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Olissipo |
Colocada: Sáb Out 13, 2012 5:27 pm |
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Registo: 13 Out 2012
Mensagens: 3
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Boas!
Estou-me a iniciar nos modelos 3D e surgiu-me uma dúvida, isto no 3Ds Max de 2010.
Quando elimino um vertex, todas as faces que dependem desse vertex desaparecem, o que queria era unir as faces directamente, sem esse vertex.
Um exemplo do meu problema, esse vertex seleccionado não está a fazer nada aí (nem causa problemas, mas outros à direita estão a causar)
Óptimo seria também poder unir faces (mesmo sem eliminar vertex's), para tornar isso tudo numa única face. |
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foxymophandlemama |
Colocada: Ter Out 16, 2012 10:59 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Botão direito do rato e "remove".
Se percebi bem, é isso que queres. Não se percebe bem a imagem.
Unir faces? Target weld com segment selecionados? |
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Olissipo |
Colocada: Ter Out 16, 2012 11:54 pm |
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Registo: 13 Out 2012
Mensagens: 3
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Vou começar do início, pode ser mais fácil de perceber...
- Para reproduzir a face do automóvel comecei com um rectângulo plano
- Criei novos vertex's para fazer as diferentes arestas usando o quickslice
- Além ficarem vertex's a mais nas bordas, também criei uns a mais no meio...
- Pelo que percebi convém usar o nº menor possível de vertex's por isso queria eliminar estes que estão a mais.
- O problema é que ao eliminar um vertex, elimino todas as faces que têm esse vertex em comum.
Um exemplo, primeiro o modelo com todas os vertex's (assinalados os que estão a mais) e o segundo é depois de eliminar um vertex:
http://img840.imageshack.us/img840/301/ummtodosvertex.jpg
http://img267.imageshack.us/img267/6373/ummvertexeliminado.jpg
PS: Parabéns pelo teu próprio modelo do UMM.
Cheguei a perguntar numa PM do forUMM se podias passar as tuas blueprints mas não deves ter visto |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qua Out 17, 2012 10:03 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Se quiseres criar vertexes na border do plano, podes usar o insert vertex com a subselecção dos edges activa.
Podes reproduzir planos selecionando o edge onde queres que o novo plano "cresça" , pressionas o shift do teclado e fazer "move" para o lado que queres que o plano apareça.
Quando apagas vertexes com o botão delete do teclado ele apaga tudo À volta vá, para ser curto e grosso. Se selecionares o vertex e clicares com o botão rireito do rato em cima do vertex e selecionares a opção "remove", ele apaga o vertex e mantem os edges.
Sim, quanto mais simples a malha, melhor.
Eu nao recebia notificações desse forum, pelo que como não ia lá muitas vezes, ficava sem saber que me tinham enviado mensagens.
Eu tenho as blue prints num disco externo cujo transformador pifou e ainda nao arranjei substituto. Mas deves arranjar isso na net. Os meus blue prints são as blueprints que vêm no livrete do meu.
Bastou pôr "umm blue prints" no google e foi logo a primeira coisa que me apareceu nas imagens... ai ai...
https://www.google.pt/search?q=umm+blueprints&hl=en&client=firefox-a&hs=a36&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=fflb&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=4YF-UJfbOImWhQeDqYD4Dg&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1920&bih=895 |
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Olissipo |
Colocada: Qua Out 17, 2012 10:56 am |
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Registo: 13 Out 2012
Mensagens: 3
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Fantástico, ficou tudo explicadinho.
Muito obrigado |
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