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pedromot
Colocada: Dom Abr 11, 2010 6:35 pm Responder com Citação
Registo: 11 Jan 2010 Mensagens: 1
Gostaria de saber como conseguir renderizar uma cortina na perfeição.
qual o material ou o shader, ou se basta utilizar o transparencia.
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cc
Colocada: Dom Abr 11, 2010 9:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
A luz ao atravessar o tecido obtém os mesmos 3 comportamentos que ao atravessar qualquer superficie, parte da luz (raios de luz)é absorvida, outra é reflectida e outra é refractada. è claro que a rugosidade e a complexidade de fios de um tecido refracta a luz de forma muito diferente de um vidro, daí talvez a tua questão.
Simplificando bastante as coisas, precisas de refracção com muito ruído, ou seja, se estiveres a usar vray, com glossy refractions.
Para usares refracção aconselho vivamente que tenhas um objecto sólido a fazer de cortina em vez de um plano.
Para usares algo fake mas que vai parecer bastante bem há um shader em vray que podes ver aqui:
http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vray2sided_params.htm
http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_vray2sided.htm

Para aprofundares toda a matéria e mais alguma deixo aqui um link muito precioso:
http://www.subdivisionmodeling.com/forums/showthread.php?t=13176

Cumprimentos, espero ter ajudado

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