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< 3D Studio Max ~ Ajustar Iluminação em tempo real |
bodytribe |
Colocada: Seg Mai 24, 2010 9:10 pm |
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Registo: 07 Out 2008
Mensagens: 3
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Boas, não sei se este é um método que muitos de vocês já utilizem, mas de qualquer forma para quem não souber fica aqui uma dica que me permite chegar a iluminação que pretendo em tempo real.
Numa cena exterior por exemplo, começo logo por colocar luz ambiente com hdri e uma luz que simule o sol (ambient e key).
Desligo a key light e deixo apenas a do ambiente, uso um valor exagerado no hdri, de forma a ter mais luz do que precisarei e faço um render com um formato que suporte 32bit floating point. Depois faço o mesmo com a key.
Fico com dois renders queimados, mas com os 32 bits fica armazenada tanta informação de cores, que num programa de pos-produção podemos reduzir a luz sem perder informação dos materiais.
Inserem as imagens num programa de pós, fazem merge (cola o ambient comao key) e colour corrector em cada uma, retiram o gain de cada uma até ficarem com a luz que pretendem, depois voltam ao max e multiplicam o valor do gain da correção de cor pelo valor de intensidade da luz e fica igual...
Pensem nisto
Um abraço |
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