Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Iluminação com Vray

neostream
Colocada: Seg Mai 02, 2011 1:09 am Responder com Citação
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 2
Boas pessoal,

vejam se me conseguem ajudar aqui num problema que me anda a surgir num render que ando a tentar fazer hà semanas e não há meio de descobrir o que se passa.

Tenho um ambiente interior, com uma direct light, no exterior, duas vray lights nas portas e uma vray light no tecto. Todas as luzes são brancas e com multipliers diferentes umas das outras.

O meu problema é que não consigo fazer um render em que as paredes saiam brancas... o material da parede é branco com uma risca verde, mas quando o render acaba fica tudo com um tom muito amarelado. Penso que o problema é o chão, porque se retiro o material que é acastanhado as paredes já ficam mais brancas. há alguma maneira de contornar isto sem retirar o material?

envio em anexo uma imagem para ver a que me refiro.

Obrigado desde já...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Selecciona o chão, botao direito do rato, vray properties e baixa o valor do generate GI. Baixas o color bleeding do chao assim.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:53 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Tens muitas luzes... e alem disso parecem ter as shadows desligadas, de resto podes tentar fazer o que o Foxy disse mas parece-me que o problema nao é só esse. Tás a usar o mr photographic exposure? É que isso parece-me um bocado deslavado (o render, as cores) se tiveres alem de problemas com o gama tb podes ter um whitepoint errado, o que faz com que o branco nunca te fique branco... fica amarelado ou azul. Posta ai os settings para o pessoal te poder ajudar melhor... mas volto a dizer, tens muitas luzes Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
neostream
Colocada: Seg Mai 02, 2011 7:16 pm Responder com Citação
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 2
Desde já obrigado pelas vossas respostas, vou tentar já algumas destas abordagens. No entanto deixo um link de um vídeo que fiz com os parâmetros das luzes que tenho no 3d max e a configuração do vray. o vídeo esta no youtube mas em tela cheia penso que se consegue perceber os parâmetros.

http://www.youtube.com/watch?v=xyrpaAuwxtg

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda e seria excelente se conseguisse tornar todo o ambiente muito mais realista. (ainda sou muito recente a funcionar com o vray, mas isso ja devem ter reparado Very Happy )

Cumps,
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum