Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Qual a melhor escola de concept art do mundo?

joao silva
Colocada: Sáb Jan 19, 2013 4:43 am Responder com Citação
Registo: 19 Jan 2013 Mensagens: 4
Olá pessoal!
Gostaria de saber as vossas opiniões em relação a este a assunto, "Qual a melhor escola de concept art do mundo?"

Neste momento encontro-me num enorme dilema, pois estou agora acabar o curso de Multimédia na esad aqui no porto, e quero muito iniciar uma carreira de concept artist e designer de filmes ou jogos. Estou em dúvida para que escola é que irei. Ao principio eu estava completamente motivado para ir para a gnomon school fazer o programa de 2 anos, porém a Gnomon é uma escola que focaliza os seus alunos principalmente na fundação de bases 3D. Recentemente falaram-me da FZD School of design, que me pareceu fantástica visto que é desenhar, desenhar, desenhar, contudo o facto da gnomon ser em hollywood e a FZD ser em Singapura faz-me pensar que a gnomon me daria mais oportunidades, apesar de cada um forjar a sua sorte independentemente onde esteja... contudo faz-me pensar...
Conheço mais algumas escolas, mas estas de facto são as que são mais relevantes para mim, por isso se alguém me pudesse dar uma ajuda aqui, ou se alguém que já tenha estado ou na gnomon ou na FZD que diga alguma coisa. Agradecia bastante.
Very Happy

João Silva
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Seg Jan 28, 2013 8:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Se "24mil €" nao for impeditivo, FZD sem duvida.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao silva
Colocada: Seg Fev 04, 2013 6:55 pm Responder com Citação
Registo: 19 Jan 2013 Mensagens: 4
Obrigado pela resposta. E em Art center em Pasadena. Dizem que essa é uma das melhores também.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Seg Fev 04, 2013 8:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Desconheço essa escola
Penso que nenhuma escola te prepara melhor que a FZD e a Gnomon.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Seg Fev 11, 2013 4:23 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
A escola da vida.
Se queres fazer carreira no que quer que seja, tenta ao menos trabalhar um pouco nessa area, nao importa a fazer o que...as tantas descobres que nao gostas, ou que pura e simplesmente nao tens o que e necessario.
Sim, provavemente isso quer dizer ires passar alguns meses fora de Portugal...mas se queres trabalhar nessa area, vais viver a tua vida fora de Portugal, dai que serve de treino.

(Tem muito cuidado com a "reputacao" da escola, e com a % de alunos que conseguem trabalhos na industria, ambos sao pura e simplesmente mentira, tenho excelentes colegas de escolas sem reputacao, e estudei com alguns desempregados de longa data em escolas boas que ate hoje (anos depois) ainda nao fizeram nada mais do que servir cafes... a qualidade quem a faz es tu, e a empregabilidade esta directamente relacionada com a tua qualidade, os primeiros anos sao dificeis, tao simples quanto isso)

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Seg Fev 11, 2013 6:19 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Acho que nao te deves preocupar com a reputaçao (FZD) desta escola.
Inscreve te no Conceptart.org e fala com muita malta que por la anda e andou e tira as tuas conclusoes.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Ter Fev 12, 2013 11:00 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
Aproveita e lê o topico

Link
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao silva
Colocada: Ter Fev 19, 2013 10:55 pm Responder com Citação
Registo: 19 Jan 2013 Mensagens: 4
Obrigado pessoal! Vou ter em conta tudo o que me disseram Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum