Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  Portateis v/s 3d

3dhouse
Colocada: Qui Mai 12, 2005 12:39 pm Responder com Citação
Registo: 12 Mai 2005 Mensagens: 4 Local/Origem: Viana do Castelo
Boas!
Queria comprar um portatil e queria saber se um pentium m centrino a 1.8Ghz com 1GB de RAM dá para o gasto em 3d?

_________________
Less is more...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
flash
Colocada: Qui Mai 12, 2005 7:06 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Diria que sim... mas falta um aspecto importante... a placa gráfica??
não sei a que nivel de 3d precisas do portatil... mas se não for nada muito intensivo 512 ram serve e provavelmente consegues uma boa diferença de preço só ai
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hadao
Colocada: Qui Mai 12, 2005 7:50 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 213 Local/Origem: Santa Maria da Feira
espera um pouco, pelos novos AMD'sTurion ,( ja sairam mas ainda muito "frescos" Wink akilo parece que vai ser um sucesso, sao 64 bits moveis e com um muito baixo consumo de energia, e claro a grafica Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Punkas
Colocada: Seg Jun 27, 2005 10:04 am Responder com Citação
Registo: 27 Jun 2005 Mensagens: 4
Os portateis centrino, principalmente os com cpu's dothan, sao mto melhores não só em 3d como em jogos do que os AMD turion, os dothan têm 2 Mb de Cache L2 Smile

_________________
Maya addict...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Portugal
Colocada: Seg Jun 27, 2005 10:43 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Queres um computador para substituir o que tens em casa? Ou queres um ultra-portátil?
Olha que muita RAM = muito gasto na bateria!
A coisa mais importante nem é o processador, tudo o que for acima de 1.5ghz é mais do que suficiente para o uso normal. A placa gráfica e o monitor são as duas coisas mais importantes.
Não compres um portátil sem primeiro testares o programa que vais utilizar nele, o facto de ter uma placa fabulosa para jogos não quer dizer que seja boa para 3D, eu pessoalmente tenho uma 9600XT a minha torre e sei que é uma placa excelente, mas não é com os últimos drivers, mas sim com uns que têm 4 ou 5 meses, isso tb é muito importante, testar as configurações de drivers. Quanto ao monitor, tenta arranjar algo que passe de 1024*768, é frustrante ter pouca qualidade e pouco espaço para acomodar todos os menus e editores.

Por exemplo tenho um portátil com um Celeron 2.8 256MB RAM e com uma ATI RADEON 7000 IGP. A única coisa boa foi ter custado 600€ novo. Mas posso dizer que quando o testei com 756MB de RAM fiquei agradávelmente surpreendido, pois consigo modelar com 60/70fps, animo, faço playblasts, simulações dinâmicas, chego a ter o PhotoShop e o Maya abertos ao mesmo tempo e funciona bastante bem. Não é tão rápido como a torre que tenho, mas para um portátil de gama muito baixa -600€ novo com IVA, com gravador de CD, leitor de DVD, 60gb, Wireless Lan e a bolsa é um excelente negócio - e porta-se bastante bem, melhor do que pensei até.
Como nota muito importante e sempre esquecida é a velocidade dos discos de portáteis. São mais lentos, têm memórias mais voláteis, as motherboards têm menos largura de banda e acabam por ser sempre o que prende o computador, podendo levar a que tenha um processador fabuloso que te dê o rendimento de um processador normal, porque o disco não é capaz de dar resposta aos pedidos do processador.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mvespa
Colocada: Seg Jun 27, 2005 11:55 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
à pouco tempo uma amiga minha comprou este portátil, e acho-o simplesmente brutal: http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8515

não experimentei as capacidades do bicharoco no 3D, mas com estas características não se deve mexer nada mal Wink e o preço também acho que não está equilibrado para o equipamento que contém.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Seg Jun 27, 2005 7:35 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Por acaso tambem ando com ideias de comprar um portatil para trabalhar... esse portatil que o mvespa indicou parece ser um makinao! agora dia 29 ou 30 o LIDL vai ter um portatil gama baixa-media a 500€ ja nao me lembro bem das caracteristicas mas sou capaz de passar la para ir buscar um so para quando estou longe do meu desktop! nao sei se sera m todos ou so no do cacem.

_________________
W.I.P Turista Português
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
DANY_3D
Colocada: Seg Jun 27, 2005 11:38 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
eu acho que aqui no porto ja esteve um no lidl.mas parece e do que me lembro nao custou 500€ prai 1000 e tal. mas era bom

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum