Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Lightwave 10 |
Sil3 |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:01 am |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:45 am |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:50 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:03 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:25 pm |
|
|
Veterano
|
Sim ele é TOP artist e em tempos andou por aqui, mas não sei bem pq ultimamente só gosta de andar em Stealth Mode... não o vejo em forum nenhum :S
ps: pra quem tem Facebook pode ver uma imagem de Banners da Booth do LW na Sig com o Mutante do Luis:
http://www.facebook.com/photo.php?pid=4666423&id=16090743805
|
_________________ Sil3
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament ) |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:09 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:24 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:16 pm |
|
|
Veterano
|
Eu também nunca percebi a dificuldade em admitir que fulano X é melhor que eu em A B ou C... mas admito que isso é uma dificuldade inerente ao povinho portuga... deve ser genetico, lá fora podem ser todos Bons e admitem sem preocupações mas se for um dos nossos já não é bem assim... a não ser claro que ele tenha ido para fora... aí já passa a ser Bom outra vez
Como eu costumo dizer: somos pequeninos... mas mais em mentalidade que em tamanho de País.
Depois convém não esquecer que todos nós temos o nosso feitio e as nossa noias |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
Vitor Teixeira |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:20 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 12 Ago 2009
Local/Origem: Espinho
|
Incrivel.
Eu n o conhecia e fiquei muito impressionado.
Grande cena.
Espétacular |
_________________ www.vitorteixeira.com
Quando a inspiração chegar, ela irá encontrar-te a trabalhar.
(John Cage) |
|
|
Voltar acima |
|
NRS |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:44 pm |
|
|
Registo: 30 Mai 2010
|
[quote="Malanjo"]
.. pois custa a muita gente assumir e dizer que fulano X é realmente bom, e que o resto não interessa), há quem prefira chamar arrogante a alguém que apenas está a tentar ter uma reacção a uma acção, que vem de alguém que usa diariamente a tal matéria prima do 3D numa das perspectivas que referi anteriormente.
Basta ver threads de há uns anos atrás que o próprio Luís se deu ao trabalho de abrir aqui neste fórum para tentar mudar mentalidades e educar algumas pessoas, e pode-se ver como é que o trabalho dele e ele como pessoa e artista, foram tratados.
E também muita coisa é o que é, não há necessidade de mostrar seja o que for nem de falar sobre o assunto, é apenas ir praticando e andando...
Para mim, um dos melhores artistas 3D que Portugal viu e irá ver nos próximos anos. Respect!
Continuação,
-Miguel[/quote]
Realmente muito Bom!
Não vejo qual a dificuldade em admitir isso...
Esses "intelectuais" deviam experimentar fazer trabalhos de tal qualidade... logo descobriam que ali existe talento...
Rapidinho... |
_________________ http://www.nrs3d.zoka.cc/ |
|
|
Voltar acima |
|
engelik |
Colocada: Ter Jul 27, 2010 8:07 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 10 Mar 2007
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Jul 28, 2010 8:40 am |
|
|
Veterano
|
Ontem não sei bem o mas pq não consegui fazer Login aqui para postar isto:
http://www.newtek.com/lw/creature/
É o Modelo do Mutant que o Luís fez e está disponivel para sacarem e espreitarem a Scene com as texturas etc etc, isto se tiverem o LW claro
"Mutant" by Luis Santos
Download includes: artist information, screenshot of model, sample image maps, final renders, and project details
55.9 MB zip |
_________________ Sil3
|
|
Voltar acima |
|
sner |
Colocada: Qua Jul 28, 2010 9:55 am |
|
|
Registo: 12 Abr 2010
Local/Origem: Leça da Palmeira
|
Não tenho nada a dizer relativamente ao tópico, mas queria apenas dizer que o trabalho do Luís está espectacular.
Eu vou tentando, aos poucos e poucos, por-me a par de toda a scene portuguesa de cg e queria desde já agradecer por apontarem mais um nome que eu desconhecia.
Parabéns Luis. |
_________________ http://andrecorreia.net |
|
|
Voltar acima |
|
foxymophandlemama |
Colocada: Qua Jul 28, 2010 10:17 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Jul 2005
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Jul 28, 2010 12:10 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qui Jul 29, 2010 11:58 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Parabéns Luis , grande nível.
Quanto ao tópico, alguém teve oportunidade de experimentar o lw core ? E o 10 ?
Quais são as impressões ? Simples curiosidade não quero aqui começar uma flame war das antigas |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qua Ago 25, 2010 4:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Nightwalker escreveu: Parabéns Luis , grande nível.
Quanto ao tópico, alguém teve oportunidade de experimentar o lw core ? E o 10 ?
Eu já!
Bom, quanto ao Core, tem umas ideias de base interessantes e pretende ser completamente nodal (isto diz-se?! Quero dizer que tudo pode ser um node, como no Houdini, mas é opcional) e com features interessantes incluindo dinâmics em tempo real e coisas assim. De momento está fraco... sinceramente, o interface pode-se dizer que esteja "In Construction" (o que quero dizer é que é uma salganhada e ao tentarem incluir workflow de outros programas só fizeram com que destruíssem a rapidez que havia no Lightwave, e neste momento para se conseguir fazer alguma coisa é preciso executar um festival de clicks com o rato). Como digo, está tudo muito embrionário ainda e diria que em termos de funcionalidade é ainda como um Paint perto de um Photoshop. Mas promete, pois como disse tem coisas muito boas.
Sabendo que estão atrasados em fazer um programa 3D de raiz, o que leva tempo (o XSI demorou uns 5 anos ou mais), estão a implementar algumas das funcionalidades do Core no velhinho código do Lightwave. Uma delas é essa coisa do VPR, que é "apenas" um dos maiores boosts de produtividade para o artista que não tem tempo a perder. Há muitos motores agora por aí que fazem o mesmo, mas baseiam-se normalmente em aceleração por GPU par arender em tempo real, e, claro, são coisas adquiridas à parte.
O próprio Lightwave tem esta funcionalidade desde pelo menos 2001, sob a forma de um plugin, o FPrime. Só que agora está implementado no próprio Lightwave e pode ser usado em qualquer tipo de vista ou viewport, o que quer dizer que pode ser usado numa vista de lado, ou em perspectiva.
A velocidade parece ser excelente. Podem ver um video da coisa em funcionamento lá na Siggraph, mas o gajo lá tinha um 12 Core com 24 threads e pode levantar suspeitas! Mas na minha maquineta com 3 anos acho que isto se porta muitíssimo bem, e já fiz uns testes com cenas de 1.5 Milhões de polígonos e a coisa é espantosa!
O video pode ser visto em http://tv.newtek.com/player_siggraph3.php
(a parte do VPR, que é o render propriamente dito em tempo quase-real, é mais para o meio final, no início é "apenas" a utilização de OpenGL render ligado a uma câmara real.
Ele tb mostrou o modo hardware-shading 3D com florestas do Avatar (que foi o Lightwave que foi usado para a previsualização das cenas e havia secções inteiras com florestas e dava para mexer a câmara em tempo real), mas provavelmente devido a direitos, eles cortaram essa parte do Avatar deste filme.
Se eu tivesse tempo fazia um filme para vocês verem, mas não tenho tempo! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
|