Autor |
Mensagem |
|
SMáximo |
Colocada: Dom Mai 01, 2011 5:46 pm |
|
|
Registo: 05 Mar 2009
|
Olá a todos,
Estou a pensar adquirir um portátil mas com capacidade suficiente para trabalhar com o Max. Tenho visto alguns mas gostaria de pedir conselhos sobre o que comprar.
Sei que vai depender do valor que se pode despender, mas gostava realmente de saber quais os requisitos ideais para puder trabalhar à vontade mas sem fantasias loucas.
Tenho algumas referências como a memória (6 a 8gb), gráfica (2gb dedicada), mas gostava de saber se alguém tem modelos de referência.
obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
weiner |
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:29 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Jul 2006
|
boas
existe algumas coisas no mercado...mas é bastante caro, tipo
boxxtech modelos go boxx 1700 ou 2600
existe outra solução menos cara e bom...antigos IBM, agora Lenovo série W
mas são sempre soluções caras...pode ser que os outros colegas tenham outras soluções.
não falei de mac...por outros motivos.
sw |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:54 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
SMáximo |
Colocada: Qua Mai 11, 2011 9:54 am |
|
|
|
Obrigado pelas dicas, só mais uma pergunta já está disponível o max e vray para mac? sei que o vray para sketch-up já funciona directamente no mac mas o 3dsmax não tenho a certeza. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Mai 11, 2011 4:25 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
3dsmax em Mac OS X esquece... em Mac, dá.
Quero com isto dizer que:
Para o sistema operativo da Apple, não existe nenhuma versão do 3dsmax e dificilmente irá existir, mas para os portateis da Apple tens outra solução que é ou instalar o windows lá ou entao usar algum tipo de software de virtualização que te permita instalar e correr o windows e consequentemente o 3dsmax.
Keywords serão: bootcamp (para a parte da instalaçao de windows em portateis mac) e depois parallels desktop (para a parte da virtualização de windows em Mac) |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qui Mai 12, 2011 12:31 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Dell XPS 15, o preco e aceitavel e parece ter tudo o que tu queres.
Fica bem longe de virtualizacao, nao digo que nao seja uma alternativa para quem nao tem outra solucao,mas provavelmente vais perder pelo menos 50% de performance grafica ao faze-lo, e podes esquecer qualquer chance de aceleracao de GPU que estejas a contar ter. Alem de que jogos iam ser complicados, nao e? |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
SMáximo |
Colocada: Ter Fev 28, 2012 8:16 am |
|
|
|
Olá a todos mais uma vez,
Depois de seguir os vossos e outros conselhos, decidi optar pela comprar de um Asus N55S com processador I7, 8GB e gráfica Nvidia GT 555M 2GB.
A ideia como vos expliquei seria usufruir do pc para trabalhos gráficos em 3D, utilizando o Max c/ vray, no entanto desde o inicio que achei que haveria um deficit de desempenho, especialmente ao trabalhar nas viewports do max. Recentemente descobri que o sistema não estava a utilizar a gráfica Nvidia mas sim outra gráfica incorporada da Intel e depois de investigar um pouco parece que se deve a um sistema híbrido para melhorar a performance de energia do pc.
Qualquer coisa como automaticamente ele detecta e arranca qual das gráficas deve de iniciar dependendo do software...
A grande questão é que parece q este sistema tem dado imensos problemas já que a nvidia muitas vezes não arranca (como o meu caso). Existe um topico no fórum de suporte da Nvidia c imensas reclamações mas ao q parece ainda ninguém obteve resposta - http://forums.nvidia.com/index.php?s=e5dfa703a7eb46e7db80a6ee9203cbde&showtopic=201764&st=0 -
Gostaria de saber se alguém sabe desta situação e se existe solução. Já fiz uptade às drivers da gráfica para a ultima versão mas ainda n consegui c que o Max utiliza-se a Nvidia ao invés da intel.
Cumprimentos |
|
|
|
Voltar acima |
|
|