Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Ajuda com projecto |
Cbap |
Colocada: Seg Nov 29, 2010 8:22 pm |
|
|
Registo: 29 Nov 2010
|
Olá a todos!
Neste momento estou no primeiro ano de mestrado e tenho de começar a pensar já no projecto. Tinha a ideia de fazer uma visita 3d a uma casa-museu (ou apenas algumas peças de mobiliário) mas a verdade é que não tenho experiência com 3d e tenho ouvido algumas opiniões a dizer que é impossível aprender a manusear um programa em 9 meses. Neste momento estou a utilizar o Blender (disseram-me que é o mais fácil) mas não estou a pescar muito daquilo por isso decidi desembolsar algum dinheiro e pagar um curso/explicador.
Gostava de saber se com a vossa experiência acham possível aprender a lidar com o programa em tão pouco tempo e onde tirar algum curso de 3d (se alguém souber de um explicador também não seria mau de todo!) pelas zonas de Coimbra?
Obrigada |
|
|
|
Voltar acima |
|
NRS |
Colocada: Qua Dec 01, 2010 5:06 pm |
|
|
Registo: 30 Mai 2010
|
Olá,
Aprender a manusear um programa depende essencialmente de determinação e paciência.
9 meses é mais do que suficiente para aprender a trabalhar razoavelmente com qualquer programa.
Passando ao que interessa. Se compreenderes bem inglês recomendo este site
http://blenderunderground.com/2007/07/18/blender-basics-part-1-video-tutorial-completed/
A colecção de videos "blender basics" explica tudo que precisas para começares com o Blender. São algumas horas, mas vale a pena.
Obs: estes tutorias são para versões mais antigas do Blender , por isso recomendo que uses a versão 2.49b. A nova versão 2.5 anda está em fase beta e o interface é um bocado diferente.
Eu também uso este programa, e recomendo!
Espero que ajude.
|
_________________ http://www.nrs3d.zoka.cc/ |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|