Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Recibos Verdes (duvida)

Andias
Colocada: Sex Mar 26, 2010 7:09 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
sei que nao é o local mais apropriado, mas vou iniciar uma nova etapa da minha vida profissional, e ao contrario de um topico que iniciei há uns 2 anos "de ocmo abrir uma empresa" este é exactamente para o contrario, recibos verdes.
ja li alguns topicos relacionados com o mesmo, ex:http://www.recibosverdes.org/ mas nada como ouvir a experiencia de quem trabalha como freelancer...
ou seja, terei alguma forma de colocar as despesas de programas???

tem alguma coisa haver com isto??
"necessários à actividade. Obviamente, terás de guardar as facturas! No caso de produtos ou serviços também destinados a uso pessoal, deves deduzir apenas uma parcela. Por exemplo, supõe que a ligação à internet é necessária à tua actividade, mas que também fazes dela uso pessoal. Neste caso, deduzes uma percentagem do IVA da tua factura de internet, pode ser 50%, 80%, enfim, aquilo que mais se aproximar da percentagem de utilização para o exercício da actividade.
Se tiveres dúvidas no que podes deduzir, o melhor é esclarecê-las nas Finanças (e rezar para que te saia alguém que perceba do assunto) ou junto a um TOC. Há despesas que não podes deduzir de forma nenhuma no regime simplificado, mas também é bom informares-te a esse respeito."
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Sex Mar 26, 2010 10:32 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:31 am, num total de 1 vez
Andias
Colocada: Sex Mar 26, 2010 10:48 pm Responder com Citação
Citação:
Nopes. E olha que daria muito jeito, acredita! Já passei pelo mesmo...; Nem computadores entra (este ano penso que entra, mas é só até 250 euros - ao preço que um simples i7 custa, é ridículo o valor limite... lol).
Estudos entra, e saúde também . Como estarás em regime simplificado, terás um "bónus" de abate de 30%, ou seja, eles "oferecem-te" 30% de despesas. Se fores solteiro (no papel) e estudante, também terás pequenos benefícios (na altura do retorno do IRS).

pois ja estava à espera dessa Wink

Citação:
O ideal, se pensas que vais ter um balanço positivo de facturação, é abrires uma actividade Uni-pessoal, onde entra tudo (desde o talão do pequeno-almoço do dia X até ao carro da empresa). Terás é que ter um contabilista.

isso ja nao sei como irá correr no inicio, visto que nao tenho carteira de clientes, irei mesmo trabalhar com portofolio e a ver vamos, dai a minha ideia de trabalhar como freelancer.
Tambem ja me tinham falado da actividade uni pessoal, mas apresentam maiores custo em contra partida Smile

Pois, eu tenho uma amiga minha ocntabilista que ja tinha falado, e ás vezes falamos sobre isso, mas como ainda nao tinha decidio avançar, estava em aguas de bacalhau.

Obg Miguel Smile
Malanjo
Colocada: Sex Mar 26, 2010 10:53 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 11:31 am, num total de 1 vez
Andias
Colocada: Sex Mar 26, 2010 11:41 pm Responder com Citação
i hope so Very Happy
VirtualFM
Colocada: Dom Mar 28, 2010 4:12 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Não é bem assim... Depende da categoria ou actividade em que te inscreveres. E há actividades em que podes descontar programas, Net, etc. Se te inscreveres em actividades artísticas, podes descontar mais coisas.

Não sei como estão as categorias divididas agora, mas quando eu me inscrevi foi ainda no século passado Smile e não havia NADA que se pudesse parecer sequer remotamente com design, quanto mais animação 3D! Coom resultado inscrevi-me numa categoria que envolvia dezenas de actividades artísticas, que era o que mais parecido havia com Multimédia. Como resultado, houve uma altura em que até bilhetes de cinema e aluguer de filmes descontava! Material de estudo e investigação Smile

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Malanjo
Colocada: Dom Mar 28, 2010 4:37 pm Responder com Citação
Visitante
...

Andias
Colocada: Dom Mar 28, 2010 7:18 pm Responder com Citação
é por isso que o melhor para mim neste momento é o regime simplificado é a escolha racional.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens