Autor |
Mensagem |
< Maya ~ Problema nos controladores a Animar |
_BS_ |
Colocada: Qua Nov 30, 2011 3:38 pm |
|
|
Registo: 12 Nov 2008
Local/Origem: Lisboa
|
Boas!
Estudo unicamente animacao/maya e um problema que me deparo constantemente é que por vezes o maya so me deixa selecionar o controlador ou na shot view ou na perspective. Por vezes é o contrario. Nao sei se é algo normal mas deixo-vos com a questao.
Anexo uma imagem para que se perceba um pouco melhor.
Acrescento que ja fiz reset na tool settings e experimentei criar nova perspective - o q por vezes resulta mas por outras nao.
Obrigado por qualquer ajuda!
Bruno |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Dec 05, 2011 12:54 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Talvez estejas muitop proximo do objecto em questao e este intersecta o clipping plane?
Experimenta afastar a camara um pouco, ou editar o clipping plane no shape node. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Seg Dec 12, 2011 1:10 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
Usas uma ATI ou uma G-Force? A ATI dá muitos problemas desse estilo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
kosuta |
Colocada: Qua Dec 14, 2011 3:32 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 24 Mai 2011
|
Não sei se tem alguma coisa a ver com o teu caso, mas por vezes tenho de desactivar a grelha nos viewports top side e front porque me dificulta ou mesmo impede a selecção de curvas. |
_________________ http://www.jc3dvisuals.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Qui Fev 02, 2012 8:08 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
o controlador plo que mostras ai esta selecionado mas na prespective nao te aparece o manipulator rotate , nunca me aconteceu isso ! na volta e´da ati tambem ja tive uns probs com uma ati ...
diz coisas!! |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Sex Fev 03, 2012 2:16 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Tens Citação: Show -> Manipulators seleccionado? |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
_BS_ |
Colocada: Sex Fev 03, 2012 4:08 pm |
|
|
Registo: 12 Nov 2008
Local/Origem: Lisboa
|
Agradeco a todos pelas respostas. Peco desculpa pela demora a responder mas o ritmo de trabalhos tem sido um pouco frenetico.
Quanto as sugestoes que me deram, e como nao sou o unico a ter o mesmo prob por aqui, creio que deve ser da placa grafica. A que estou a a utilizar é a nvidia quadro fx 3800.
Portugal: acontece-me msm se estou longe do objecto, clipping pane tb ja verifiquei e o show manipulatores esta activo.
kosuta: nao se trata de conseguir selecionar mas sim de nao me aparecer de todo.
Entretanto ja acabei outro trabalho em que nao me deu problemas. Veremos se com este novo q vou comecar acontece o mesmo.
Uma vez mais obrigado. Se entretanto tiverem outras ideias sao bem vindas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
mmarinheiro |
Colocada: Ter Fev 07, 2012 4:41 am |
|
|
Registo: 16 Jan 2012
|
Citação: Acrescento que ja fiz reset na tool settings e experimentei criar nova perspective - o q por vezes resulta mas por outras nao.
Experimenta criar referencias dos elementos separados com que estás a trabalhar e tenta re-montar a cena aos pedaços para perceber de onde resulta esse erro. Não percebo muito de placas gráficas mas o maya tem uma tendencia a marar com elementos que vais importando, às vezes uma cena fresca ajuda. Experimentaste abrir o ficheiro noutro comp? |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sáb Fev 11, 2012 2:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.