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		<  Galeria 3D  ~  Simulação de Quebra em Maya com Plugin Pulldownit | 
	
	 
		
		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Jun 07, 2011 6:25 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Oi pessoal. 
 
 
Acabei de Render este teste em Maya usando o Plugin Pulldownit.
 
Os meus conhecimentos de After effects ainda não são muito extensos, mas dão para desenrrascar uma pós produção básica para já  
 
 
O video original foi rendido em  HD 1280 x 720 px
 
 
http://vimeo.com/24783684
 
 
Cumprimentos | 
				 
				
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		| cc | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Jun 08, 2011 10:31 pm | 
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			Já faz sozinho
			
			Registo: 09 Mar 2005
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			Local/Origem: lisboa
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Qui Jun 09, 2011 8:10 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Obrigado pelo feedback   | 
				 
				
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		| Portugal | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 2:42 pm | 
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			Uma mente torturada
			
			Registo: 19 Mar 2005
			Mensagens: 167
			Local/Origem: Londres
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					Gosto, mas ficava excelente se integrasses com video, isso ia ajudar a vender o efeito   | 
				 
				
					 _________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem   |  
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 2:46 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Obrigado Portugal   
 
 
Ainda não me meti em Matchmoving, ultimamente tenho andado a aprender after effects para propósitos de composição e pós.
 
Em breve vou pegar no matchmover e integrar algo em video   | 
				 
				
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		| Alves | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:12 pm | 
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			Registo: 14 Dec 2009
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		| Voltar acima | 
		
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:27 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Oi Alves. 
 
 
O Maya é um pacote completo sem dúvida e consegue criar este tipo de efeitos sem plugins adicionais, porém estes plugins facilitam mais o processo de execução, libertando mais tempo para se poder focar noutros aspectos  
 
 
Conheço também o blastcode, sendo aliás um dos plugins mais populares para este tipo de efeitos. | 
				 
				
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		| Alves | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 7:33 pm | 
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			Registo: 14 Dec 2009
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					[quote="kosuta"]Oi Alves. 
 
 
O Maya é um pacote completo sem dúvida e consegue criar este tipo de efeitos sem plugins adicionais, porém estes plugins facilitam mais o processo de execução, libertando mais tempo para se poder focar noutros aspectos  
 
 
Conheço também o blastcode, sendo aliás um dos plugins mais populares para este tipo de efeitos.[/quote]
 
 
Concordo que em muitos casos agiliza, mas nesse especifico e tão simples e rapido que não vejo a necessidade de plugin. | 
				 
				
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 8:06 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Alves, pode te parecer  simples para ti, mas eu apenas comecei a aprender 3D há um ano e meio   e estou agora a entrar nos VFX. Quando tiver mais experiência com o motor de Dynamics do Maya poderei ver se o processo para criar este efeito é  mais rápido ou não   | 
				 
				
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		| Alves | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:33 pm | 
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			Registo: 14 Dec 2009
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					[quote="kosuta"]Alves, pode te parecer  simples para ti, mas eu apenas comecei a aprender 3D há um ano e meio   e estou agora a entrar nos VFX. Quando tiver mais experiência com o motor de Dynamics do Maya poderei ver se o processo para criar este efeito é  mais rápido ou não  [/quote]
 
Então vai por mim e mais fácil... sem contar que a fisica deste plugin me parece estar errada tmb...não sou contra o uso de plugin e nem estou aqui para menosprezar o seu estudo, so estou fazendo uma analise unica e exclusiva do plugin em questão nesta aplicação.....acredito que o mesmo tempo que vc levou para aprender a usar ele, vc levaria para aprender a fazer sem ele... | 
				 
				
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:45 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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					Sim, tenho de aprofundar mais o meu conhecimento de colisões no motor de dinamics do Maya, faz tudo parte do processo de aprendizagem. 
 
 
Lembro-me que na altura não encontrei nenhum tutorial onde este processo fosse mais simples de fazer do que utilizando o pulldownit ou outro plugin do género.
 
 
Obrigado pelas dicas   | 
				 
				
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 9:50 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
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		| Alves | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:01 pm | 
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			Registo: 14 Dec 2009
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			Local/Origem: São Paulo
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					| Não e dificil de achar, vc vai encontrar muita coisa tmb no youtube, para aprender o Maya eu recomendo os vídeo da Digitaltutors....da Gnomon e bom so que e mais estudos de caso...ja os da DT eles analisam as ferramentas de A a Z sempre aplicando em projetos....na verdade hj em dia não falta opção para estudar o Maya. | 
				 
				
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		| Alves | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:06 pm | 
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			Registo: 14 Dec 2009
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Sex Jun 24, 2011 10:16 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
			Mensagens: 27
			
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					Conheço sim Alves   já lá estou registado desde que comecei a aprender 3D.  Tenho  o Maya artilhado com com uns quantos scripts desse site para fazer scattering de instâncias e proxys, selecções aleatorias etc, enfim, dão sempre jeito, principalmente para vegetação, relva etc ;p
 
 
Também já ouvi falar desse plugin , mas ainda não comecei a estudar animação de personagens, estou a apostar mais agora em Archviz e VFX. | 
				 
				
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		| mpalma | 
		
			
				
					 Colocada: Seg Jul 04, 2011 10:39 am | 
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			Veterano
			
			Registo: 11 Abr 2005
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			Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
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					| ta bem cool, e em questoes de parametros que tal é isso?? da pra inventar muito?? | 
				 
				
					 _________________ Marco Palma |  
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		| kosuta | 
		
			
				
					 Colocada: Seg Jul 04, 2011 12:14 pm | 
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			Novo membro
			
			Registo: 24 Mai 2011
			Mensagens: 27
			
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					Obrigado Marco  
 
 
O Workflow é bastante simples.
 
 
1. Seleccionar o objecto e definir o numero de pedaços em que o vamos quebrar. 
 
 
2. Tornar o objecto(os) a quebrar quebrado em "active collider"
 
 
3. Definir o objecto(os) que vão ser os "passive collider"
 
 
3. Ajustar settings como a rotação nos 3 eixos, velocidade , gravidade etc, sem mexer em mais nada.
 
 
4. Fazer o "bake" da simulação.
 
 
Agora o Maya 2012 traz o plugin  Digital-Molecular-Matter (DMM) por defeito, mas ainda não tive oportunidade de experimentar. 
 
Tens aqui um tut:
 
 
http://library.creativecow.net/articles/hurwicz_michael/Autodesk-Digital-Molecular-Matter/video-tutorial | 
				 
				
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