Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Descubra as diferenças |
carloscidrais |
Colocada: Seg Jun 28, 2010 8:01 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 1:04 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
... pois.. foi o entusiasmo do realizador... num filme de 1´30, o realizador teve um devaneio de 30".... boa desculpa... mais valia ter ficado pela parte final das referências da cultura popular... o enterranço era menor... enfim... o tuga no seu melhor.... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 9:04 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
3dkla |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 10:10 am |
|
|
Novo membro
Registo: 17 Ago 2007
|
Não é plágio. Não pode ser!
Afinal o realizador deste anuncio ganhou recentemente o prémio para melhor realizador no 12º Festival dos Criativos de Portugal.
Por isso volto a dizer não é plágio
É UM ROUBO DESCARADO E SEM VERGONHA
Parabens ao senhor "realizador" José Pedro Sousa , á Ministário dos Filmes e á EURORSCG. Continuem a copiar pois ninguem vos põe na prisão e recebem prémios |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 10:42 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
cineguz |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 12:31 pm |
|
|
Registo: 02 Mai 2007
Local/Origem: Gaia/Porto
|
Por isso é tão difícil conseguir um lugar "AO SOL" como realizador, está tudo cheio de primos e chunhados e depois vêm dizer "foi com muito custo e trabalho". Agora sim, já tenho a certeza que os melhores COPISTAS estão cá. Tenho sempre receio de mostrar o que faço (MAS MOSTRO), não vá alguém que está no nicho e me "ROUBE A IDEIA" e a mostre com mais audiência...OH realizador DA TRETA APRENDE A PENSAR COM OS OLHOS FECHADOS |
_________________ www.vimeo.com/cineguz
www.youtube.com/cineguz
www.myspace.com/cineguz |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 1:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
|
Voltar acima |
|
pedepano |
Colocada: Ter Jun 29, 2010 11:00 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 11 Set 2008
Local/Origem: Lisboa
|
infelizmente em todo lugar é assim, já passei por algumas situações no Brasil, onde o realizador pedia para nos assim: "quero igual esta 'referencia', só que com outras cores", passei por isso 2 ou 3 vezes.
É uma pena, porque um profissional tem uma ideia brilhante e faz sucesso, e chega uma empresa com mais "nome" que o tal profissional, copia frame-a-frame... infelizmente é assim, formados e formandos em publicidade/propaganda devem ter uma matéria na universidade chamada "Plagio", onde eles aprendem formas de plagiar um trabalho e dar desculpas para desviar de futuras criticas
como dizem, "no mundo nada se cria, tudo se copia".
é triste... e ainda triste ainda, é por nós, que somos funcionários e "praticamente" somos obrigados a produzir estes materiais, porque senão, perdemos o emprego.. hehe |
_________________ Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production |
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Qua Jun 30, 2010 9:08 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
Xiiiii! Não pode! que cena marada!
Acredito que seja mais obra da EURORSCG do que do realizador, dúvido que o realizador fizesse isto a saber que o outro já existia.
Mas, não meto as mãos no fogo pelo man.
Tristeza. |
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Jun 30, 2010 9:13 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
sner |
Colocada: Qua Jun 30, 2010 2:32 pm |
|
|
Registo: 12 Abr 2010
Local/Origem: Leça da Palmeira
|
Eu sempre estudei em semiótica que "uma imagem deriva sempre de outras imagens".
Por mais que nos queiramos abstrair do que nos rodeia, acabamos sempre por nos direcionarmos, seja consciente ou inconscientemente, para algo que tenhamos visto, talvez porque tenhamos gostado de um atributo, da maneira de o fazer, etc.
No entanto, direcções e inspirações são noções completamente diferentes do que se pode ver neste video. Na minha opinião, desde que vi pela primeira vez esta publicidade, achei uma vez mais uma publicidade com um conceito de m#$%", daqueles a que estamos habituados de ver na nossa televisão. Após ver esta comparação conclui que basicamente a publicidade foi feita do modo inverso, primeiro fez-se o spot publicitário e depois chapou-se, como se de cimento se tratasse, um conceito a ver se resultava.
Lamentável.. |
_________________ http://andrecorreia.net |
|
|
Voltar acima |
|
|