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<  Maya  ~  Como deletar faces triangulares !!!

hallerios
Colocada: Dom Mar 28, 2010 4:40 pm Responder com Citação
Registo: 28 Mar 2010 Mensagens: 1
E ai galera blz !!! Sou novo por aqui trabalho com 3D a 1 ano mais ou menos mas sempre foi algo me auxiliava na edição. A 2 semanas migrei para o maya e tenho algumas duvidas.


Baixei um objeto da internet so que ele veio com triangulos e o arquivo ta muito pesado, minha cena ja esta com 30 mb. Por isso se deletar as faces reduz os numeros de poligonos e o mb caem tambem.

Entao é isso abração a todos.
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mpalma
Colocada: Sex Abr 09, 2010 10:08 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas , é simples depende da versao do maya podes encontrar a solucao em reduzir o numero de polygonos ou entao butao direito em cima do objecto selecionas faces e depois é só selecionar as mesmas e carregar na telca delete do teclado. é tudo espero que seja a solução para o teu problema.

fica bem , abraço!

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Marco Palma
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Cyrus3v
Colocada: Seg Jun 07, 2010 3:43 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 06 Jun 2010 Mensagens: 29 Local/Origem: Lisboa
[quote="hallerios"]E ai galera blz !!! Sou novo por aqui trabalho com 3D a 1 ano mais ou menos mas sempre foi algo me auxiliava na edição. A 2 semanas migrei para o maya e tenho algumas duvidas.


Baixei um objeto da internet so que ele veio com triangulos e o arquivo ta muito pesado, minha cena ja esta com 30 mb. Por isso se deletar as faces reduz os numeros de poligonos e o mb caem tambem.

Entao é isso abração a todos.[/quote]

Não precisas de apagar as faces. Basta eliminares a edge que cria o triângulo e reduzes assim o numero de faces. Claro que este é um processo demoroso e que dá algum trabalho.
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sner
Colocada: Ter Jun 08, 2010 9:17 am Responder com Citação
Registo: 12 Abr 2010 Mensagens: 22 Local/Origem: Leça da Palmeira
A melhor maneira é Polygons -> Mesh -> Quadrangulate.

Transforma tudo o que sao tris em quads. Espero ter ajudado..

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Cyrus3v
Colocada: Ter Jun 08, 2010 10:14 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 06 Jun 2010 Mensagens: 29 Local/Origem: Lisboa
Sim, mas essa ferramenta nem sempre funciona bem. Pelo menos com algumas superfícies tenho sempre problemas e por isso é opto por usar o delete edge\vertex.
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