Autor |
Mensagem |
< Maya ~ Como deletar faces triangulares !!! |
hallerios |
Colocada: Dom Mar 28, 2010 4:40 pm |
|
|
Registo: 28 Mar 2010
|
E ai galera blz !!! Sou novo por aqui trabalho com 3D a 1 ano mais ou menos mas sempre foi algo me auxiliava na edição. A 2 semanas migrei para o maya e tenho algumas duvidas.
Baixei um objeto da internet so que ele veio com triangulos e o arquivo ta muito pesado, minha cena ja esta com 30 mb. Por isso se deletar as faces reduz os numeros de poligonos e o mb caem tambem.
Entao é isso abração a todos. |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Abr 09, 2010 10:08 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas , é simples depende da versao do maya podes encontrar a solucao em reduzir o numero de polygonos ou entao butao direito em cima do objecto selecionas faces e depois é só selecionar as mesmas e carregar na telca delete do teclado. é tudo espero que seja a solução para o teu problema.
fica bem , abraço! |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Cyrus3v |
Colocada: Seg Jun 07, 2010 3:43 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 06 Jun 2010
Local/Origem: Lisboa
|
[quote="hallerios"]E ai galera blz !!! Sou novo por aqui trabalho com 3D a 1 ano mais ou menos mas sempre foi algo me auxiliava na edição. A 2 semanas migrei para o maya e tenho algumas duvidas.
Baixei um objeto da internet so que ele veio com triangulos e o arquivo ta muito pesado, minha cena ja esta com 30 mb. Por isso se deletar as faces reduz os numeros de poligonos e o mb caem tambem.
Entao é isso abração a todos.[/quote]
Não precisas de apagar as faces. Basta eliminares a edge que cria o triângulo e reduzes assim o numero de faces. Claro que este é um processo demoroso e que dá algum trabalho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
sner |
Colocada: Ter Jun 08, 2010 9:17 am |
|
|
Registo: 12 Abr 2010
Local/Origem: Leça da Palmeira
|
A melhor maneira é Polygons -> Mesh -> Quadrangulate.
Transforma tudo o que sao tris em quads. Espero ter ajudado.. |
_________________ http://andrecorreia.net |
|
|
Voltar acima |
|
Cyrus3v |
Colocada: Ter Jun 08, 2010 10:14 am |
|
|
Novo membro
Registo: 06 Jun 2010
Local/Origem: Lisboa
|
Sim, mas essa ferramenta nem sempre funciona bem. Pelo menos com algumas superfícies tenho sempre problemas e por isso é opto por usar o delete edge\vertex. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|