Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Time Machine

Spell
Colocada: Ter Abr 20, 2010 11:13 am Responder com Citação
Registo: 30 Nov 2007 Mensagens: 11 Local/Origem: Sintra
Primeiras imagens de uma animação que estou a trabalhar. Espero que gostem.

Comentários são bem vindos.

http://vimeo.com/11062203
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pedepano
Colocada: Ter Abr 20, 2010 9:17 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
hmmmm... Rolling Eyes

_________________
Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Andias
Colocada: Ter Abr 20, 2010 10:52 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
as vozes estao assim pro esquisitas, nao sei se é propositado(o dialogo parace mais a gato fedorento)
em relaçao á animaçao!!! continua a trabalhar, concerteza que deve ser a tua primeira animaçao.

dois links de ajuda:

http://www.wonderhowto.com/how-to-rig-character-maya-beginners-196606/
http://www.digitaltutors.com/09/training.php?cid=96

é so pesquisares um pouco e encontras muito coisa mesmo.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&client=firefox-a&hs=FZh&rls=org.mozilla%3Apt-PT%3Aofficial&channel=s&q=rigging+tutorials&meta=&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
craft
Colocada: Qua Abr 21, 2010 9:23 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Jun 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Almada
continua! dá para ver que ainda ha muito para fazer nesse shot, mas animação é mesmo assim: montes e montes de trabalho.

Algum objectivo em vista para essa animação?

Não se vê grande acção mas na verdade tem-se apostado neste tipo de planos de diálogo.

ha duas coisas q me agradam no argumento: falas em português, o primeiro gag sobre voltar a horas.
outras duas que me desagradam: o gajo ser fanhoso e o segundo gag, sobre insistencia no insulto.

força e bom trabalho

_________________
http://www.craft.host56.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qua Abr 21, 2010 9:58 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Olha, eu vou ser sincero, as vozes sao engraçadas no sentido de engraçadas para miudos de 4 anos ou algo assim do genero, o look da coisa tambem me faz lembrar aqueles videos do fantasminha ou la o que é MAS conseguiste deixar-me a pensar onde é que eles iriam (ao passado, ao futuro? onde está a maquina? existe mesmo? é apenas um produto da imaginaçao deles?) Sei lá, neste pequeno trecho deu para criar muitas ideias e isso é bom.

Por isso é que independentemente da animaçao, rendering, vozes, etc.... acho que deves continuar, tens aquilo que é mais importante e preciso para fazer uma coisa.... tens a Ideia Smile Posso-te dizer que ja é mais do que alguma vez eu tive ou fiz. Ve-se muitos renders bonitos, mtas animaçoes giras, mas isto é diferente, estás a querer contar uma história e nisso tens todo o meu apoio, mesmo que ainda nao tenhas os conhecimentos tecnicos para transformar a história em algo visualmente apelativo, ja é um começo e até porque este tipo de projectos é o que te vai fazer aprender muitas coisas logo, vale a pena só por isso.

Boa sorte e espero que vás mostrando o progresso aqui a malta para se poder comentar e ajudar no que precisares.

Abraço,
Artur.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Spell
Colocada: Qua Abr 21, 2010 10:27 am Responder com Citação
Registo: 30 Nov 2007 Mensagens: 11 Local/Origem: Sintra
Agradeço desde já os comentários.

Citação:
as vozes estao assim pro esquisitas, nao sei se é propositado(o dialogo parace mais a gato fedorento)


Sim tens razão Andias, o som parece um pouco estranho, principalmente devido ainda ter poucas noções ao nivel da edição de som, e por terem sido captadas com os microfones da playstation Smile . Infelizmente tenho que trabalhar com o que tenho. Estas foram os primeiros dialogos que gravei, mas penso que os seguintes sairão melhor.

Relativamente à fluidez da animação sei que ainda há muito a melhorar, mas a animação é mesmo assim, apesar de se ter as todas as noções de animação, estas só se aperfeiçoam com a experiência, e visto este ser a minha primeira animação com personagens é normal ainda haver muito trabalho pela frente.


Citação:
Algum objectivo em vista para essa animação?


A minha ideia é criar um primeiro episódio completo que se baseia à volta destes dois personagens que vão viajar numa maquina do tempo que "roubaram" ao pai de um deles, e como não a sabem utilizar vão parar inadvertidamente a locais e épocas marcantes na história mundial, onde depois as suas acções irão justificar esses acontecimentos hitóricos, sendo este primeiro episódio na época da morte e resurreição de Jesus Cristo.


Citação:
Não se vê grande acção mas na verdade tem-se apostado neste tipo de planos de diálogo.


Estes planos são propositadamente lentos, visto serem o inicio da animação, mas lá para a frente garanto que as coisas vão mexer muito mais:).

Citação:
ha duas coisas q me agradam no argumento: falas em português, o primeiro gag sobre voltar a horas.
outras duas que me desagradam: o gajo ser fanhoso e o segundo gag, sobre insistencia no insulto.



Relativamente aos diálogos o que eu pensei foi criar o Lip Sync para os diálogos em português, e posteriormente fazer o dobragem para inglês.

Relativamente à insistência no insulto, eu compreendo que não faça muito sentido porque ainda falta o seguimento dessa cena, mas quando ela estiver concluida eu coloco-a aqui.

Agradeço mais uma vez os comentários construtivos, pois é este tipo de comentários que, no meu caso me faz aprender, crescer e querer fazer melhor.

E deixo aqui um apelo para colocarem mais animações neste forum, pois pelo que tenho visto os posts são maioritáriamente stills de renders de arquitectura e modelação.

Devia-se apostar mais na animação nacional.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
craft
Colocada: Qua Abr 21, 2010 8:39 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Jun 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Almada
[quote="Spell"]Devia-se apostar mais na animação nacional.[/quote]

não podia estar mais de acordo. Wink

_________________
http://www.craft.host56.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qua Nov 23, 2011 5:39 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Hi, curti sem saber pra que finalidade é , faz o resto!!


força nisso!! abraço!!

_________________
Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum