Autor |
Mensagem |
< Animação ~ Animação: Método mais adequado |
EVCT |
Colocada: Dom Mar 20, 2011 2:51 pm |
|
|
Registo: 24 Jan 2011
Local/Origem: Portugal
|
Boa tarde a todos,
Sou novo na animação, e gostava que me dessem algumas dicas.
Por exemplo:
Tenho um personagem, que vai pegar num tijolo. De que forma animavam isto? Animavam em primeiro a personagem e depois o tijolo em separado e como objecto diferentes, ou seria os dois em simultâneo como mesmo objecto?
Cumprimentos |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Seg Mar 21, 2011 11:10 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Personagem primeiro.
Depois fazes Point and Orient Constraint, com Mantain Offsets ligado (em Maya, se usares outro software deve haver uma funcao equivalente) e animas o Weight do constraint de 0 para 1 quando a personagem pega nele.
Se usas Maya, simplesmente usa a ajuda que vem no software que explica tudo, senao Google e Youtube. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
EVCT |
Colocada: Seg Mar 21, 2011 1:06 pm |
|
|
Registo: 24 Jan 2011
Local/Origem: Portugal
|
Encontrei!!! É o Track To no meu caso. E depois tenho de diminuir a Influence. Brutal!!
Obrigado pela tua ajuda Portugal.
Mas isto não me garante que no meu caso, o tijolo passe por exemplo, para dentro da mão pois não? Pelo menos parte dele. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Ter Mar 22, 2011 3:51 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
Se vires que esta penetrando a mao tens varias escolhas:
Ou mudas pivot point.
Ou se o software nao suportar, crias um grupo so no tijolo, e fazes os constraints para aquele grupo, ai vais poder mexer o tijolo se precisars de ajusta-lo um pouco, pois este vai herdar todo o movimento do grupo, que por sua vez esta ligado a animacao da mao.
Mao -> Constraint -> Tijolo (com o pivot ajustado)
Ou
Mao -> Constraint -> Grupo -> Tijolo (com o pivot ajustado)
Provavelmente vais ter de justar a pose da mao depois de fazeres isto, mas ai ja vai ser bem pouco.
A minha unica dica e para teres cuidado com as tangentes das curvas de animacao, para os constraints queres que sejam stepped para evitar que "flutue". |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
|