Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Desabafo

Ataegina
Colocada: Sex Fev 19, 2010 12:22 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Boas,

gostava de expor aqui algumas situações chatas que me têm acontecido ultimamente no trabalho e que gostava de partilhar porque muitos de vocês podem já ter passado por experiências semelhantes. Estou desde Janeiro a fazer trabalhos em 3d para uma empresa de decoração e no final deste mês vão mandar-me "à fava" porque supostamente demoro muito tempo a fazer os trabalhos. A questão é que me dão uma semana para fazer um trabalho para o qual eu precisava no minimo de duas semanas e estão sempre a pedir alterações constantemente. Com este tempo para fazer o trabalho quando me surge um erro qualquer (que têm sido mais que muitos pois a empresa não quis comprar os softwares) vejo-me à rasca para conseguir fazer tudo no prazo que querem. Para além disso recebo imensas criticas por querer modelar tudo, quando "seria muito mais rápido colares uma fotografia dessa cadeira em cima do render". Por mais que diga que não trabalho assim a resposta que recebo é que estou aqui para obedecer. Para acrescentar não me permitem utilizar os renders que fiz para a empresa no meu portefolio.
Bom e com isto tudo só penso que me fui apaixonar pela àrea errada e que mais vale ir trabalhar para o Continente Laughing

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
carloscidrais
Colocada: Sex Fev 19, 2010 12:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
estas na empresa errada.

bem sei que e mais facil falar do que fazer, mas uma empresa que nao adquire o software, que te diz na cara q estas ai p obedecer ( o celebre come e cala ) e que nao te deixa usar os renders p portfolio esta essencialmente a desrespeitar-te.

como ja me aconteceu estar em situacaoes semelhantes, o que te posso dizer e que, se possivel, nao desistas e continua a procura de um sitio que te valorize.

boa sorte

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andias
Colocada: Sex Fev 19, 2010 6:50 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Fev 2008 Mensagens: 390 Local/Origem: Aveiro
realmente acho que ja todos passamos por isso, eu por exemplo aconteceu me isso uma vez, e chegou.
A partir do momento em que eu nao me calei e me impos aos patroes, eles tentaram me fazer a vida negra durante dois anos, mas nao conseguiram.
Davam trabalhos simples, passava muito tempo sem fazer nada....
Estavam à espera que me demitisse? claro que sim, mas como estava efectivo à ja 7 anos e tal, deixei me estar.
Mandaram me embora??? claro, mas pagaram me tudo o que tinha direito, nem menos um centavo Smile
Isto aconteceu em Maio de 2007 e ainda hj nao arrajei trabalho.
E cheguei á conclusao que das muitas entrevista que fui, sempre fui claro naquilo que pretendia, qd dizia o meu salario, acenavam com a cabeça, enfim é o nosso pais, mas como o nosso á muitos por ai Smile

força e boa sorte para o futuro Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Sex Fev 19, 2010 8:49 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Patricia, 3 coisas simples:

1º - http://www.assoft.pt/default.asp?flag=2&idmenu=2

2º - Usa as imagens e deixa que eles te "processem" (nunca vai acontecer, nunca vão ganhar)

3º - Se te estão a mandar embora, que te paguem o que devem, como disse o Andias e antes de vires embora convem ires verificar se te fizeram os descontos todos para a Segurança Social, se não fizeram é facil, faz uma queixa.

4º - Este é extra, espero que consigas arranjar um novo emprego rapidamente e que seja melhor do que esse, se não for, não desanimes Smile

Abreices.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Sex Fev 19, 2010 11:01 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Infelizmente até me podem mandar embora sem pagar nada, não estou nem a recibos nem a contrato, ou seja acho que estou lá ilegalmente. Primeiro disseram-me que iam tentar ter direito a estágio pelo centro de emprego, como não conseguiram e não queriam pagar um ordenado por inteiro decidiram usar e deitar fora.
Só nunca pensei vir a ser criticada por não querer colar objectos em cima dos renders, ou por não saber que se puser uma pen no pc ele faz o render muito mais rapidamente Neutral

E agora é continuar a praticar e seguir o conselho número um do Kameleon Laughing

Obrigado a todos!

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Sex Fev 19, 2010 11:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Então vamos lá recapitular....

Estás lá a trabalhar.... sem recibos, sem contracto, com software ilegal e eles não te deixam usar as imagens que fizeste lá para portfolio? Está certo... Mais uma vez te digo, usa as imagens à vontade! Alias, até poderias dizer que fizeste tudo em casa e que a decoração foi tudo ideia tua lol Tendo em conta que para todos os efeitos não trabalhaste lá (Se bem que contractos verbais também sao para ter em conta).

Agora mais a sério... isso é tudo uma grande tanga e não te deixes intimidar, esse tipo de pessoas pensa que só eles é que sabem como é que as coisas são e tentam aproveitar-se da boa vontade, da falta de experiencia, do facto de ser uma pessoa jovem, etc etc, não vás nessa!

E só para finalizar... se quisesses na segunda feira ja nem precisavas de lá por os pés, no entanto se calhar o melhor a fazer (isto é, se vires que existe essa possibilidade) é ir lá até receberes algum dinheiro e depois ALA que se faz tarde e goodbie maria ivone.

PS - Ah e já mencionei o facto de que podes usar as tuas imagens para o portfolio? Wink E que o site da ASSOFT permite denuncia anónima?

PS 2 - Eu pessoalmente, não deixava uma coisa destas passar impune, porque no dia a seguir a vires embora, eles estão a "contratar" (explorar) outra pessoa e assim sucessivamente, até ao dia em que vão pegar nesse dinheirinho todo e vão passar umas belas férias ao Brasil enquanto os que realmente trabalharam e fizeram alguma coisa por essa dita empresa, estão no desemprego.

PS 3 - Já te disse que podias usar as imagens no teu portfolio?

Abreices.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 11:37 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Laughing
É isso mesmo que vou fazer, fico mais a próxima semana recebo e ponho-me a andar. Ainda bem que não houve oportunidade de estágio porque ficar aqui um ano era perda de tempo, em vez de me deixarem aperfeiçoar o trabalho querem que eu faça umas porcarias só para despachar. Quanto às imagens para o portefolio sim vou usá-las e ainda as vou melhorar já que aqui não me deram tempo para isso!

A patroa nem sabe ir à net quanto mais encontrar o meu portefolio Laughing
(no entanto têm esperteza para ter 4 pcs com programas piratas)

Já agora só pela piada, no anterior local onde estive cheguei a confrontar o fulano por ele não querer comprar os programas, resposta: "Podias ter dito que tinhamos ido à Worten comprar!!" Laughing

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
carloscidrais
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 12:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
nao me quero armar em professor de religiao e moral, mas se fossse a ti denunciava anonimamente ambos os locais a ASSOFT.

quantos mais problemas este tipo de empresas tiver, menos vontade de brincar ( quer com as pessoas, quer com os produtores de software ) vao ter.

quem faz 3d em empresas que pagam pelo software agradece.

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 12:17 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Na verdade já tinha pensado em fazer a denuncia também da empresa onde estive antes, mas nessa fui eu que instalei o software porque ou era isso ou não tinha como trabalhar e preciso de trabalhar.

A questão agora é, mesmo a denuncia sendo anónima não posso vir a ter problemas por ter sido eu a instalar?

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 12:21 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Pois, isso já não sei, mas foste tu a instalar sempre a pedido da entidade patronal ou não? Se instalaste por iniciativa própria, ai tens culpa no cartório penso eu de que. Agora se foi instalado por pedido ou quiça também se possa pensar em "necessidade" para efectuar determinado trabalho exigido pela empresa... da-lhes!

Mais uma vez, boa sorte.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carloscidrais
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 12:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
nao sou advogado, por isso nao te posso aconselhar legalmente. mas parece-me logico que o responsavel pelo que se passa numa empresa e o empresario.

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 12:38 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Foi instalado a pedido dele! ele se tivesse preocupado com a situação tinha comprado os programas não comprou porque não quis. E quando ele disse que podia ir comprar à worten eu falei que não eram programas de 50 euros.
Se calhar se comprassem os programas passavam a dar mais valor ao trabalho, continuam a pensar que é estalar os dedos e aparece tudo feito.

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
carloscidrais
Colocada: Sáb Fev 20, 2010 1:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
"Se calhar se comprassem os programas passavam a dar mais valor ao trabalho"

Isso e obvio. Se um empresario tiver que pagar uns milhares de euros por licenca e umas centenas todos os anos para updates, da logo mais valor ao trabalho que e la feito; aquilo e um investimento, e como qualquer investimento tem que ser recuperado contratando os melhores, produzindo bom trabalho e esse trabalho tem que ser bem pago pelo cliente, de modo a recuperar o investimento.

Bom resumindo, se como tu dizes foi tudo instalado a pedido do patrao nao estou a ver como isso te possa prejudicar.

Se nao conseguires falar com um advogado, liga para a a ASSOFT e sem te identificares, expoe a tua questao ( se poderias ser prejudicada por denunciar isto )

E um favor que fazes a todos os que trabalham em empresas que pagam licencas, e aos futuros "explorados" dessas empresas nas quais trabalhaste

Boa sorte

_________________
www.carloscidrais.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Seg Fev 22, 2010 12:23 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Ataegina escreveu:
ou por não saber que se puser uma pen no pc ele faz o render muito mais rapidamente Neutral


Tudo o resto já foi amplamente comentado... agora isto é o quê? Nunca ouvi falar de tal coisa!

A única coisa que tou a ver que possa acelerar o render metendo uma pen drive é se estiverem a usar o Vista, usando Flash memory para ampliar a RAM e tendo assim maior capacidade de memória para renders de alta-resolução, diminuindo os acessos ao disco... É isto ou é algo mais que se me escapa?!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Seg Fev 22, 2010 10:52 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
[quote="VirtualFM"]Tudo o resto já foi amplamente comentado... agora isto é o quê? Nunca ouvi falar de tal coisa!

A única coisa que tou a ver que possa acelerar o render metendo uma pen drive é se estiverem a usar o Vista, usando Flash memory para ampliar a RAM e tendo assim maior capacidade de memória para renders de alta-resolução, diminuindo os acessos ao disco... É isto ou é algo mais que se me escapa?![/quote]

Isso foi um disparate que me disseram cá, e ainda tenho de levar com esse tipo de pessoas a darem-me dicas sobre o meu trabalho. O que é que uma pen para armazenar dados tem a ver com a memória ram que o pc tem? nada! no minimo punha o pc mais lento Laughing

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Seg Fev 22, 2010 5:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Tens comprovativos em como recebes todos os meses?

Basta o deposito no banco Wink

Faz denuncia do teu caso mas prepara-te que pode não dar em nada tambem ou que por certo vai demorar mais de um ano a ser resolvido.

Se tudo correr bem recebes uma indemnização e com sorte ainda os obrigam a pagar-te os descontos que deveriam ter sido feitos para a Segurança Social.

Eu se fosse a ti nem perdia mais tempo e iria informar-me é que mesmo sem qualquer tipo de papel assinado ao fim de algum tempo (15 dias ou 1 mes nao posso precisar) e com comprovativos que lá estivestes (os depositos bancarios servem) és considerada Efectiva na empresa.

Para não te passarem a Efectiva terias de ter assinado um Contracto e mesmo assim ao fim de 3 Contractos por Lei sao obrigados a meterem-te nos quadros da Empresa mas o mais certo é despedirem as pessoas como vergonhosamente acontece por aí em muito sitio.

Mesmo a recibos verdes só poderás estar até determinado tempo nessa situação ao fim de algum tempo (1 ano acho) terias de ser passada a Efectiva... claro que isto não acontece especialmente em empresas do Estado mas... informa-te no Tribunal do Trabalho que eles dão-te as orientações todas.


Tive um amigo meu aqui ha uns anos numa situação semelhante no Toys R Us.. esteve lá cerca de 3-4 meses sem nunca ter assinado nada quando confrontado com uma carta de despedimento por causa de uma discordia com o seu superior este disse que nao assinava nada pq nunca lhe tinham dado um contracto para as mãos. Foi para Tribunal e recebeu uma boa indemnização.

Desejo-te a maior das Sortes e como diz o Kameleon... saca as imagens e tudo o que tenhas a sacar e não tenhas medo das ameaças de não podes usar.

_________________
Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ataegina
Colocada: Ter Fev 23, 2010 10:08 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 08 Abr 2009 Mensagens: 38 Local/Origem: Seixal
Obrigado Sil3 pelos conselhos, mas agora a situação alterou-se ligeiramente. Quando falta uma semana para o final do mês é que me vêm dizer que afinal precisam que eu passe recibos dos dois meses que fiz Laughing Já me fui informar às segurança social, vou abrir actividade no início de março passar os recibos e voltar a fechar actividade no fim do mês.

_________________
http://patriciafernandesportefolio.blogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum