Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Proibicao de estagios nao remunerados |
carloscidrais |
Colocada: Sex Abr 09, 2010 9:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
|
Voltar acima |
|
comanight |
Colocada: Sex Abr 09, 2010 10:24 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
|
Um pequeno passo pro governo, um grande passo pros portugueses.
|
_________________ www.flopes.eu |
|
|
Voltar acima |
|
Bruno Martins |
Colocada: Sex Abr 09, 2010 10:30 pm |
|
|
Registo: 04 Fev 2010
|
esperemos que entre em vigor mesmo, porque com este país nunca se sabe.. mas esta-se a começar a entrar num bom caminho, é de leis destas que o país precisa. |
_________________ Bruno Miguel Martins |
|
|
Voltar acima |
|
Andias |
Colocada: Sáb Abr 10, 2010 12:43 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 06 Fev 2008
Local/Origem: Aveiro
|
resta-nos saber se as empresas irao aceitar com tanta facilidade os estagios a partir do verao.
So mesmo esperarando para ver.. |
Editado pela última vez por Andias em Sáb Abr 10, 2010 6:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sáb Abr 10, 2010 4:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Penso que esta medida só deve afectar as profissoões que hoje em dia as tão defensoras Ordens dos seus antigos acossiados, obrigam, para a inscrição na respectiva Ordem um estágio, normalmente de um ano... e o que vai acontecer, provavelmente, continuando as Ordens a exigir os estágios, um funil de admissão nas respectivas Ordens...
Muitas empresas não vão querer/poder fazer os estágios remunerados e sendo assim as pessoas não vão poder exercer a sua profissão, pois não estão habiliados para tal... é o reverso da medalha...
Por outro lado, não me parece que nos cursos técnico profissionais, isso vá acontecer, pois é obrigatório um estágio para completar o curso e as escolas têm grandes dificuldades em colocar todos alunos, mesmo de borla... sei do que falo pois já dei durante anos aulas numa escola profissional... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
|