Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Lightwave 10

Sil3
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:01 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
http://www.cgchannel.com/2010/07/lightwave-10-announced/

Uma das imagens é feita pelo tuga Luís Santos Smile

Go Luís go go go !!!

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Muito bom o trabalho do Luis Santos... Shocked

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Jul 27, 2010 11:50 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só é pena não ter la os créditos... pelo menos eu procurei e não vi, posso ser cegueta também Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Podem ver do trabalho do Luis aqui:

http://www.luissantos.net/gallery.html

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Brutal, obrigado pelo link. Que talento!

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sil3
Colocada: Ter Jul 27, 2010 3:25 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sim ele é TOP artist e em tempos andou por aqui, mas não sei bem pq ultimamente só gosta de andar em Stealth Mode... não o vejo em forum nenhum :S


ps: pra quem tem Facebook pode ver uma imagem de Banners da Booth do LW na Sig com o Mutante do Luis:

http://www.facebook.com/photo.php?pid=4666423&id=16090743805

Very Happy

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:09 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:24 am, num total de 1 vez
Sil3
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Eu também nunca percebi a dificuldade em admitir que fulano X é melhor que eu em A B ou C... mas admito que isso é uma dificuldade inerente ao povinho portuga... deve ser genetico, lá fora podem ser todos Bons e admitem sem preocupações mas se for um dos nossos já não é bem assim... a não ser claro que ele tenha ido para fora... aí já passa a ser Bom outra vez Smile

Como eu costumo dizer: somos pequeninos... mas mais em mentalidade que em tamanho de País.

Depois convém não esquecer que todos nós temos o nosso feitio e as nossa noias Smile

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Vitor Teixeira
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:20 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 12 Ago 2009 Mensagens: 102 Local/Origem: Espinho
Incrivel.
Eu n o conhecia e fiquei muito impressionado.
Grande cena.
Espétacular

_________________
www.vitorteixeira.com
Quando a inspiração chegar, ela irá encontrar-te a trabalhar.
(John Cage)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
NRS
Colocada: Ter Jul 27, 2010 5:44 pm Responder com Citação
Registo: 30 Mai 2010 Mensagens: 17
[quote="Malanjo"]

.. pois custa a muita gente assumir e dizer que fulano X é realmente bom, e que o resto não interessa), há quem prefira chamar arrogante a alguém que apenas está a tentar ter uma reacção a uma acção, que vem de alguém que usa diariamente a tal matéria prima do 3D numa das perspectivas que referi anteriormente.

Basta ver threads de há uns anos atrás que o próprio Luís se deu ao trabalho de abrir aqui neste fórum para tentar mudar mentalidades e educar algumas pessoas, e pode-se ver como é que o trabalho dele e ele como pessoa e artista, foram tratados.
E também muita coisa é o que é, não há necessidade de mostrar seja o que for nem de falar sobre o assunto, é apenas ir praticando e andando...


Para mim, um dos melhores artistas 3D que Portugal viu e irá ver nos próximos anos. Respect!

Continuação,
-Miguel[/quote]

Shocked

Realmente muito Bom!

Não vejo qual a dificuldade em admitir isso... Confused

Esses "intelectuais" deviam experimentar fazer trabalhos de tal qualidade... logo descobriam que ali existe talento...
Rapidinho... Very Happy

_________________
http://www.nrs3d.zoka.cc/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
engelik
Colocada: Ter Jul 27, 2010 8:07 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
muito bons trabalhos =)

parabéns Luís!

_________________
paulo silva - http://www.engelik.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Sil3
Colocada: Qua Jul 28, 2010 8:40 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Ontem não sei bem o mas pq não consegui fazer Login aqui para postar isto:


http://www.newtek.com/lw/creature/


É o Modelo do Mutant que o Luís fez e está disponivel para sacarem e espreitarem a Scene com as texturas etc etc, isto se tiverem o LW claro Smile

"Mutant" by Luis Santos

Download includes: artist information, screenshot of model, sample image maps, final renders, and project details
55.9 MB zip

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sner
Colocada: Qua Jul 28, 2010 9:55 am Responder com Citação
Registo: 12 Abr 2010 Mensagens: 22 Local/Origem: Leça da Palmeira
Não tenho nada a dizer relativamente ao tópico, mas queria apenas dizer que o trabalho do Luís está espectacular.

Eu vou tentando, aos poucos e poucos, por-me a par de toda a scene portuguesa de cg e queria desde já agradecer por apontarem mais um nome que eu desconhecia.

Parabéns Luis.

_________________
http://andrecorreia.net
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
foxymophandlemama
Colocada: Qua Jul 28, 2010 10:17 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
Grande Luis! Respect!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luís Santos
Colocada: Qua Jul 28, 2010 12:10 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Obrigado a todos!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qui Jul 29, 2010 11:58 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Parabéns Luis , grande nível.

Quanto ao tópico, alguém teve oportunidade de experimentar o lw core ? E o 10 ?

Quais são as impressões ? Simples curiosidade não quero aqui começar uma flame war das antigas Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VirtualFM
Colocada: Qua Ago 25, 2010 4:37 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Nightwalker escreveu:
Parabéns Luis , grande nível.

Quanto ao tópico, alguém teve oportunidade de experimentar o lw core ? E o 10 ?


Eu já!

Bom, quanto ao Core, tem umas ideias de base interessantes e pretende ser completamente nodal (isto diz-se?! Quero dizer que tudo pode ser um node, como no Houdini, mas é opcional) e com features interessantes incluindo dinâmics em tempo real e coisas assim. De momento está fraco... sinceramente, o interface pode-se dizer que esteja "In Construction" (o que quero dizer é que é uma salganhada e ao tentarem incluir workflow de outros programas só fizeram com que destruíssem a rapidez que havia no Lightwave, e neste momento para se conseguir fazer alguma coisa é preciso executar um festival de clicks com o rato). Como digo, está tudo muito embrionário ainda e diria que em termos de funcionalidade é ainda como um Paint perto de um Photoshop. Mas promete, pois como disse tem coisas muito boas.

Sabendo que estão atrasados em fazer um programa 3D de raiz, o que leva tempo (o XSI demorou uns 5 anos ou mais), estão a implementar algumas das funcionalidades do Core no velhinho código do Lightwave. Uma delas é essa coisa do VPR, que é "apenas" um dos maiores boosts de produtividade para o artista que não tem tempo a perder. Há muitos motores agora por aí que fazem o mesmo, mas baseiam-se normalmente em aceleração por GPU par arender em tempo real, e, claro, são coisas adquiridas à parte.

O próprio Lightwave tem esta funcionalidade desde pelo menos 2001, sob a forma de um plugin, o FPrime. Só que agora está implementado no próprio Lightwave e pode ser usado em qualquer tipo de vista ou viewport, o que quer dizer que pode ser usado numa vista de lado, ou em perspectiva.

A velocidade parece ser excelente. Podem ver um video da coisa em funcionamento lá na Siggraph, mas o gajo lá tinha um 12 Core com 24 threads e pode levantar suspeitas! Mas na minha maquineta com 3 anos acho que isto se porta muitíssimo bem, e já fiz uns testes com cenas de 1.5 Milhões de polígonos e a coisa é espantosa!

O video pode ser visto em http://tv.newtek.com/player_siggraph3.php

(a parte do VPR, que é o render propriamente dito em tempo quase-real, é mais para o meio final, no início é "apenas" a utilização de OpenGL render ligado a uma câmara real.

Ele tb mostrou o modo hardware-shading 3D com florestas do Avatar (que foi o Lightwave que foi usado para a previsualização das cenas e havia secções inteiras com florestas e dava para mexer a câmara em tempo real), mas provavelmente devido a direitos, eles cortaram essa parte do Avatar deste filme.

Se eu tivesse tempo fazia um filme para vocês verem, mas não tenho tempo!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum