Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  Anti-Aliasing

Jovis
Colocada: Dom Set 09, 2012 10:43 pm Responder com Citação
Registo: 20 Jun 2008 Mensagens: 12 Local/Origem: Lisboa
Boas,

Estou a ter um problema de anti-aliasing com apenas um dos planos da curta que estou a trabalhar em que cada vez que faço render todos os objectos em cena ficam sempre com um contorno branco a volta.

http://img163.imageshack.us/img163/4239/12planoalmafinal0140.jpg
( Meti a imagem mais escura para se notar melhor os contornos. )

Já confirmei as opções de contorno tanto no render settings como nos materiais e está tudo desligado.

Tenho estado a render todas as cenas com o Multi-Pixel Filtering a Gauss com 3x3 e este foi o único plano que deu problemas. Experimentei alterar para Box e aumentar o número de samples e além de aumentar bastante os tempos de render apenas reduz um bocado o contorno mas está sempre presente.

http://img7.imageshack.us/img7/5858/rsettings.jpg
( Render Settings )

Agradecia imenso se alguém me pudesse ajudar visto que estou quase a chegar ao dia da entrega.

Cumprimentos,
Jovis.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
mpalma
Colocada: Dom Out 28, 2012 4:04 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
estranho nunca me aconteceu.. não tens nenhuma luz a iluminar o caracter nas costas do mesmo? tens raytrace reflections ligado e algum fundo escondido que só emite luz? é que isso é mesmo estranho e ainda por cima só te acontece nesse plano como dizes.. manda me a scene pra dar uma olhadela pois de resto nao te posso ajudar..

fica bem e espero que resolvas o problema nem que seja ires ao photoshop e retocares frame by frame . good luck!!

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum