Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Ajuda com projecto

Cbap
Colocada: Seg Nov 29, 2010 8:22 pm Responder com Citação
Registo: 29 Nov 2010 Mensagens: 1
Olá a todos!

Neste momento estou no primeiro ano de mestrado e tenho de começar a pensar já no projecto. Tinha a ideia de fazer uma visita 3d a uma casa-museu (ou apenas algumas peças de mobiliário) mas a verdade é que não tenho experiência com 3d e tenho ouvido algumas opiniões a dizer que é impossível aprender a manusear um programa em 9 meses. Neste momento estou a utilizar o Blender (disseram-me que é o mais fácil) mas não estou a pescar muito daquilo por isso decidi desembolsar algum dinheiro e pagar um curso/explicador.

Gostava de saber se com a vossa experiência acham possível aprender a lidar com o programa em tão pouco tempo e onde tirar algum curso de 3d (se alguém souber de um explicador também não seria mau de todo!) pelas zonas de Coimbra?

Obrigada
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
NRS
Colocada: Qua Dec 01, 2010 5:06 pm Responder com Citação
Registo: 30 Mai 2010 Mensagens: 17
Olá,

Aprender a manusear um programa depende essencialmente de determinação e paciência.
9 meses é mais do que suficiente para aprender a trabalhar razoavelmente com qualquer programa.

Passando ao que interessa. Se compreenderes bem inglês recomendo este site
http://blenderunderground.com/2007/07/18/blender-basics-part-1-video-tutorial-completed/

A colecção de videos "blender basics" explica tudo que precisas para começares com o Blender. São algumas horas, mas vale a pena.
Obs: estes tutorias são para versões mais antigas do Blender , por isso recomendo que uses a versão 2.49b. A nova versão 2.5 anda está em fase beta e o interface é um bocado diferente.

Eu também uso este programa, e recomendo!

Espero que ajude.
Smile

_________________
http://www.nrs3d.zoka.cc/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum