Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  mac mini renderfarm

deltoro
Colocada: Qua Out 19, 2011 4:43 pm Responder com Citação
Registo: 19 Out 2011 Mensagens: 2
Boas!
Vi á tempos um artigo sobre mini renderfarms a partir do mac mini, pareceu-me uma opçao bastante razoável em termos de custos e simplicidade.
Estou sériamente a pensar montar uma dessas mini renderfarms com 2 mac mini controlados por um macbook pro i7 , o problema é que não encontro informação de como começar ( percebo mto pouco de hardware)...
trabalho a maior parte do tempo com c4d e after effects...
Alguem me consegue dar umas dicas de como ligar os 3 macs e que software uso para tal?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Qui Out 27, 2011 8:20 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Tarde, mas ca vai disto:
Se nao es a pessoa mais tecnica do mundo, uma renderfarm e capaz de te trazer mais problemas do que contribuir para a tua felicidade como ser humano, multiplos computadores, multiplos problemas.

Vais muito depressa descobrir que cada software utiliza o seu proprio sistema de render, e para After Effects nao vais poder utilizar o mesmo do que para C4D. Essencialmente vais ter de configurar cada software do seu proprio modo. Felizmente nos dias de hoje apenas tens de te preocupar que todos os computadores estejam na mesma rede e vai funcionar em 99.9% dos casos sem configuracoes complexas.

Quanto a After Effects nao te posso ajudar de modo algum, mas em C4D tens sempre a opcao de salvar varios documentos e atribuir uma serie de frames a cada documento, que em seguida e processado por cada maquina separadamente. Cheguei a usar este sistema em 10 maquinas para fazer um render de (400 frames * 6 passes)*3 minutos por pass, embora seja preciso ser cuidadoso, nao demora tanto tempo quanto isso.

Quanto aos mac-mini, desde que tenhas RAM e processador suficiente nao devera haver problema. Pessoalmente consideraria comprar uns XEON usados, que consegues precos mais em conta tendo em conta a relacao custo/performance.

Boa sorte!

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
deltoro
Colocada: Qua Nov 09, 2011 6:14 pm Responder com Citação
Registo: 19 Out 2011 Mensagens: 2
Obrigado pela dica!
Encontrei algo parecido com o que quero fazer.
http://forums.creativecow.net/thread/19/875130
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum