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< Hardware ~ NVIDIA GTX 5XX e 3D APPS |
foxymophandlemama |
Colocada: Ter Fev 01, 2011 12:35 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Boas
já alguem aqui testou as novas gtx 5xx com o max ou o maya ou outro?
É que tenho lido que desde as gtx 4xx que as placas graficas da nvidia têm um pessimo rendimento no viewport, muito abaixo das antigas 8800 gt.
Anda montes de gente pelos foruns fora a queixarem-se das gtx 4xx, que fica impossivel de trabalhar. Lentas no viewport e com lag a selecionar objectos e a move-los.
Diz-se por ai que é jogada da nvidia para empurrar o pessoal para as quadro.
Agora, não percebi bem se as novas nvidia da gama gtx 5xx têm o mesmo problema.
Por isso, se alguem tem alguma dessas novas graficas e já apertou com ela nalguma app 3d, que diga ai qualquer coisa. É que se é mesmo impossivel de trabalhar com as novas graficas...é chato...
E é que parece que a ati também entrou na onda. |
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foxymophandlemama |
Colocada: Qui Mar 31, 2011 11:30 am |
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Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
Mensagens: 405
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Bem, respondendo à minha prorpia pergunta, tive a oportunidade de testar isto agora com um ficheiro com 313521 Edges (uma planta) aberto em duas maquina diferentes, uma recente e outra bem mais antiga. O ficheio foi aberto a usado nas mesmas condições nas duas maquinas.
A primeira maquina:
GTX 560 TI
i7 2600k
8 GB ram
FPS: 1.6
A segunda maquina:
9600 GT
Q9400
8 GB ram
FPS: 6.4
Pelo que percebi, o problema é com a mostra de geometria com linhas. (wireframe) porque com um modelo pesado, em shade mode, sem edged facets corre tudo bem. Ou seja, fica mais pesado em wireframe do que em shade mode sem edge facet... mas isto so em ficheiros com peso consideravel.
EDIT:
What a dumb ass!
Em Open GL a GTX 560 TI sobe para os 18 FPS! Bling! |
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Nico |
Colocada: Qui Mar 31, 2011 8:48 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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Infelizmente, edges melhor em openGL, faces melhor em DX... porque o openGL foi feito a pensar em CAD e o DX para jogos.. |
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