Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ O render demora mesmo muito tempo |
LipaM |
Colocada: Ter Nov 15, 2011 11:52 pm |
|
|
Registo: 15 Nov 2011
|
Olá
Sou estudante de multimédia e preciso de fazer render da minha animação só que demora imenso tempo, e põe-me o processador a 100%!! É normal?
Não sei se tem a ver com as opções, já estou farta de procurar pela internet, e vi coisas sobre V-ray e mental ray, que eu não tenho e não sei se preciso..
Ainda não consegui fazer bem o render, consegui tirando maps e luz e tudo, o que fica uma borrada...
Alguém me pode dizer quanto tempo normalmente demora a fazer um render? a animação tem 10s, e o ficheiro .max tem 4mb...
Obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sáb Nov 19, 2011 7:47 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
Sem saber do que estás a falar não sei se é muito tempo ou pouco.
O processador ficar a 100% é completamente normal, quando não fica é porque a memórias não dão andamento para o processador, o que tb não é bom...
Os motores de que falas, vray ou mentalray iriam por norma demorar mais que o default.
Mas se com uma máquina actual, isso demora muito em scanline, experimenta desligar as sombras raytrace das luzes.
Boa sorte |
_________________ -- www.puraimagem.pt -- |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2011 11:13 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Posta ai coisas concretas que o pessoal ajuda-te.
Poe imagens do que queres render, poe imagens dos settings de render que tens etc etc.
E subscrevo o que o CC disse |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
LipaM |
Colocada: Sáb Nov 26, 2011 4:43 pm |
|
|
Registo: 15 Nov 2011
|
Obrigada pelas respostas
Estive a fazer uns testes, apenas com um cubo e ver quanto tempo demorava a fazer o render de um filme com 4 segundos e a 24 fps.
Fui pondo materiais, luzes, movimento... o que demorava sempre muito pouco tempo. Até que pus luz do céu e passou de 1min para 8min!! com luz target também demora apenas 1 min..
No meu trabalho também tinha luz do céu, e era uma animação com 10seg e 30fps. E nunca tinha conseguido fazer o render dela. Até agora, que lhe tirei a luz do céu, e só demorou uns 10 ou 15 min a fazer o render.
Em vez do processador ficar continuamente a 100% como das outras vezes que tentava fazer render, ficou em picos, chegando aos 80%.
Como é um trabalho para a escola, o que interessa mais é a modelagem e não tanto a qualidade do resultado final, por isso não vou instalar esses motores vray e mentalray... |
|
|
|
Voltar acima |
|
|