Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Ajuda com projecto |
Cbap |
Colocada: Seg Nov 29, 2010 8:22 pm |
|
|
Registo: 29 Nov 2010
|
Olá a todos!
Neste momento estou no primeiro ano de mestrado e tenho de começar a pensar já no projecto. Tinha a ideia de fazer uma visita 3d a uma casa-museu (ou apenas algumas peças de mobiliário) mas a verdade é que não tenho experiência com 3d e tenho ouvido algumas opiniões a dizer que é impossível aprender a manusear um programa em 9 meses. Neste momento estou a utilizar o Blender (disseram-me que é o mais fácil) mas não estou a pescar muito daquilo por isso decidi desembolsar algum dinheiro e pagar um curso/explicador.
Gostava de saber se com a vossa experiência acham possível aprender a lidar com o programa em tão pouco tempo e onde tirar algum curso de 3d (se alguém souber de um explicador também não seria mau de todo!) pelas zonas de Coimbra?
Obrigada |
|
|
|
Voltar acima |
|
NRS |
Colocada: Qua Dec 01, 2010 5:06 pm |
|
|
Registo: 30 Mai 2010
|
Olá,
Aprender a manusear um programa depende essencialmente de determinação e paciência.
9 meses é mais do que suficiente para aprender a trabalhar razoavelmente com qualquer programa.
Passando ao que interessa. Se compreenderes bem inglês recomendo este site
http://blenderunderground.com/2007/07/18/blender-basics-part-1-video-tutorial-completed/
A colecção de videos "blender basics" explica tudo que precisas para começares com o Blender. São algumas horas, mas vale a pena.
Obs: estes tutorias são para versões mais antigas do Blender , por isso recomendo que uses a versão 2.49b. A nova versão 2.5 anda está em fase beta e o interface é um bocado diferente.
Eu também uso este programa, e recomendo!
Espero que ajude.
|
_________________ http://www.nrs3d.zoka.cc/ |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved