Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  O render demora mesmo muito tempo

LipaM
Colocada: Ter Nov 15, 2011 11:52 pm Responder com Citação
Registo: 15 Nov 2011 Mensagens: 2
Olá

Sou estudante de multimédia e preciso de fazer render da minha animação só que demora imenso tempo, e põe-me o processador a 100%!! É normal?
Não sei se tem a ver com as opções, já estou farta de procurar pela internet, e vi coisas sobre V-ray e mental ray, que eu não tenho e não sei se preciso..
Ainda não consegui fazer bem o render, consegui tirando maps e luz e tudo, o que fica uma borrada...

Alguém me pode dizer quanto tempo normalmente demora a fazer um render? a animação tem 10s, e o ficheiro .max tem 4mb...

Obrigado Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Sáb Nov 19, 2011 7:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Sem saber do que estás a falar não sei se é muito tempo ou pouco.
O processador ficar a 100% é completamente normal, quando não fica é porque a memórias não dão andamento para o processador, o que tb não é bom...
Os motores de que falas, vray ou mentalray iriam por norma demorar mais que o default.
Mas se com uma máquina actual, isso demora muito em scanline, experimenta desligar as sombras raytrace das luzes.

Boa sorte

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2011 11:13 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Posta ai coisas concretas que o pessoal ajuda-te.

Poe imagens do que queres render, poe imagens dos settings de render que tens etc etc.

E subscrevo o que o CC disse

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
LipaM
Colocada: Sáb Nov 26, 2011 4:43 pm Responder com Citação
Registo: 15 Nov 2011 Mensagens: 2