Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  Ajustar Iluminação em tempo real

bodytribe
Colocada: Seg Mai 24, 2010 9:10 pm Responder com Citação
Registo: 07 Out 2008 Mensagens: 3
Boas, não sei se este é um método que muitos de vocês já utilizem, mas de qualquer forma para quem não souber fica aqui uma dica que me permite chegar a iluminação que pretendo em tempo real.

Numa cena exterior por exemplo, começo logo por colocar luz ambiente com hdri e uma luz que simule o sol (ambient e key).

Desligo a key light e deixo apenas a do ambiente, uso um valor exagerado no hdri, de forma a ter mais luz do que precisarei e faço um render com um formato que suporte 32bit floating point. Depois faço o mesmo com a key.

Fico com dois renders queimados, mas com os 32 bits fica armazenada tanta informação de cores, que num programa de pos-produção podemos reduzir a luz sem perder informação dos materiais.

Inserem as imagens num programa de pós, fazem merge (cola o ambient comao key) e colour corrector em cada uma, retiram o gain de cada uma até ficarem com a luz que pretendem, depois voltam ao max e multiplicam o valor do gain da correção de cor pelo valor de intensidade da luz e fica igual... Wink

Pensem nisto Twisted Evil

Um abraço
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum