Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Laptop para max

SMáximo
Colocada: Dom Mai 01, 2011 5:46 pm Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Olá a todos,

Estou a pensar adquirir um portátil mas com capacidade suficiente para trabalhar com o Max. Tenho visto alguns mas gostaria de pedir conselhos sobre o que comprar.

Sei que vai depender do valor que se pode despender, mas gostava realmente de saber quais os requisitos ideais para puder trabalhar à vontade mas sem fantasias loucas.

Tenho algumas referências como a memória (6 a 8gb), gráfica (2gb dedicada), mas gostava de saber se alguém tem modelos de referência.

obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
weiner
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:29 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 25 Jul 2006 Mensagens: 45
boas

existe algumas coisas no mercado...mas é bastante caro, tipo

boxxtech modelos go boxx 1700 ou 2600

existe outra solução menos cara e bom...antigos IBM, agora Lenovo série W

mas são sempre soluções caras...pode ser que os outros colegas tenham outras soluções.

não falei de mac...por outros motivos.

sw
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Mai 02, 2011 3:54 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Anda por ai um sony vaio de 1700 euros com 6 ou 8 gigas de ram com um i7 mt potente.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
SMáximo
Colocada: Qua Mai 11, 2011 9:54 am Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Obrigado pelas dicas, só mais uma pergunta já está disponível o max e vray para mac? sei que o vray para sketch-up já funciona directamente no mac mas o 3dsmax não tenho a certeza.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qua Mai 11, 2011 4:25 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
3dsmax em Mac OS X esquece... em Mac, dá.

Quero com isto dizer que:

Para o sistema operativo da Apple, não existe nenhuma versão do 3dsmax e dificilmente irá existir, mas para os portateis da Apple tens outra solução que é ou instalar o windows lá ou entao usar algum tipo de software de virtualização que te permita instalar e correr o windows e consequentemente o 3dsmax.

Keywords serão: bootcamp (para a parte da instalaçao de windows em portateis mac) e depois parallels desktop (para a parte da virtualização de windows em Mac)

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Portugal
Colocada: Qui Mai 12, 2011 12:31 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Dell XPS 15, o preco e aceitavel e parece ter tudo o que tu queres.

Fica bem longe de virtualizacao, nao digo que nao seja uma alternativa para quem nao tem outra solucao,mas provavelmente vais perder pelo menos 50% de performance grafica ao faze-lo, e podes esquecer qualquer chance de aceleracao de GPU que estejas a contar ter. Alem de que jogos iam ser complicados, nao e?

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
SMáximo
Colocada: Ter Fev 28, 2012 8:16 am Responder com Citação
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 12
Olá a todos mais uma vez,
Depois de seguir os vossos e outros conselhos, decidi optar pela comprar de um Asus N55S com processador I7, 8GB e gráfica Nvidia GT 555M 2GB.
A ideia como vos expliquei seria usufruir do pc para trabalhos gráficos em 3D, utilizando o Max c/ vray, no entanto desde o inicio que achei que haveria um deficit de desempenho, especialmente ao trabalhar nas viewports do max. Recentemente descobri que o sistema não estava a utilizar a gráfica Nvidia mas sim outra gráfica incorporada da Intel e depois de investigar um pouco parece que se deve a um sistema híbrido para melhorar a performance de energia do pc.
Qualquer coisa como automaticamente ele detecta e arranca qual das gráficas deve de iniciar dependendo do software...
A grande questão é que parece q este sistema tem dado imensos problemas já que a nvidia muitas vezes não arranca (como o meu caso). Existe um topico no fórum de suporte da Nvidia c imensas reclamações mas ao q parece ainda ninguém obteve resposta - http://forums.nvidia.com/index.php?s=e5dfa703a7eb46e7db80a6ee9203cbde&showtopic=201764&st=0 -
Gostaria de saber se alguém sabe desta situação e se existe solução. Já fiz uptade às drivers da gráfica para a ultima versão mas ainda n consegui c que o Max utiliza-se a Nvidia ao invés da intel.

Cumprimentos
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum