Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  maya 2010 em mac OSx snow leopard

anushkababe
Colocada: Qua Fev 02, 2011 3:45 pm Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
Boa tarde malta,

Já andei pela net a investigar fóruns mas tenho encontrado diferentes respostas aparentemente ao mesmo problema.

Passa-se o seguinte:

Tenho o maya 2010 instalado num iMac de 27'' (de 2010) com o Snow Leopard, tem uma ATI radeon HD 4850 com 512Mb, dual core a 2.8 julgo, 4Gb RAM e simplesmente o maya fica EXTREMAMENTE lento, tudo o resto está perfeito.
Fica lento, lento ao ponto de congelar durante 3 segundos cada vez que rodo em torno dos objectos no viewport , cada vez que acedo ao channel box, cada vez que seleciono um objecto.
Isto está a tirar-me do sério e queria mesmo não ter de instalar o windows... Tenho feito todos os updates do OSX (da apple disseram-me que as drivers vêm com o update do OSX, portanto tenho tudo em dia).
Nos fóruns tenho visto pessoal a dizer que o prob é da placa gráfica, outros dizem que é do snow leopard...

Mais alguém tem esse problema?

Alguém me pode ajudar? Shocked


Obrigada!! Rolling Eyes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qua Fev 02, 2011 9:24 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
hello

tenta procurar nas opçoes da ATI se ha algo para configurares a placa grafica para cada aplicação. Nas Nvidia é o Nvidia per-application override. Se houver e se encontrares, talvez dê para conseguires configurar a placa para ter mais performance.

Tenho lido alguns comentarios sobre as ATI e as drivers para as mesmas, que parecem por vezes não serem muito boas e acabarem por dar problemas.

Por ultimo, tem havido muito barulho por causa das novas graficas para jogos (sem serem quadros(Nvidia) ou fire(Ati), por terem pessima performance em aplicaçoes 3d. Quer sejam nvidia ou ati, gamas gtx e hd respectivemente. No entanto penso que isto so está a afectar as placas mais recentes.

Vê se com a janela maximizada do viewport melhora e desliga os view cubes.


Eu não trabalho com maya ( trabalho com max) mas tenho ando a ver se compro uma maquina nova e tenho-me deparado com o problema das graficas novas e que os sintomas são muito semelhantes ao que se passa ai no teu maya (lags a rodar objectos).

Ja agora, como se porta a fazeres pan e rotate camera? Não fica lento mesmo com pouca geometria na scene?

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
anushkababe
Colocada: Qui Fev 03, 2011 11:34 am Responder com Citação
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 18 Local/Origem: Coimbra / Porto
Olá foxymophandlemama,

Ontem estive a fazer mais uns testes, incluindo update de 90Mb do snow leopard, o problema permaneceu.
Desinstalei o 2010 e saquei a trial version do 2011 directamente do site da autodesk. resultado?
problema perfeitamente resolvido!!
era mesmo um problema da versão 2010 (tinha experimentado várias e tinham todas o mesmo problema).
Estava lento a fazer pan, rotate, selecting, com e sem a janela maximizada, you name it.
Andei à procura das definições da ATI e não consegui encontrar... Onde é que estão as da NVidia no teu mac? gostava de 'ver' os settings, noto que o antialiasing da geometria no viewport podia (deve) ser melhorado.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
thyago
Colocada: Qua Mai 23, 2012 12:07 pm Responder com Citação
Registo: 19 Out 2009 Mensagens: 3
Tive um problema com o meu imac 27" e com o maya, provavelmente foi o mesmo.
A solução para o meu caso foi criar uma segunda conta de user, e entrar nessa segunda, sempre que ligo o cpu e ligar o Maya. Depois desligo o Maya e troco a sessão de user para o meu user principal, abro o Maya e está tudo ok, sem o arco-iris irritante cada vez que tento escolher um ponto ou uma face, por exemplo.
Se trocar de novo para outra penso que vai acusar o mesmo erro mas já nao tenho a certeza porque comecei a usar C4D depois, principalmente por causa do MoGraph.
Resumindo, duas contas, entras na de backup/secundaria, abrir Maya e fechar (se não der só abrir cria uma esfera por exemplo), logar na conta de user, que convém ser o principal, para teres tudo o que precisas á mão.
Li isto algures num forum obscuro no submundo da internet, mas não era tão específico como o processo de exemplo que te dei.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum