Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Hardware  ~  NVIDIA GTX 5XX e 3D APPS

foxymophandlemama
Colocada: Ter Fev 01, 2011 12:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Boas

já alguem aqui testou as novas gtx 5xx com o max ou o maya ou outro?

É que tenho lido que desde as gtx 4xx que as placas graficas da nvidia têm um pessimo rendimento no viewport, muito abaixo das antigas 8800 gt.
Anda montes de gente pelos foruns fora a queixarem-se das gtx 4xx, que fica impossivel de trabalhar. Lentas no viewport e com lag a selecionar objectos e a move-los.

Diz-se por ai que é jogada da nvidia para empurrar o pessoal para as quadro.

Agora, não percebi bem se as novas nvidia da gama gtx 5xx têm o mesmo problema.

Por isso, se alguem tem alguma dessas novas graficas e já apertou com ela nalguma app 3d, que diga ai qualquer coisa. É que se é mesmo impossivel de trabalhar com as novas graficas...é chato...

E é que parece que a ati também entrou na onda.

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qui Mar 31, 2011 11:30 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Bem, respondendo à minha prorpia pergunta, tive a oportunidade de testar isto agora com um ficheiro com 313521 Edges (uma planta) aberto em duas maquina diferentes, uma recente e outra bem mais antiga. O ficheio foi aberto a usado nas mesmas condições nas duas maquinas.

A primeira maquina:

GTX 560 TI
i7 2600k
8 GB ram

FPS: 1.6


A segunda maquina:

9600 GT
Q9400
8 GB ram

FPS: 6.4


Pelo que percebi, o problema é com a mostra de geometria com linhas. (wireframe) porque com um modelo pesado, em shade mode, sem edged facets corre tudo bem. Ou seja, fica mais pesado em wireframe do que em shade mode sem edge facet... mas isto so em ficheiros com peso consideravel.

EDIT:
What a dumb ass!
Em Open GL a GTX 560 TI sobe para os 18 FPS! Bling!

_________________
André's 3D Monsters Page

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qui Mar 31, 2011 8:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Infelizmente, edges melhor em openGL, faces melhor em DX... porque o openGL foi feito a pensar em CAD e o DX para jogos.. Evil or Very Mad

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum