isto eh um bocado OT, mas eh uma causa nobre e tem mais ou menos a ver com a Pixar.

Vai haver daqui a um mes e meio uma Walk em San Francisco para angariar fundos para AIDS research. A Pixar esta a formar uma equipa na qual eu faco parte para entrarmos na walk.

O meu objectivo eh juntar $1000. Se conseguir esse dinheiro, dao-me uma coroa que basicamente nunca aconteceu desde que a Pixar comecou a participar neste projecto. A doacao minima eh de $25 e deve ser feita com VISA/etc na minha pagina web do evento:

https://www.kintera.org/faf/donorReg/donorPledge.asp?ievent=95267&supid=82746978

Por favor espalhem por toda a gente q conhecem, amigos, amigas, familia, tudo. Todo o dinheiro q conseguir vai directamente para ajudar a tentar descobrir a cura para uma das causas de morte mais significativas de hoje em dia.

Obrigado a todos Very Happy
(: a.

Colocada: Ter Mai 31, 2005 11:16 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Não querendo parecer alguém insensíve, nem retirar valor a essa causa e apedrejem-me se quiserem, mas acho que a causa de morte mais significativa hoje em dia nem é causada por um vírus que nos destroi o sistema imunitário, mas sim a que se vê em todas as estradas portuguesas.
Novamente sem querer tirar nenhum valor à tua causa, acho que todos nós fazemos algo mais benéfico para a sociedade se quando nos sentarmos atrás do volante nos mentalizarmos que o carro é um meio de transporte e não uma prova de virilidade.

Quanto aos 25$ vens numa má altura, a minha Canon 350D levou-me o dinheiro quase todo. Boa sorte!

Colocada: Qua Jun 01, 2005 12:46 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Portugal: pode ser uma grande causa de morte em Portugal, mas não o é no mundo..
Além disso se tivesses lido o tópico do fonzie reparavas que a equipa é da Pixar e o passeio vai ser em S. Francisco (EUA), logo pouco ou mesmo nada tem a ver com a inconsciencia rodoviaria...
Mas à parte de ser um OT ao post, realmente é lamentável a estupidez de muitas pessoas na estrada... faz me repensar o dever patriotico...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Qua Jun 01, 2005 1:33 am Responder com Citação
Morrem mais pessoas devido a subnutrição e ás suas consequências do que com HIV ou SIDA, e geralmente atingem famílias inteiras e não individuos isolados.
Quanto à localização é nos EUA, contudo e como muitos utilizadores estão cá no burgo é de aproveitar para tentar consciencializar quem por cá anda.

Com um espírito totalmente aberto faço esta pergunta será que o HIV/SIDA que pode ser evitado se se tomarem as devidas precauções - nem que seja aguentarmo-nos dentro das calças - será mais preocupante do que uma situação em que alguém sai para comprar leite e passado 30 minutos está numa morgue só porque alguém se lembrou de mostar o quão homem era? Acho que a minha posição é fácil de depreender.
Com isto não defendo o niilismo, mas sim a acção, quer na prevenção do HIV/SIDA, quer na prevenção rodoviária, só temos a liberdade de tomar as nossas deciões quando sabemos qual os limites que não devemos ultrapassar.

Colocada: Qua Jun 01, 2005 1:43 am Responder com Citação
Well, respondendo ao teu ultimo comentario.

Esta accao aqui em San Francisco alem de angariar dinheiro para AIDS research, tambem eh a melhor accao que possas imaginar no que toca a informar, educar e chamar a atencao a todas as pessoas sobre metodos de prevencao e outros do genero.

Felizmente, aqui em San Francisco, existem estas marchas para tudo e mais alguma coisa, incluindo subnutricao, armas, etc etc. Infelizmente, nao tive oportunidade de participar nas outras. Esta eh a minha primeira, e so a ponho aqui porque a Pixar esta tambem a entrar. O ano passado fomos o 12o maior patrocinador da marcha, tendo angariado qualquer coisa como $32,000.

Se ai em Portugal isto nao acontece, entao tambem passa pela atitude das pessoas q so se queixam, mas nao tomam iniciativas. A maior que me lembro foi a dos estudantes quando se revoltaram contra exames nacionais. Prioridades, suponho?

O virus do HIV afectou numa escala enorme a cidade de San Francisco quando comecou a aparecer nos anos oitenta. Ainda nao se sabia que virus era, e as pessoas tinham medo de sair ah rua. Como deves saber, existe uma comunidade gay enorme que eh completamente apoiada pela Camara Municipal, por isso esta marcha tem um valor gigantesco na comunidade.

Again, so o mencionei aqui devido ao facto de a Pixar estar a entrar na marcha, e principalmente, eu, o unico gajo com passaporte portugues que la trabalha.

Colocada: Qua Jun 01, 2005 2:13 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Concordo a 100% com o fonzie.. qualquer acção que dê fundos para investigação da SIDA é bem vinda...

Portugal: Não sejas tão pessimista... parece me que estás contra uma iniciativa nos USA sobre a SIDA só pq eles não fizeram uma marcha de apoio às victimas rodoviarias em Portugal...
Não estou contra o que disseste, só lhe falta o contexto certo.
Se souberes de alguma iniciativa de contra a brutalidade rodoviaria, convido te a postares aqui informações sobre a mesma.
Portugal
Colocada: Qua Jun 01, 2005 11:44 am Responder com Citação
Nãoe stou contra uma marcha nem contra a digulgação nem educação. Em San Francisco de facto o HIV tomou proporções catastróficas nos anos 80 o que serviu para iniciar todo o processo que se conhece a nível de investigação.
Não é que uma marcha não sirva de nada, e não é que fique chateado com o facto dos EUA não participarem numa marcha contra a brutalidade rodoviária - talvez será mais estupidez do que brutalidade. Francamente tenho as minhas convicções quanto a esse probjema que é mais fácil de resolver, limitadores regulados por GPS, e multas automáticas.
Só que acho que faz mais sentido a nivel social resolver os problemas mais simples de resolver primeiro e depois focar as atenções nos que requerem mais meios.
Acho bem que faças como entenderes e que participes no que que achas que deves participar, tal como eu achei que devia de aproveitar o mediatismo - porque quer queiramos quer não o tem - um poste sobre o HIV para alertar para uma situação que acontece por todo o mundo. Não se pense que é só em Portugal que há maus condutores, nem só nos EUA que há seropositivos e qualquer uma das situações é evitada da mesma maneira, prudência e ponderação.
Já agora acham que a maior parte do dinheiro devia de ir para que acção? Investigação, educação ou cuidados de saúde com os infectados. Acho que é um tema interessante de debate.

Quanto às clássicas marchas contra as propinas, exames nacionais e afins geralmente acho-as uma pura perda de tempo para quem lá vai, pois começam a exigir algo que à partida não lhes será concedido, e o aproveitamento por parte de jovens militantes de partidos é mais que muito.

Boa sorte na recolha de fundos, só faço uma sugestão, não é possível baixar o valor da doação mínima? é que 25$ é um número mau, se utilizares um preço psicológico como 19.99 és capaz de ter mais sucesso.
Fiquem bem.

Colocada: Qua Jun 01, 2005 2:59 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 213 Local/Origem: Santa Maria da Feira
Penso que seria interresante participar nisso, e já k muita gente não pode efectivamete "doar" o minimo $25, seria interessante nos cá, neste caso, toda a comunidade dimensao3.com fazer genero de uma "vaquinha" e o total ser doado em nome da dimensao3.com !!

Que acham da ideia? Se concordarem posso dar o numero da minha conta, e transferem/depositam o que poderem dar, e depois mandamos o total.

Nota: Claro que à medida que for recebendo os "donativos" vou postando com prints o saldo da conta, para ninguem pensar que kero ficar com a massa Smile

Fico à espera da vossa opinião!

E neste caso já falo em nome da admin da dimensao3.com

Ps: desde já contem com 5 euros!! Very Happy

Editado pela última vez por hadao em Qua Jun 01, 2005 3:42 pm, num total de 2 vezes

Colocada: Qua Jun 01, 2005 3:13 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Count me in, 5 Euros. Smile

fonziewonzie
Colocada: Qua Jun 01, 2005 3:30 pm Responder com Citação
bem, voces sao os maiores Smile

infelizmente nao posso mesmo diminuir o minimo das donations. $25 eh mesmo o minimo que nos deixam pedir. atencao q este dinheiro nao so beneficia AIDS charities em San Francisco, mas tambem em Africa e em todo o mundo.

cerca de 22 milhoes de pessoas ja morreram com o virus. actualmente existem cerca de 40 milhoes de pessoas infectadas e os medicamentos actualmente em uso sao caros demais para paises em desenvolvimento (e para a maior parte da populacao seropositiva).

fico mesmo emocionado com a vossa atencao Smile thanks!

Colocada: Qui Jun 02, 2005 1:16 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
i'm in too fonziewonzie... acho que realmente o que precisamos é de mais acção... como comprei agora o laguna vou só doar o minimo... mas já é qualquer coisa! Rui Valente is my myself and ai!

cheerz matte

fonziewonzie
Colocada: Qui Jun 02, 2005 8:59 pm Responder com Citação
obrigadao rui! mil agradecimentos mesmo!!

mais info sobre a aids walk. a pixar desafiou a electronic arts (desafio amigavel claro) em q conseguiamos juntar mais dinheiro q eles. o goal da nossa team este ano eh conseguirmos $35,000.

o ano passado, ao todo, a marcha conseguiu juntar mais de $3 million... o q eh uma quantia brutal e uma ajuda incrivel a toda a gente. O governo nao toca neste dinheiro, por isso todos os centimos sao directamente usados para ajudar familias na luta contra a sida.

Very Happy

Colocada: Qua Jun 08, 2005 1:32 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 213 Local/Origem: Santa Maria da Feira
Bem parece que o pessoal não está a ter lá grande interrese com esta causa....

Va-la pessoal nem k seja 0.50€ o preço de um café ( em alguns sitios ) nao custa nada!! Very Happy

Fiquem bem [[ ]]

Colocada: Sex Jul 01, 2005 3:12 pm Responder com Citação
OK PESSOAL!!! TOCA A PATROCINAR Smile

Abriu a primeira competicao dentro da team da Pixar. Quem conseguir mais dinheiro entre hoje e quarta-feira ganha montes de premios dos Incredibles Very Happy haha Ou seja, tou feito ao bife.

Ou seja, ainda nao recebi nada de Portugal a nao ser dos meus pais e do Rui, por isso sendo inicio do mes toca a ajudar-me a mim e a toda a gente q tem Sida ou pode vir a ter. Todo o dinheiro q doarem vai directamente para a luta contra a sida.

Thanks!

Colocada: Sex Jul 01, 2005 4:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Hoje faço a minha.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
fonziewonzie
Colocada: Qui Jul 14, 2005 4:48 am Responder com Citação
E o ultimo update...

Para ja consegui $1185 Smile A nossa team ja tem mais de $21,000 !!!!!!!

Ja tenho a tshirt da pixar para a walk e tudo. Vou ver s arranjo maquina fotografica pra levar comigo e tirar fotos Smile

Colocada: Qui Jul 14, 2005 9:31 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
É bom ver que nem tudo está perdido...

Depois dos ataques em Londres, fica sempre uma sensação de mau estar. Penso sempre que raio de mundo é que a minha filha vai ter... sempre na esperança que na guerra do bem contra o mal, o bem prevaleça e atitudes como esta existam sempre e com adesão... por mais pequena que seja...

cheerz and thanks fonzie

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens