Autor |
Mensagem |
< Hardware ~ Portateis v/s 3d |
3dhouse |
Colocada: Qui Mai 12, 2005 12:39 pm |
|
|
Registo: 12 Mai 2005
Local/Origem: Viana do Castelo
|
Boas!
Queria comprar um portatil e queria saber se um pentium m centrino a 1.8Ghz com 1GB de RAM dá para o gasto em 3d? |
_________________ Less is more... |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Mai 12, 2005 7:06 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Diria que sim... mas falta um aspecto importante... a placa gráfica??
não sei a que nivel de 3d precisas do portatil... mas se não for nada muito intensivo 512 ram serve e provavelmente consegues uma boa diferença de preço só ai |
|
|
|
Voltar acima |
|
hadao |
Colocada: Qui Mai 12, 2005 7:50 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Santa Maria da Feira
|
espera um pouco, pelos novos AMD'sTurion ,( ja sairam mas ainda muito "frescos" akilo parece que vai ser um sucesso, sao 64 bits moveis e com um muito baixo consumo de energia, e claro a grafica |
|
|
|
Voltar acima |
|
Punkas |
Colocada: Seg Jun 27, 2005 10:04 am |
|
|
Registo: 27 Jun 2005
|
Os portateis centrino, principalmente os com cpu's dothan, sao mto melhores não só em 3d como em jogos do que os AMD turion, os dothan têm 2 Mb de Cache L2 |
_________________ Maya addict... |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Jun 27, 2005 10:43 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Queres um computador para substituir o que tens em casa? Ou queres um ultra-portátil?
Olha que muita RAM = muito gasto na bateria!
A coisa mais importante nem é o processador, tudo o que for acima de 1.5ghz é mais do que suficiente para o uso normal. A placa gráfica e o monitor são as duas coisas mais importantes.
Não compres um portátil sem primeiro testares o programa que vais utilizar nele, o facto de ter uma placa fabulosa para jogos não quer dizer que seja boa para 3D, eu pessoalmente tenho uma 9600XT a minha torre e sei que é uma placa excelente, mas não é com os últimos drivers, mas sim com uns que têm 4 ou 5 meses, isso tb é muito importante, testar as configurações de drivers. Quanto ao monitor, tenta arranjar algo que passe de 1024*768, é frustrante ter pouca qualidade e pouco espaço para acomodar todos os menus e editores.
Por exemplo tenho um portátil com um Celeron 2.8 256MB RAM e com uma ATI RADEON 7000 IGP. A única coisa boa foi ter custado 600€ novo. Mas posso dizer que quando o testei com 756MB de RAM fiquei agradávelmente surpreendido, pois consigo modelar com 60/70fps, animo, faço playblasts, simulações dinâmicas, chego a ter o PhotoShop e o Maya abertos ao mesmo tempo e funciona bastante bem. Não é tão rápido como a torre que tenho, mas para um portátil de gama muito baixa -600€ novo com IVA, com gravador de CD, leitor de DVD, 60gb, Wireless Lan e a bolsa é um excelente negócio - e porta-se bastante bem, melhor do que pensei até.
Como nota muito importante e sempre esquecida é a velocidade dos discos de portáteis. São mais lentos, têm memórias mais voláteis, as motherboards têm menos largura de banda e acabam por ser sempre o que prende o computador, podendo levar a que tenha um processador fabuloso que te dê o rendimento de um processador normal, porque o disco não é capaz de dar resposta aos pedidos do processador. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
Mvespa |
Colocada: Seg Jun 27, 2005 11:55 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Local/Origem: Famões
|
à pouco tempo uma amiga minha comprou este portátil, e acho-o simplesmente brutal: http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8515
não experimentei as capacidades do bicharoco no 3D, mas com estas características não se deve mexer nada mal e o preço também acho que não está equilibrado para o equipamento que contém. |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Seg Jun 27, 2005 7:35 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Por acaso tambem ando com ideias de comprar um portatil para trabalhar... esse portatil que o mvespa indicou parece ser um makinao! agora dia 29 ou 30 o LIDL vai ter um portatil gama baixa-media a 500€ ja nao me lembro bem das caracteristicas mas sou capaz de passar la para ir buscar um so para quando estou longe do meu desktop! nao sei se sera m todos ou so no do cacem. |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Seg Jun 27, 2005 11:38 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
eu acho que aqui no porto ja esteve um no lidl.mas parece e do que me lembro nao custou 500€ prai 1000 e tal. mas era bom |
Voltar acima |
|
|