Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Vivenda

lobuh
Colocada: Ter Ago 03, 2010 1:20 am Responder com Citação
Registo: 01 Dec 2009 Mensagens: 8
Boas pessoal!

Aqui fica um render do meu projecto de curso. E não se acanhem nos comentários. Abraço

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
njsfer84
Colocada: Dom Out 03, 2010 5:56 pm Responder com Citação
Registo: 21 Nov 2009 Mensagens: 6
Embora não sendo um expert na matéria acho que está excelente.
Pena o efeito tipo "blur" que retira bastante realismo. Não sei se foi feito posteriormente no Photoshop ou algo do género, mas se acho que devias tentar corrigir isso. Para além disso acho que o céu está demasiado estourado e no portão grande há umas luzes um bocado manhosas.
Tirando estes pequenos pormenores, está perfeito.

Cumps
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qua Out 27, 2010 4:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, tambem axo k tem muito glow ou nem deveria ter a imagem fica uma beca desfocada , tenta corrigir isso vais ver que fica bem melhor.

fica bem , abraço


ps: akelas ervas parecem cannabis ,pá isso é ilegal neste País! Lol

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
lobuh
Colocada: Qui Fev 17, 2011 12:31 am Responder com Citação
Registo: 01 Dec 2009 Mensagens: 8
Obrigado pelo feedback.
Tenho andado sem poder fazer aquilo de que realmente gosto, mas vou voltar em força.

Citação:
Não sei se foi feito posteriormente no Photoshop ou algo do género, mas se acho que devias tentar corrigir isso. Para além disso acho que o céu está demasiado estourado e no portão grande há umas luzes um bocado manhosas



Citação:
Boas, tambem axo k tem muito glow ou nem deveria ter a imagem fica uma beca desfocada , tenta corrigir isso vais ver que fica bem melhor.


Foi feito em Fusion. Essas manchas são do "flare". Vou reduzir isso e o glow.
Ficou de facto um bocado desfocado, mas como foi o meu primeiro render a sério, entusiasmei-me e desleixei-me um pouco Razz

Depois posto o novo render.

Mais uma vez, obrigado.

mpalma PS: não sei se são ou não...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fredmelo
Colocada: Qui Mar 10, 2011 12:48 am Responder com Citação
Registo: 10 Mar 2011 Mensagens: 1
o render está bom
se procuras mais realismo, aconselho-te a usares o dirty map do vray nas texturas para as paredes e a pedra, a textura do portão da garagem notasse um bump um pouco grande na minha opinião, tenta reduzir um pouco ou diminuir o tamanho.
Quanto ao céu se achas que não está bem, procura não usar um glow mas sem dúcida que o photoshop pode ser o ideal para a pós produção, até podes exporta-lo num pass diferente e trocar para outra imagem. ou então utilizares uma HDRI no enviroment do vray.

Espero ter ajudado.

Obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lobuh
Colocada: Qui Mar 10, 2011 1:52 am Responder com Citação
Registo: 01 Dec 2009 Mensagens: 8
Cá está, com as primeiras alterações.



Obrigado Fred, vou tentar modificar isso também.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kosuta
Colocada: Ter Jul 12, 2011 10:42 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 24 Mai 2011 Mensagens: 27
Está bom lobuh Wink o render tem qualidade, na minha opiniao o que está a faltar é na pós produção. Apenas duas coisas e fica perfeito:

Um céu Céu diferente, podes ir buscar céus com uma resolução alta no mayang.com

Adiciona um pouco de aberração cromática (chromatic aberration) com o filtro lens correction no photoshop, sem abusar muito, só um pouco Wink, tens aqui um tut:

http://www.sketchupartists.org/tutorials/sketchup-and-photoshop/sketchup-v-ray-image-post-processing-in-photoshop/

P.S - Em vez de duplicares a imagem e fazeres um blur com overlay experimenta ir ao menu "Select\color range" e escolhe "Highlights", depois duplica essa selecção para uma nova layer e então fazes blur e mudas o modo da layer para soft light ou overlay. Assim apenas das ênfase aos brancos da imagem.

Abraço

_________________
http://www.jc3dvisuals.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qua Nov 23, 2011 3:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
pra hora do dia que o render foi tirado creio que a parede ficou uma beca com pouca luz , na primeira imagem tava melhor...

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum