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<  3D Studio Max  ~  SDK tool....

blind4Dspot
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 1:34 am Responder com Citação
Registo: 22 Mai 2010 Mensagens: 4 Local/Origem: Lisbon
Olá a todos... sou novo nestas andanças e rapidamente arranjei lenha para me queimar mais neurónios que aqueles que supostamente estavam em jogo:

modelei um castelo em C4D(fiz a migração para Max à 2 semanas) e perciso de exportar o modelo para Max, modelei a envolvente em Max...
Agora quando exporto o modelo tenho 3 opcções: 3ds,obj ou fbx...
as 2 ultimas é para esquecer, o modelo tem 500.000 poligonos e quando exporto para as 2 ultimas fico com um file de 80 megas e só tenho 2 GB de ram, resultado: o max diz que vai encerrar quando chega a 5% do processo de importação por insuficiência de memória.(o que me levava a outra pergunta que era: será que tenho a utilização de RAM do Max mal configurada?)
então fiquei-me pelo .3ds que apesar de mau é levezinho e transferiu-me a geometria toda mas... deu-me 1 nivel de smooth em todos os grupos de geometria... resultado: tenho que reduzir o smooth 1 a 1 á unha...

alguem sabe de um script que possa ajudar nisto?
ou seja seleccionar todos os objectos e reduzir o smooth value para 0 ou Null penso eu que será mais o caso...

gracias..
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Kameleon
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 12:09 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Nunca exportes as cenas com o Turbosmooth aplicado aos objectos....

Agora se é isso que estas a pedir, para apagar o turbosmooth em todos os objectos, acho que te posso ajudar, vou escrever de cor, porque nao tenho aqui o max para verificar o codigo:

for i in selection do
(
for j in i.modifiers do
(
if classof(j)==Turbosmooth then deletemodifier i j
)
)

Pronto basicamente é isso, se nao funcionar depois avisa. Tens de seleccionar os objectos todos e depois correr o script.

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.artur leao.
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blind4Dspot
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 12:51 pm Responder com Citação
Registo: 22 Mai 2010 Mensagens: 4 Local/Origem: Lisbon
isto é o que aconteceu quando exportei do C4D para max....
acho que teve a ver com o phong angle do C4D...

a primeira imagem mostra o que aconteceu com os objectos a ultima imagem mostra que o script que disseste não funcionou, ou então sou eu que sou nabo...
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blind4Dspot
Colocada: Sáb Mai 22, 2010 3:10 pm Responder com Citação
Registo: 22 Mai 2010 Mensagens: 4 Local/Origem: Lisbon
Laughing

já resolvi a cena... seleccionar tudo e aplicar um smooth modifier

faz o reset a todas os objectos que tenham qualquer valor de smooth aplicado

é que sou novo no Max e já se estava mesmo a ver que iriam surgir perguntas destas..

obrigado pela paciencia
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Kameleon
Colocada: Dom Mai 23, 2010 3:04 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Yeap, era isso mesmo que ia dizer, tinha percebido outra coisa, sorry. Ainda bem que resolveste Smile Sempre que tiveres alguma duvida nao abdiques de consultar sempre primeiro o help file do max, é extensivo e de facto ajuda bastante, é só preciso ter um bocadinho de paciencia para encontrar o que queremos, eu utilizo praticamente todos os dias Very Happy

Abreices,
Artur Leão

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blind4Dspot
Colocada: Ter Mai 25, 2010 3:32 pm Responder com Citação
Registo: 22 Mai 2010 Mensagens: 4 Local/Origem: Lisbon
obrigado dude.
eu também costumo usar o max help varias vezes, aliás ainda estou em fase de aprendizagem e quando quero perceber algo tiro informações de 4 fontes diferentes, o max help, um livro de max9 curso completo tutorias online e foruns....

mas isto era uma daquelas coisas que só se percebe depois de errar, apesar de básica.

obrigado pelo teu tempo.
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