Autor |
Mensagem |
|
blind4Dspot |
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 1:34 am |
|
|
Registo: 22 Mai 2010
Local/Origem: Lisbon
|
Olá a todos... sou novo nestas andanças e rapidamente arranjei lenha para me queimar mais neurónios que aqueles que supostamente estavam em jogo:
modelei um castelo em C4D(fiz a migração para Max à 2 semanas) e perciso de exportar o modelo para Max, modelei a envolvente em Max...
Agora quando exporto o modelo tenho 3 opcções: 3ds,obj ou fbx...
as 2 ultimas é para esquecer, o modelo tem 500.000 poligonos e quando exporto para as 2 ultimas fico com um file de 80 megas e só tenho 2 GB de ram, resultado: o max diz que vai encerrar quando chega a 5% do processo de importação por insuficiência de memória.(o que me levava a outra pergunta que era: será que tenho a utilização de RAM do Max mal configurada?)
então fiquei-me pelo .3ds que apesar de mau é levezinho e transferiu-me a geometria toda mas... deu-me 1 nivel de smooth em todos os grupos de geometria... resultado: tenho que reduzir o smooth 1 a 1 á unha...
alguem sabe de um script que possa ajudar nisto?
ou seja seleccionar todos os objectos e reduzir o smooth value para 0 ou Null penso eu que será mais o caso...
gracias.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 12:09 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Nunca exportes as cenas com o Turbosmooth aplicado aos objectos....
Agora se é isso que estas a pedir, para apagar o turbosmooth em todos os objectos, acho que te posso ajudar, vou escrever de cor, porque nao tenho aqui o max para verificar o codigo:
for i in selection do
(
for j in i.modifiers do
(
if classof(j)==Turbosmooth then deletemodifier i j
)
)
Pronto basicamente é isso, se nao funcionar depois avisa. Tens de seleccionar os objectos todos e depois correr o script. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
blind4Dspot |
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 12:51 pm |
|
|
|
isto é o que aconteceu quando exportei do C4D para max....
acho que teve a ver com o phong angle do C4D...
a primeira imagem mostra o que aconteceu com os objectos a ultima imagem mostra que o script que disseste não funcionou, ou então sou eu que sou nabo... |
|
|
|
Voltar acima |
|
blind4Dspot |
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 3:10 pm |
|
|
|
já resolvi a cena... seleccionar tudo e aplicar um smooth modifier
faz o reset a todas os objectos que tenham qualquer valor de smooth aplicado
é que sou novo no Max e já se estava mesmo a ver que iriam surgir perguntas destas..
obrigado pela paciencia |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Dom Mai 23, 2010 3:04 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Yeap, era isso mesmo que ia dizer, tinha percebido outra coisa, sorry. Ainda bem que resolveste Sempre que tiveres alguma duvida nao abdiques de consultar sempre primeiro o help file do max, é extensivo e de facto ajuda bastante, é só preciso ter um bocadinho de paciencia para encontrar o que queremos, eu utilizo praticamente todos os dias
Abreices,
Artur Leão |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
blind4Dspot |
Colocada: Ter Mai 25, 2010 3:32 pm |
|
|
|
obrigado dude.
eu também costumo usar o max help varias vezes, aliás ainda estou em fase de aprendizagem e quando quero perceber algo tiro informações de 4 fontes diferentes, o max help, um livro de max9 curso completo tutorias online e foruns....
mas isto era uma daquelas coisas que só se percebe depois de errar, apesar de básica.
obrigado pelo teu tempo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|