Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  O render demora mesmo muito tempo

LipaM
Colocada: Ter Nov 15, 2011 11:52 pm Responder com Citação
Registo: 15 Nov 2011 Mensagens: 2
Olá

Sou estudante de multimédia e preciso de fazer render da minha animação só que demora imenso tempo, e põe-me o processador a 100%!! É normal?
Não sei se tem a ver com as opções, já estou farta de procurar pela internet, e vi coisas sobre V-ray e mental ray, que eu não tenho e não sei se preciso..
Ainda não consegui fazer bem o render, consegui tirando maps e luz e tudo, o que fica uma borrada...

Alguém me pode dizer quanto tempo normalmente demora a fazer um render? a animação tem 10s, e o ficheiro .max tem 4mb...

Obrigado Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Sáb Nov 19, 2011 7:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Sem saber do que estás a falar não sei se é muito tempo ou pouco.
O processador ficar a 100% é completamente normal, quando não fica é porque a memórias não dão andamento para o processador, o que tb não é bom...
Os motores de que falas, vray ou mentalray iriam por norma demorar mais que o default.
Mas se com uma máquina actual, isso demora muito em scanline, experimenta desligar as sombras raytrace das luzes.

Boa sorte

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2011 11:13 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Posta ai coisas concretas que o pessoal ajuda-te.

Poe imagens do que queres render, poe imagens dos settings de render que tens etc etc.

E subscrevo o que o CC disse

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
LipaM
Colocada: Sáb Nov 26, 2011 4:43 pm Responder com Citação
Registo: 15 Nov 2011 Mensagens: 2
Obrigada pelas respostas Smile

Estive a fazer uns testes, apenas com um cubo e ver quanto tempo demorava a fazer o render de um filme com 4 segundos e a 24 fps.
Fui pondo materiais, luzes, movimento... o que demorava sempre muito pouco tempo. Até que pus luz do céu e passou de 1min para 8min!! com luz target também demora apenas 1 min..
No meu trabalho também tinha luz do céu, e era uma animação com 10seg e 30fps. E nunca tinha conseguido fazer o render dela. Até agora, que lhe tirei a luz do céu, e só demorou uns 10 ou 15 min a fazer o render.
Em vez do processador ficar continuamente a 100% como das outras vezes que tentava fazer render, ficou em picos, chegando aos 80%.
Como é um trabalho para a escola, o que interessa mais é a modelagem e não tanto a qualidade do resultado final, por isso não vou instalar esses motores vray e mentalray...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum